Saímos dia 3/1 às 5:00 de Uberlândia/MG de carro com destino à Itacaré eu e minha namorada , a viagem é longa uns 1460km por isso resolvemos pousar em Salinas Mg( Próximo de Montes Claros) e dar continuidade no outro dia, no nosso itinerário ficou definido passar em ilhéus e enfim chegamos no litoral...ufa !!Conhecemos rapidamente a"Praia do Sul" que por sinal muito limpa e vazia, muito diferente da cidade que estava com um trânsito caótico e calor de 40°c, almoçamos por lá e demos continuidade p/ Itacaré que é +- 100km pela BA-001(Ecovia), muito bem sinalizada, indicações para acesso a Praias... Paramos no mirante Serra Grande para fotos e seguimos, chegando lá fomos procurar a pousada Puerto Escondido (Pousada simples, aconchegante) Negociamos com o Carlos que nos fez um preço bacana , fica na av.Pituba!
1ª dia
Depois do check in Aproveitando o final da tarde e fomos caminhando a Praia do Resende que fica próximo a pituba.
Como estava exausto da viagem caminhamos um pouco Lanchamos no Subway.
2° dia
Conhecemos as Praias Costa, Tiririca e Ribeira que são praias próximas dá pra ir caminhando é continuação da Pituba ainda vi gringo contratando guia pra ir aff! gostei da Tiririca é uma praia maior vc aluga facilmente o guarda sol 5,00 e cadeira 5,00 cada recomendo pra quem vai ficar por mais tempo. O mar é mais agitado parece ser a preferida dos surfistas, fomos almoçar na cidade umas 12h e quem disse q almoço na Bahia é servido essa hora?? tivemos que adaptar aos horários rsrsrs
3° dia
Depois de em café reforçado partimos pra ribeira caminhando, os restaurantes ao redor te oferece mais conforto e vc pode ficar nas mesas e cadeiras e consome se quiser... ficamos por lá até de tarde fomos até o farol e mirante da Praia da Concha, na época que nós fomos o pessoal diz que é o único lugar que se vê o pôr do sol, muita gente vai até lá nesse horário 17:40, o local a cidade o povo ali da região te transmite uma energia muito boa , rendeu muitas fotos bonitas apesar da bateria ter
acabado:( 1 dica: quando for vá com a bateria cheira pq vc é obrigado a tirar muitas fotos..rsrsrs
4º dia
A Famosa Prainha, eu já fui em praia bonitas mas essa está entre as 5 mais bonitas rsrs mais tudo tem seu preço.. e o preço é vc não se perder nas trilhas e vencer as subidas e decidas (recomendo aos que não conhece ir com um guia), depois de muitas perdas voltamos ao começo da trilha que é o fim da rua e que termina a Praia Ribeira, ficamos desencorajados de tentar de novo e se perder .. foi ai que conhecemos um Casal de Capixabas(Gustavo e Ana Paula) muito gente fina que também estavam perdidos. No fim acabamos pegando informaçoes pra chegar e deu certo muitas paisagem bonitas ..1 outra dica: se vc perguntar pra um baiano se tá perto e ele dizer que é logo ali.. vc pode ter certeza que é longe! na praia tem um quiosque muito bacana e ducha se precisar só não sei se servem almoço. Anoite teve um show na Tiririca bem improvisado da Skol de "Surf Rock'' .
5° dia
O grande dia estava por começar..estava ansioso pra conhecer a Praia do Jeribucaçu, foram tantos elogios de quem foi e fotos da net etc.
A partir dessa praia em diante que começa ficar interessante vc viajar de carro pq vc fica independente de onibus, táxi e etc.. ponto positivo+! Mas vamos aos fatos.. Pegamos uma estrada de carro uns 5km tem estacionamento quando chega 5,00 e depois uma trilha caminhando bem sinalizada com muitos aclives e declives ambulantes vendendo bebidas e enfim chegamos, de cara o rio desaguando no mar logo a frente a praia, ai pude confirmar o que me disseram realmente parece que estava nas praias da Indonésia ou algo parecido rsrsrs ficamos lá até tarde tem muitas barraquinhas de bebidas, peixe na brasa e acai, entramos no mar andamos 150m e estava raso rsrs pra voltar é puxado pq tem muita subida, anoite saimos com o casal de amigos que fizemos na trilha da prainha.
