Ir para conteúdo

Roteiro Leste Europeu abril/maio 2013

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, depois de muitas dúvidas e dificuldades em encontrar passagens acessíveis e viáveis, fechei meu roteiro para o Leste Europeu em abril e maio de 2013.

Até o momento, eu e o meu namorado gastamos R$ 6.501,00, incluindo:

Air France: Rio de Janeiro - Kiev (Ucrânia)

Retorno: Praga (Rep. Tcheca) - Rio de Janeiro

E vôo de deslocamento interno:

Kiev (Ucrânia) - Moscou (Rússia)

St. Petesburgo (Rússia) - Bucareste (Romênia)

(O deslocamento de Kiev me pareceu bastante complicado, caro e demorado, foi inclusive por conta desse trecho que tivemos que mudar todo o nosso roteiro começando, agora, por Kiev -na ideia original começaríamos por Praga e terminaríamos em St. Petesburgo ou Moscou.

Ainda não fechamos o que faremos nessas cidades (temos apenas ideias) e falta fechar os hotéis. Se alguém tiver dicas, por favor, dê um toque.

Ficou assim:

Roteiro Viagem

1. 26/04 (sexta) – Rio de Janeiro / Kiev

Passagens: AIRFRANCE – Total: R$ 2.410,72 (Rio/Kiev e Praga/Rio)

26/04 16:35h – Rio/Paris (chega às 08:20 de 27/05) Vôo AF 443

27/04 10:05h – Paris/Kiev (chega às 14:20h) – aeroporto Borispol Vôo AF 1836

27/04 (sábado) – Kiev

Passeios: Cidade (fim do dia)

2. 28/04 (domingo) – Kiev

Passeios: Chernobyl

3. 29/04 (segunda) – Kiev

Passeios: Cidade, Mãe Rússia, Igrejas e Rio

4. 30/04 (terça) – Kiev/Moscou

Passagens: DECOLAR (comprar junto kiev/Moscou e São Petersburgo/Bucareste) – Total (2x): R$ 1.679,00

30/04 15:30h – kiev/Moscou (chega às 18:10h)

5. 01/05 (quarta) – Moscou

Passeios

6. 02/05 (quinta) – Moscou

Passeios

7. 03/05 (sexta) – Moscou/São Petersburgo

A opção ferrovia é super tranquila pela localização central. Existem dois tipos de trem entre Moscou e São Petersburgo, o trem convencional com duração de aproximadamente 8 horas (140 dolares) ou o Sapsan (110 dólares) o trem rápido onde a viagem dura aproximadamente 4 horas. Em cabines de segunda classe, vagão para quatro.

8. 04/05 (sábado) – São Petersburgo

9. 05/05 (domingo) – São Petersburgo

10. 06/05 (segunda) – São Petersburgo/Bucareste

Passagens: DECOLAR (comprar junto kiev/Moscou e São Petersburgo/Bucareste) – Total: R$ 1.679,00 (para os dois)

06/05 07:05h – São Petersburgo/Bucareste (chega às 11:50h) obs: escala em Berlim

11. 07/05 (terça) – Bucareste

12. 08/05 (quarta) – Bucareste/Brasov

There is daily INTERCITY (Express) service between Bucharest and Brasov (approximate journey time: 2 ½ hours).

Das 06:00h às 23:00h

Passeios: Transilvânia

Castelo de Bran/noite - cidade de Brasov

There are normal trains from Brasov to Sighisoara approximately every two hours (at 4.00, 6.20, 8.32, 10.58 and so on until 23.17), as well as a few commuter ("Personal") trains (but it's better to avoid them, they're slower than normal trains).

13. 09/05 (quinta) – Brasov

Passeios: Teleférico e Castelos de Peles

14. 10/05 (sexta) – Brasov/Sighisoara

15. 11/05 (sábado) – Sighisoara

16. 12/05 (domingo) – Sighisoara/Budapeste

Trem: Euronight 472 ister EN 472

Saída: 22:34h

Chegada: 8:50h

Preço:

17. 13/05 (segunda) – Budapeste

18. 14/05 (terça) – Budapeste/Viena

19. 15/05 (quarta) – Viena

20. 16/05 (quinta) – Viena/Praga

21. 17/05 (sexta) – Praga

22. 18/05 (sábado) – Praga

23. 19/05 (domingo) – Praga/Rio

Passagens: AIRFRANCE – Total: R$ 2.410,72 (Rio/Kiev e Praga/Rio)

• Membros
Postado

Olá Adriano

Compartilho contigo a preocupação. Na verdade, eu não faria Viena nessa viagem, pois pretendia cobrir Viena com mais calma e tranquilidade, numa outra viagem que pegasse parte da Itália, Alemanha, Holanda, Bélgica etc.... Mas acabamos incluindo só para ter um gostinho e voltar um dia e também por exigência de uma prima que nos acompanhará na viagem (sou eu e meu namorado e minha prima e o marido)! Na verdade, não podia ampliar a viagem, por conta de compromissos no Brasil. Assim, vamos ver. Conforme eu vá fechando tudo no roteiro, eu vou escrevendo aqui para deixar dicas para outros viajantes! E também almejo, numa próxima viagem, pegar a Transiberiana..... mas aí, combinei com meu namorado que teria que ser uma viagem só para ela.

Acho que nessa segunda versão o roteiro ficou mais fechadinho. E as passagens, compradas em conjunto, acabaram saindo mais baratas do que se eu usasse milhas e comprasse trechos separados. Bom, estou ansiosa com a viagem e torcendo para que seja mesmo boa!

Um abraço grande,

Karina

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...