Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cuiabá - MT - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Erich Decat,

Gosto demais dessa cidade, morei de 1999 até 2002.

200631320744_Cuiaba.jpg

Pra hospedagem te aconselho o Albergue da rede Hostel international que é muito bom e tem um padrão de hospedagem coomum em todo o brasil, esse alberque Chama-se:Portal do Pantanal,Av: Issac Póvoas -655- Cuiabá - Centro. É só pegar o onibus da estação central 302/204/205.

(066)6248999.

http://www.portaldopantanal.com.br

e-mail:albergue@vsp.com.br.

Quanto aos atrativos da cidade:

- A cidade foi fundada em 1719.

- As igrejas voçe deve visitar, tendo em vista a religiosidade dos Cuiabanos:Igreja de São Gonçalo, Catedral Metropplitana, igreja de São Benedito, e Nossa Senhora do bom Despacho, Nossa Senhora da Boa Morte(Quando eu era menino, minha mão me levava nessa igreja).

- A culinária voçe não pode deixar de provar o filé de piraputanga, a ventrecha de pacu, munjica de pintado, lambari frito. Vai umas dicas:

A galinhada e o arroz com pequi são alguns dos pratos típicos da região, assim como as receitas a base de peixes pantaneiros. Em Cuiabá: Peixaria Popular - Av. São Sebastião, 2324. Pantaneira. Casa Suíça - Av. Miguel Sutil, 4200. Suíça. Getúlio Grill - Av. Getúlio Vargas, 1147. Variada. Meridiano 56 - Av. Isaac Póvoas, 1039. Pescados. Cacalo Peixaria - Av. Lavapés, 203. Pantaneira. Adriano - Av. Getúlio Vargas, 985. Italiana. Al Manzul - Cachoeira das Garças. Árabe. Em Chapada: Morro dos Ventos - Chácara Morro dos Ventos. Regional. O Mestrinho - R. Quinco Caldas, 45. Regional e rodízio de carnes nos finais de semana. Nivio's Tour - Praça D. Wunibaldo, 631. Regional.

- Quanto as danças folclóricas vale a pena voçe saber sobre e procurar se inteirar e até dançar tambem, em cuiabá as danças que movimentam muita gente são:rasqueado, cururu, siriri.

Locais importantes a serem visitados:

- Museu do rio ( Bairro Porto): mostra um pouco da cultura do mato grosso e tem muito artesanato regional.

- Praça da republica; Prefira ir na sexta feira, pois tem uma feira que voçe poderá comprar a famosa paçoca "PIXÉ), uma delicia.

- Zoológico : esta localizado dentro da UFMT. Tem muitos animais da região centro oeste e das regiões do pais. Se as aulas tiverem começado, aproveite pra interagir nas festas que la ocorrem, os barzinhos.

- Casarões do centro, dentro da praça da Republica voçe ira observar os imponentes prédios construidos na época de construçaõ da nova capital, dar uma volta pelo lado direito do centro irá te trazer uma boa mostra de como era a arquitetura do Mato grosso em épocas passadas.

- Museu Rondon (Museu do Indio): Dentro da UFMT.

- Horto Florestal (as margens do rio coxipó) voçe podera observar as arvores mato grossemses, alem de fazer um ótimo passeios por entre a mata.

- Comunidade São gonçalo: Esse é um pouco mais dificil e distanre, se tiver oportunidade de conhecer e tempo pra ir, vc irá aprender muito com esse povo que é muito hospitaleiro.

- Museu do sesc: Sempre ocorre peças regionais de teatro.

- Se voçe tiver tempo vale dar um pulo na chapada dos guimarães. Que isso aí vc sabe qiue sera bom demais.

Grande abraço,

Rog.

• Respostas 21
  • Visualizações 27.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Moroem Cuiabá se alguem precisar de guia to aew tem lugar pra durmi tbem conheço toda região....

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olha o povo vindo em Cuiabá !

Eu sou Nerd_mochilão - Belo nick não ? lol ::hãã2::

Eu estou agora em Cuiabá e moro aqui. valeu pessoal.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.