Colaboradores Debizinha Postado Fevereiro 17, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 17, 2013 (editado) De 25 a 28 de março de 2011 Chegamos a Salvador por volta das 10hs da manha, pegamos um transfer que já estava contratado no pacote e que dos deixou em nosso hotel (Oceanico Ondina). Ao chegar no hotel a impressão não foi muito boa, pois tirando o lobby e o local onde serviam o café da manhã, tudo parecia sujo, velho e mal tratado. Após o check in, seguimos de ônibus até o pelourinho para caminhar. Lá achamos uma lanchonete bacana para almoçar (Lanchonete do Maná). O prato feito saiu a R$ 15,90 por pessoa (gostoso e d/bem servido). Após o almoço andamos no Elevador Lacerda, visitamos o Palácio do Governo e fomos comprar a nossa lembrancinha de viagem no Mercado Modelo, que acabou sendo um jogo de dama, onde as pecinhas são uma encenação de homens jogando capoeira. Eu achei bem criativo e representa super bem o local!! Queríamos ter ido visitar o Forte São Marcelo, mas ele estava fechado! De lá fomos até o farol da Barra e ainda deu pra curtir um pouquinho do Sol e apreciar a vista. Após uma soneca no fim da tarde, fomos para um barzinho nas proximidades do Farol da Barra (Cabana do João, Rei do Carangueijo). Caranguejo delícia e Caipivodka de copão a R$ 6,00. E ainda antes de voltar pro hotel, paramos numa lanchonete (não lembro o nome) e tomamos uma sopinha de legumes que estava supimpa!! No segundo dia decidimos visitar a Praia do Forte, então pegamos um ônibus até um bairro chamado São Cristóvão e depois uma van para lá. A cidade e lindinha, tudo limpinho e bem arrumadinho que nem estava dando vontade de voltar para Salvador. Logo de cara fomos visitar o Projeto Tamar, de proteção a tartarugas que é bem interessante. Pegamos o tour guiado e eu até me emocionei!! Após o Projeto Tamar demos uma voltinha na praia e paramos para comer um petisco e curtir um pouquinho do Sol. No início da tarde resolvemos visitar a reserva de Sapiranga, e nós até começamos a trilha, mas acabamos pegando uma carona com um ônibus de Garçons que passou no caminho e fomos para o Castelo Garcia D'avilla. No Guia 4 rodas, essa atração estava classificada como um passeio interessante, mas na minha opinião, não vale a viagem, pois se trata apenas de um banho de ruínas velhas. A noite fomos para o bairro do Rio Vermelho e paramos num bar chamado Boteco do França. Pedimos batatinha gratinada e frango a passarinho e tudo estava delicioso. O último dia de viagem foi mais tranquilo, até porque o tempo não ajudou muito. Pela manhã voltamos ao pelourinho para visitar algumas igrejas, porém a maior parte delas estava fechada, visitamos somente a igreja da 3º ordem de São Francisco, mas ficamos um pouco decepcionados. Resolvemos então dar um pulo na Ilha de Itaparica. Só ficamos no lado onde se chama, Mar Grande, e foi outra decepção, pois a ilha estava suja e o tempo nublado não ajudou na beleza da mesma. Pelo menos paramos num restaurante bacaninha para tomar um café (Pimenta de Cheiro). Voltamos então para Salvador e depois de uma chuvarada, fomos novamente ao Pelourinho, e dessa vez conseguimos entrar no Convento São Francisco, também conhecido como Igreja de Ouro. Contratamos um guia para nos ajudar a entender toda a história (ficam na porta oferecendo-se para guiar seu passeio) e ele nos cobrou R$ 20,00. Ele contou, entre outras coisas que naquela igreja foram utilizados 800kg de ouro para folhear as obras de arte. Os painéis de azulejos portugueses, pintados a mão contam a história das principais virtudes. Ao sair do convento ainda vimos uma peça de teatro ao ar livre que estava rolando no "Pelô" de graça. A noite ficamos nas proximidades do hotel, pois tinhamos que dormir cedo, afinal o nosso vôo de volta 0era de madrugada e o transfer out estava marcado para 02:30h da manhã. Salvador não é um lugar que eu queira voltar, a não ser se tiver que dormir uma noite numa viagem a Morro de São Paulo, por exemplo. Não que a viagem tenha sido ruim, pois em todos os lugares do mundo, por mais lindo ou paradisíaco que seja, sempre vai ter algo que não vai ser de todo bom, mas acho que fiquei com a sensação de que já vi tudo que havia pra ver lá. Exceto pela comida, que é barata e muito gostosa e superou todas as minhas expectativas!! Editado Fevereiro 18, 2013 por Visitante Citar
Colaboradores xxcharles Postado Fevereiro 17, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 17, 2013 Falla ... Muito bom seu relato, eu penso a a mesma coisa de Salvador, ela é muito bonita mas em uns 2 ou 3 dias vc consegue conhecer boa parte do q tem a oferecer ... Mas ainda existe muitas praias ali na costa de praias lindas que vc não chegou a conhecer ... Parabens pela viagem =] Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.