6° dia
Nesse dia resolvemos modificar os horários pq o padrão era ir cedo para as praias almoçar e a tarde mais praias chegavamos exaustos e não dava pra curtir a noite, ficamos apenas na parte da manhã na ribeira a tarde um bom descanço e a noite fomos para os barzinhos ali proximo. Tem um local na pituba chamado "favela" onde ali proximo toca musicas eletronicas, forró e mpb, tem opção pra variados gostos. Optamos o forró pé de de serra que apesar da banda começar tarde 1:30 compeça ir !
7° dia
Praias de Havaizinho, engenhoca, Camboinhas. Fica um pouco distante da cidade, na BA001 deixei o carro no começo da trilha, muita gente deixa ali proximo onde sempre fica alguem olhando, pegamos a trilha pra havaizinho que é bem sinalizada não precisa de guia..A praia é muito bonita, tem barracas servindo bebidas e porçoes, ali proximo pegamos a trilha pra Camboinhas com belas paisagens. A praia de Camboinhas é pequena e deserta mais vale a pena ir.
Fomos pra engenhoca ficamos pouco por lá é bem frequentada por surfistas, e retornamos pra havaizinho almoçamos e ficamos até o entardecer.
Ultimo dia fomos novamente a Praia do Jeribucaçu, apesar da trilha dificil.. levamos Cerveja pra ficar o dia todo.
Conhecemos a Praia do Itacarezinho não me lembro o dia, é bem extensa com muitos resorts e tudo muito caro... só pra entrar é 30,00 ..enfim a praia é muito bonita só o preço que é mais 'salgado' que o mar .
Só não conhecemos a praia de são José que dizem que é muito bonita, mas parece que é meio restrito.
Saímos dia 3/1 às 5:00 de Uberlândia/MG de carro com destino à Itacaré eu e minha namorada
, a viagem é longa uns 1460km por isso resolvemos pousar em Salinas Mg( Próximo de Montes Claros) e dar continuidade no outro dia, no nosso itinerário ficou definido passar em ilhéus e enfim chegamos no litoral...ufa
!!Conhecemos rapidamente a"Praia do Sul" que por sinal muito limpa e vazia, muito diferente da cidade que estava com um trânsito caótico e calor de 40°c, almoçamos por lá e demos continuidade p/ Itacaré que é +- 100km pela BA-001(Ecovia), muito bem sinalizada, indicações para acesso a Praias... Paramos no mirante Serra Grande para fotos e seguimos, chegando lá fomos procurar a pousada Puerto Escondido (Pousada simples, aconchegante) Negociamos com o Carlos que nos fez um preço bacana
, fica na av.Pituba!
1ª dia
Depois do check in Aproveitando o final da tarde e fomos caminhando a Praia do Resende que fica próximo a pituba.
Como estava exausto da viagem caminhamos um pouco Lanchamos no Subway.
2° dia
Conhecemos as Praias Costa, Tiririca e Ribeira que são praias próximas dá pra ir caminhando é continuação da Pituba ainda vi gringo contratando guia pra ir aff! gostei da Tiririca é uma praia maior vc aluga facilmente o guarda sol 5,00 e cadeira 5,00 cada recomendo pra quem vai ficar por mais tempo. O mar é mais agitado parece ser a preferida dos surfistas, fomos almoçar na cidade umas 12h e quem disse q almoço na Bahia é servido essa hora??
