Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilando em Barbados - 5 dias

Postado
  • Membros

17 a 22 Dez 2011

Sei que o post está meio atrasado pessoal, mas como não vi nada sobre o local por aqui resolvi postar, quem sabe serve de base pra alguém!

Viagem

Fui num vôo direto da gol, em seis horas vc chega lá partindo de Guarulhos. O avião é desses pequenos, usado em vôos nacionais, nada demais.

Imigração

Na chegada, logo o primeiro susto: uma placa "Bem vindo à Escócia", mas quando olhei bem era uma propaganda de birita dando boas-vindas aos visitantes.

“Do you speak English?”, perguntou o funcionário da imigração. “Not much” eu respondi, então o carinha carimbou meu passaporte e não perguntou nada, eu pensei: “É, não falar inglês não é tão ruim assim!”

Lembrete: é proibido usar roupa camuflada no país (uso privativo das Forças Armadas).

Cheguei à noite, então tinha apenas duas opções de transporte: van e taxi. Peguei a van e tive que mostrar o endereço anotado, pois ninguém entendia o que eu falava.

Após isso, aos poucos minhas aulas de inglês do colégio que eu achava que nunca me serviriam pra nada foram surtindo efeito e eu fui conseguindo dialogar até que razoavelmente.

Dica: fale errado, mas fale, aos poucos vc vai evoluindo. Prometi a mim mesmo que ao chegar no Brasil iniciaria um cursinho de inglês, e estou cumprindo, já estou no nível intermediário! Depois que vc viaja vc vê a importância de estudar inglês!

Dinheiro

O dinheiro local é o dólar de Barbados, que equivale a U$ 0,50, mas vc pode pagar tudo com dólar e eles convertem te cobrando uma pequena taxa. Nem saquei dinheiro lá, usava dólar e recebia troco na moeda deles, afinal ia passar só cinco dias. Levei visa travel money e dólares que comprei na casa de câmbio do aeroporto.

Editado por Visitante

• Respostas 34
  • Visualizações 10.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Fala aê, Carioca! Cara, me diverti lendo seu relato!!!!! Estou planejando ainda minhas férias que são em setembro e Barbados é uma das minhas opções. Você teve alguma dificuldade para entrar no p

• Ola Carioca!   Adorei seu relato, pq temos poucos sobre Barbados. Estou c uma duvida, se vc puder me ajudar...estou indo na proxima semana p Barbados com minha mãe. Eu tenho o certificado internacio

• Carioca,   Quantos dias tu acha que da pra ficar em Barbados ? Qual foi o seu roteiro ?   se tiver alguma planilha ou algo do tipo: vitorpiane@yahoo.com.br

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala aê, Carioca!

Cara, me diverti lendo seu relato!!!!! ::otemo::::otemo::

Estou planejando ainda minhas férias que são em setembro e Barbados é uma das minhas opções.

Você teve alguma dificuldade para entrar no país? Pergunto com relação a polícia. Li muitos relatos que falavam sobre uma certa resitência à viajantes solitários...

Grande abraço!

Postado
  • Autor
  • Membros

Alison, como eu falei, passei direto na imigração, o funcionário olhou meu passaporte, viu que sou brasileiro, perguntou se eu falava inglês e eu falei "not much", ele carimbou e passei direto, sem problemas. Não vi ninguém sendo barrado por lá. Boa viagem!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola Carioca!

Adorei seu relato, pq temos poucos sobre Barbados. Estou c uma duvida, se vc puder me ajudar...estou indo na proxima semana p Barbados com minha mãe. Eu tenho o certificado internacional de vacinação contra febre amarela, que sei que Barbados exige, porem minha mãe nao e ela nao pode tomar a vacina, ja vi na Anvisa e vou levar o certificado e atestado do medico. Gostaria de saber se na imigração te pediram este certificado?

Obrigada!

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Ana, eu levei meu certificado, mas não me pediram nada, passei numa boa pela imigração. Mas não sei como vai funcionar no caso da sua mãe. Boa sorte pra vcs e aproveita a viagem! Tem uma revista nas bancas (Viajar pelo Mundo) de fevereiro com mais dicas de Barbados! Bj

• 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.