Ir para conteúdo

Intercâmbio em Salamanca - Espanha com idas a Portugual e França. Ajuda sobre roteiros!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá viajantes, desde Janeiro de 2013 que venho lendo vários posts do site.

Estou indo fazer um intercâmbio em Salamanca - Espanha com durante de 10 semana e durante os fins de semana pretendo viajar.

Então, decidi meio "na doida" ::hein: em fazer essa viagem e estou meio desesperada, pois já está bem em cima e ainda não consegui organizar todos os roteiros.

Como disse anteriormente já li vários relatos de viagens e roteiros e consegui organizar alguns.

Como de seg a sex vou estar fazendo o curso, meus dias de viagens serão super reduzidos, então tudo será quase que cronometrado.

O que acham do roteiro:

Chegada em Barcelona na sexta às 9:15.

Barcelona - sexta, sábado e Domingo pela manhã, pois a tarde tenho que estar em Salamanca para dar entrada no curso que começa na seg.

Madri - sex (matar um dia de aula), sábado e Domingo, como são apenas 212 km vou ficar até bem tarde.

Toledo - sábado

Ávila e segóvia - Domingo, mesmo caso de madri.

Valência - sex (matar mais um dia), sábado e Domingo

Sevilha - sábado

Granada - Domingo

O que mais me preocupa são Sevilha e Granada, pois não achei nenhum relato sobre esses locais. Alguém conhece??? Vale mesmo a pena??? Dá pra conhecer em apenas 1 dia cada??? É melhor eu tirar os dois e ir a Ibiza???? ::hein:

Lisboa - sexta (matar mais um dia) e sábado

Fátima - Domingo

Paris - quinta a tarde (a aula é até as 13h), sex (mais um dia morto :P ), sábado e Domingo

Roma - ainda estou decidindo se vou mesmo!

 

E como está o roteiro???

Preciso demais de muitas dicas sobre os pontos a conhecer de cada cidade. Algumas eu já até montei lendo as várias páginas do site, mas dicas sempre serão bem vindas!

 

É, por enquanto é isso!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
O que mais me preocupa são Sevilha e Granada, pois não achei nenhum relato sobre esses locais. Alguém conhece??? Vale mesmo a pena??? Dá pra conhecer em apenas 1 dia cada??? É melhor eu tirar os dois e ir a Ibiza???? ::hein:

 

Olá!!! vc diz que já leu muitos roteiros e relatos, mas também diz que não achou nenhum sobre Sevilha e Granada. Então vou dar uma dica valiosa: lá no topo do site temos um botão de busca!! Experimenta digitar granada e clicar em pesquisar. Eu acabei de fazer isso, só para ver se estava funcionando e caí em vários tópicos sobre Granada com várias dicas. Então super recomendo!!!

 

Eu já estive em Granada muitos anos atrás, faz tanto tempo que provavelmente as dicas que mandei aqui para os mochileiros já foram deletadas nas reestruturações do site. Gostei tanto que agora em março estarei novamente visitando Granada (e desta vez quero visitar também outros lugares pela volta).

 

Quanto a dúvida Sevilha + Granada OU Ibiza... só vc pode responder de acordo com os seus interesses. Eu ainda não conheço Sevilha nem Ibiza, mas tenho certeza (absoluta!! 100% de certeza!!!) que prefiro 1000 vezes conhecer Sevilha, mas essa sou eu! Cada pessoa tem um perfil - recomendo ler sobre os destinos e decidir de acordo com seus interesses.

 

Que coisa boa poder passar 10 semanas na Espanha, heim! Quase morri de inveja! Boa viagem! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Repeixoto!

Acho que você podia considerar, pelo menos dos destinos longe de Salamanca, fazer no final da viagem, as vezes ficar contando com o final de semana, você vai pagar mais caro nas passagens e vai curtir menos tempo. E você pode se programar em fazer varias viagens de vez, acaba ficando muito mais barato. Os aeroporto low cost (com voos da ryanair perto de Salamanca) são os de valladolid, Madrid e Porto. De repente, se programar de viajar tudo no final, você consiga fazer outros países e destinos. Até dentro da Espanha, valeria a pena fazer alguns destinos juntos, para tentar economizar no deslocamento.

 

Você vai adorar Salamanca!!! A cidade é fantastica!!

Link para o comentário
  • Membros
O que mais me preocupa são Sevilha e Granada, pois não achei nenhum relato sobre esses locais. Alguém conhece??? Vale mesmo a pena??? Dá pra conhecer em apenas 1 dia cada??? É melhor eu tirar os dois e ir a Ibiza???? ::hein:

 

Olá!!! vc diz que já leu muitos roteiros e relatos, mas também diz que não achou nenhum sobre Sevilha e Granada. Então vou dar uma dica valiosa: lá no topo do site temos um botão de busca!! Experimenta digitar granada e clicar em pesquisar. Eu acabei de fazer isso, só para ver se estava funcionando e caí em vários tópicos sobre Granada com várias dicas. Então super recomendo!!!

 

Eu já estive em Granada muitos anos atrás, faz tanto tempo que provavelmente as dicas que mandei aqui para os mochileiros já foram deletadas nas reestruturações do site. Gostei tanto que agora em março estarei novamente visitando Granada (e desta vez quero visitar também outros lugares pela volta).

 

Quanto a dúvida Sevilha + Granada OU Ibiza... só vc pode responder de acordo com os seus interesses. Eu ainda não conheço Sevilha nem Ibiza, mas tenho certeza (absoluta!! 100% de certeza!!!) que prefiro 1000 vezes conhecer Sevilha, mas essa sou eu! Cada pessoa tem um perfil - recomendo ler sobre os destinos e decidir de acordo com seus interesses.