tivemos que adaptar aos horários rsrsrs
3° dia
Depois de em café reforçado partimos pra ribeira caminhando, os restaurantes ao redor te oferece mais conforto e vc pode ficar nas mesas e cadeiras e consome se quiser... ficamos por lá até de tarde fomos até o farol e mirante da Praia da Concha, na época que nós fomos o pessoal diz que é o único lugar que se vê o pôr do sol, muita gente vai até lá nesse horário 17:40, o local a cidade o povo ali da região te transmite uma energia muito boa
, rendeu muitas fotos bonitas apesar da bateria ter
acabado:( 1 dica: quando for vá com a bateria cheira pq vc é obrigado a tirar muitas fotos..rsrsrs
4º dia
A Famosa Prainha, eu já fui em praia bonitas mas essa está entre as 5 mais bonitas rsrs mais tudo tem seu preço.. e o preço é vc não se perder nas trilhas e vencer as subidas e decidas
(recomendo aos que não conhece ir com um guia), depois de muitas perdas voltamos ao começo da trilha que é o fim da rua e que termina a Praia Ribeira, ficamos desencorajados de tentar de novo e se perder 
.. foi ai que conhecemos um Casal de Capixabas(Gustavo e Ana Paula) muito gente fina que também estavam perdidos. No fim acabamos pegando informaçoes pra chegar e deu certo muitas paisagem bonitas ..1 outra dica: se vc perguntar pra um baiano se tá perto e ele dizer que é logo ali.. vc pode ter certeza que é longe!
na praia tem um quiosque muito bacana e ducha se precisar só não sei se servem almoço. Anoite teve um show na Tiririca bem improvisado da Skol de "Surf Rock''
.
5° dia
A partir dessa praia em diante que começa ficar interessante vc viajar de carro pq vc fica independente de onibus, táxi e etc.. ponto positivo+! Mas vamos aos fatos.. Pegamos uma estrada de carro uns 5km tem estacionamento quando chega 5,00 e depois uma trilha caminhando bem sinalizada com muitos aclives e declives ambulantes vendendo bebidas e enfim chegamos, de cara o rio desaguando no mar logo a frente a praia, ai pude confirmar o que me disseram realmente parece que estava nas praias da Indonésia ou algo parecido rsrsrs ficamos lá até tarde tem muitas barraquinhas de bebidas, peixe na brasa e acai, entramos no mar andamos 150m e estava raso rsrs pra voltar é puxado pq tem muita subida, anoite saimos com o casal de amigos que fizemos na trilha da prainha.
6° dia
Nesse dia resolvemos modificar os horários pq o padrão era ir cedo para as praias almoçar e a tarde mais praias chegavamos exaustos e não dava pra curtir a noite, ficamos apenas na parte da manhã na ribeira a tarde um bom descanço e a noite fomos para os barzinhos ali proximo. Tem um local na pituba chamado "favela" onde ali proximo toca musicas eletronicas, forró e mpb, tem opção pra variados gostos. Optamos o forró pé de de serra que apesar da banda começar tarde 1:30 compeça ir
!
7° dia
Praias de Havaizinho, engenhoca, Camboinhas. Fica um pouco distante da cidade, na BA001 deixei o carro no começo da trilha, muita gente deixa ali proximo onde sempre fica alguem olhando, pegamos a trilha pra havaizinho que é bem sinalizada não precisa de guia..A praia é muito bonita, tem barracas servindo bebidas e porçoes, ali proximo pegamos a trilha pra Camboinhas com belas paisagens. A praia de Camboinhas é pequena e deserta mais vale a pena ir.
Fomos pra engenhoca ficamos pouco por lá é bem frequentada por surfistas, e retornamos pra havaizinho almoçamos e ficamos até o entardecer.
Ultimo dia fomos novamente a Praia do Jeribucaçu, apesar da trilha dificil.. levamos Cerveja pra ficar o dia todo.
Conhecemos a Praia do Itacarezinho não me lembro o dia, é bem extensa com muitos resorts e tudo muito caro... só pra entrar é 30,00
..enfim a praia é muito bonita só o preço que é mais 'salgado' que o mar
.
Só não conhecemos a praia de são José que dizem que é muito bonita, mas parece que é meio restrito.
Tem um mapinha bem indicativo no link: http://www.itacareguia.com.br/mapa/?mapaX=0&mapaY=0
Nos Comercios da cidade tem um guia de informaçoes que nos ajudou muito.
MAIS DICAS:
Conhecer as praias de carro foi fácil e rápido, tem opçoes de Onibus, taxi ou alugar Moto/Carro.
Tem banco do Brasil, Bradesco, Loterica e caixa 24h na rodoviária
As Agências de Viagens faz roteiros legais para ilha de Marau, Boipeba mergulhos e etc.