Ir para conteúdo

Montando um roteiro, destino: Africa


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá. Também pretendo fazer uma viagem ao sul da África e não tenho datas. Pelo que eu pesquisei, as coisas mais interessantes de se conhecer são o seguinte:

 

Joanesburgo: entrando na África do Sul dá pra conhecer o bairro de Soweto e o museu do Nelson Mandela, além do estádio Soccer City, no meu caso que gosto de futebol e sempre visito os estádios importantes das cidades em que vou.

 

Cape Town: Visita à Table Mountain, ao cabo da boa esperança, mergulho com os tubarões brancos, comer carnes exóticas nos restaurantes, visitar Robben island, fazer a Garden Route e o bungee jump mais alto do mundo na Bloukrans bridge.

 

Kruger park: alugar um carro em Joanesburgo e ir ao parque nacional do Kruger por alguns dias para avistar os animais selvagens.

 

Zambia/Zimbabue: visitar Victoria Falls, dar um mergulho na Devil's Pool, bungee jump na ponte local e se tiver culhões fazer o rafting no Rio Zambeze.

 

Botswana: Visitar o parque Chobe e o Delta do Okavango.

 

fabionalo, nossa pesquisa está mais ou menos igual, apenas pesquisando na internet tenho as mesmas impressões gerais que você, e também gosto muito de futebol. Acredito que agora o que falte é "calcular" quanto tempo será necessário para cada atividade e ir adequando o roteiro ao tempo, outro fato que me preocupa são os deslocamentos.

 

 

 

cheguei tarde, mas vim opinar que se a idéia é encontrar savanas/safaris, realmente seu foco é mais na áfrica abaixo do sahara sim. e, honestamente, temo pela segurança de uma viagem pelo egito no momento, por todo o contexto político que ocorre no momento.

 

com o seu tempo, relativamente longo, consideraria, além da áfrica do sul:

- namíbia, pelos desertos e tribos

- botwana, pelas paisagens e safaris

- zambia/zimbabwe, pelas paisagens e claro, pela victoria falls.

- acredito que madagascar seja um deslocamento caro e demorado - a áfrica continental já oferece muita aventura =))

claro, são muitas opções. a áfrica é imensa e fascinante, por isso vale estudar bastante e ver o roteiro que se enquadra mais com o seu desejo.

 

juliad, muito obrigado por vir compartilhar suas experiências, ainda mais que pelo pouco que escreveu, parece conhecer bastante.

 

Uma grande dúvida que ainda tenho é com relação ao Safari, acredito que devido ao tempo que terei disponível e vontade de conhecer muitos lugares pretendo optar por um safari, a dúvida é - qual deles devo optar? O Krugger mesmo ou conhece e recomenda algum outro?

É dificil basear-se pela internet pois já li relatos enaltecendo o Krugger e outros dizendo que parece um zoológico quando comparado aos de outros países como da Namíbia por exemplo. Sei que os relatos estão cheios de opiniões e não tem como ser diferente, afinal, para que eu formasse a minha seria necessário conhecer todos eles... rs - enfim, tem alguma opinião quanto a isso?

 

Obrigado pessoal.

 

É a primeira vez que tento montar um roteiro do zero utilizando o mochileiros e estou gostando bastante, vamos ver o que vai sair...

Link para o comentário
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Começo a pensar numa rota básica:

 

> Cape Town (África do Sul)

> Johanesburgo / Pretória (África do Sul)

> Maputo (Moçambique)

> Victoria Falls (Zimbabue, Zâmbia)

> Chobe / Okavango (Botsuana)

> Windhoeck (Namíbia)

> Cape Town (África do Sul)

 

Ainda não tenho certeza se é possível chegar e sair pela Cidade do Cabo, caso não seja podem considerar chegada e saída por Johanesburgo, uma vez que a rota é circular, e aí a minha última parada seria Cape Town.

Aí agora é dividir os dias entre os locais e ver o que fazer em cada lugar, estou aceitando sugestões.

 

Outra grande preocupação ainda são os deslocamentos, é possível seguir essa sequencia?

Link para o comentário
  • Colaboradores

É... pesquisando os voos aqui, to vendo que os para a Cidade do Cabo tem escala em Joahnesburgo, ou seja, ir até lá para voltar não vira, então acho que o negócio é começar o tour por lá (Joahnesburgo) e terminar na Cidade do Cabo mesmo, fazendo um sentindo anti-horário...

 

riquao, sou imensamente apaixonada pela áfrica, mas nunca estive por lá (ainda!)

infelizmente não consigo te ajudar nessa questão de deslocamentos mas, pelo que sempre li, o Kruger parece ser bacana e bem organizado, mas bem menos "real" do que outros safaris.

 

Juliad, então estamos no mesmo barco, fique a vontade para compartilhar os seus conhecimentos e vamos trocando ideias. Valeu por ter "entrado na roda".

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Henrique,

 

Também planejo uma viagem para a África, mas não tão cedo, pois há pelo menos 3 viagens grandes que farei antes de conhecer o continente negro. Mas um lugar que gostaria MUITO que vc relatasse aqui caso vá é o Madagascar, quero muito conhecê-lo e as informações são limitadas. Meu planejamento inicial era fazer Madagascar, Maurício, Seychelles e Comoros, mas poderei eliminar algum caso saia muito caro, pois todos são ilhas.

 

Caso essa trip saia muito cara, mudaria totalmente e me focaria no continente: África do Sul, Namíbia, Zâmbia e Zimbábue (Victoria Falls apenas), Botswana e Malawi. Preciso verificar as possibilidades. De qualquer modo, deixo aqui meu apelo para que vc poste informações quando do seu retorno ::otemo::.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá João, muito legal sua idéia, ainda mais ter três grandes viagens já planejadas. Muito bom.

 

Eu gostaria muito de ir para a África em Setembro/2014 mas não sei se será possível, indefinição de férias, número de dias e problemas comuns a qualquer assalariado que trabalha com carteira registrada...

 

Contudo mesmo que eu for, não irei a Madagascar, não terei muito tempo e pelo que pesquisei, além do tempo para ir a Madagascar seria necessário mais verba e talvez não valeria tanto a pena.

Se eu for mesmo em setembro próximo ou mais pra frente minha rota está meio que definida da seguinte forma:

 

> Cape Town

> Windhoeck

> Victoria Falls / Livingstone / Chobe

> Johanesburgo

 

Como o tempo vai ser curto (no máximo 20 dias) se for então não terei tempo de ver tudo o que gostaria, por isso trilhei esse roteiro básico.

 

Caso a viagem fique mais pra frente e eu consiga 30 dias para fazê-la acrescentarei mais destinos como o Delta do Okavango na Botsuana, Maputo em Moçambique e até mesmo a Garden Route na África do Sul, mas isso dependerá das circunstâncias da época.

 

Por hora é isso, e pra essa viagem, a menos que haja alguma mudança muito drástica, Madagascar está fora dos planos.

 

aBração.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ah, pode crer brother. Férias é sempre um problema pra qualquer um, mas como encerrarei meu contrato na empresa onde estou em junho e só entrarei no outro trabalho em janeiro de 2015, conseguirei fazer as 2 viagens grandes ainda esse ano.

 

Sobre a África, que pena que vc não vai para o Madagascar, queria muito ouvir sobre o local. Não sei se conseguirei visitar na primeira vez que for à África, mas tenho certeza que vou pra lá em algum momento da minha vida, haha. É um sonho antigo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...