 

Que coisa boa poder passar 10 semanas na Espanha, heim! Quase morri de inveja! Boa viagem! ::otemo::

 

Muito, muito, muito obrigada pela dica, comecei a mexer no site este mês e ainda estou meio perdida rsrsr

Pois é, são cidades completamente diferentes né, minha maior preocupação é não conseguir ver muita coisa em sevilha e granada, pois terei apenas 1 dia em cada.

Pelo que lembra de granada, dá????

 

Vou passar 10 semanas, mas na verdade vou "aproveitar" pouco, pois vou estar fazendo o curso de seg a sexta!

No momento a prioridade é aprender bemmmm o espanhol.

 

Obrigada!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Repeixoto, depois de matar tantos dias de aula, vai conseguir ser aprovada no curso? ::lol4::

 

Brincadeiras a parte, roteiros de final de semana são sempre bem apertados, você tem que se programar direitinho para conseguir fazer. Tente sair de Salamanca sempre na quinta ou sexta a noite, logo após as aulas, assim você já dorme na cidade de destino e pode acordar cedo no dia seguinte para aproveitar melhor o tempo.

 

Mas acho que dá para fazer sim, só se programar direito ::otemo::

 

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pois é, chegando lá que vou ver quantos faltas vou poder ter, mas não tem como ir e não conhecer outros lugares né!

Os dias que for matar aula, vou sair quinta após a aula e matar a sexta e voltar no domingo a noite.

Nos dias que não for matar, vou sair na sexta após a aula e voltar domingo e a intenção é essa mesma, já acordar bem cedo na cidade e aproveitar o máximo ;)

 

Obrigada pelo tok!

Link para o comentário
  • Membros
Repeixoto!

Acho que você podia considerar, pelo menos dos destinos longe de Salamanca, fazer no final da viagem, as vezes ficar contando com o final de semana, você vai pagar mais caro nas passagens e vai curtir menos tempo. E você pode se programar em fazer varias viagens de vez, acaba ficando muito mais barato. Os aeroporto low cost (com voos da ryanair perto de Salamanca) são os de valladolid, Madrid e Porto. De repente, se programar de viajar tudo no final, você consiga fazer outros países e destinos. Até dentro da Espanha, valeria a pena fazer alguns destinos juntos, para tentar economizar no deslocamento.

 

Você vai adorar Salamanca!!! A cidade é fantastica!!

 

Você tá dizendo pra eu deixar pra fazer viagens mais longas após o curso, é isso???

Tipo pegar uma semana após o curso acabar e ir a Paris e a Roma, por exemplo passando 4 dias em cada mais ou menos e de lá já voltar direto, isso???

É uma boa ideia... não tinha pensado nisso e gostei demais ::otemo::

E onde fica o aeroport valladolid???? Nunca ouvi falar... ´

Madri é fácil de ir, pq são apenas 212 km de Salamanca e pelo que li tem trem.

Vou alterar meu roteiro agora :lol:

Link para o comentário
  • Membros

Exatamente! Aproveita e não perder aula! =P

Mas o melhor, é que você acaba economizando muito, ainda mais podendo ir de avião e comprando as passagens com antecedência. As vezes com a economia que você irá fazer, pode pensar em conhecer outros países também.

O aeroporto de Valladolid fica na cidade de mesmo nome =) Fica uns 100 km de Salamanca eu acho. De repente, pode ser mais barato. De madrid você vai achar vôos bem baratos, pela ryanair, que acho que vai te fazer cogitar viajar mais ainda =) Normalmente os voos entre a Madrid ou Barcelona para Portugal custam 10 euros.

Link para o comentário
  • Membros
Exatamente! Aproveita e não perder aula! =P

Mas o melhor, é que você acaba economizando muito, ainda mais podendo ir de avião e comprando as passagens com antecedência. As vezes com a economia que você irá fazer, pode pensar em conhecer outros países também.

O aeroporto de Valladolid fica na cidade de mesmo nome =) Fica uns 100 km de Salamanca eu acho. De repente, pode ser mais barato. De madrid você vai achar vôos bem baratos, pela ryanair, que acho que vai te fazer cogitar viajar mais ainda =) Normalmente os voos entre a Madrid ou Barcelona para Portugal custam 10 euros.

 

Nossa, obrigadaaaaaaa pela dica, vou fazer isso mesmo e o melhor, não vou perder aula ::hahaha::

Só a ida a Lisboa e Fátima que vou deixar como está e perder 1 dia de aula, pq quero ir a Fátima no dia 12/05 ou 13/05, pois é o dia de sua comemoração e para mim isso faz muita diferença. Aí as idas a Paris, Roma e mais algumas cidades da itália vou fazer como disse ::otemo::

10 euros de avião???? Vou para Lisboa de Madri, pq Barcelona é contramão. Vou olhar isso agora!

Link para o comentário
  • Membros

13 de maio é o Dia de Nossa Senhora de Fátima né! Se acha importante, não deixe de ir, fui algumas vezes a Fátima, mas não nesse dia!

Para Lisboa você pode ir também de trem ou ônibus.

 

Moro em Coimbra, agora estou no Brasil aproveitando uma praia e calor! =)

Dá sim... O ideal é até ficar mais um dia em Porto, mais Porto e Coimbra vale muito a pena conhecer! E eu estando por lá, posso lhe guiar pela cidade! Acho que tem trem e ônibus para Coimbra.

Trem por Portugal o site é: www.cp.pt

 

Quando tiver mais próximo também, pode me pedir as dicas para Lisboa, o que vale a pena conhecer e tal! Já morei uns tempos por lá também!

Pensa em também, se der, visitar Santiago de Compostela, acho que não fica tão distante de Salamanca não

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...