Membros Júlia Macêdo Postado Fevereiro 18, 2013 Membros Postado Fevereiro 18, 2013 Decidi aproveitar minha formatura esse ano e fazer uma trip! O destino escolhido foi o Peru, pelo orçamento e pelo tempo que teria... A fase de colocar as idéias no papel foi bem difícil, mas finalmente saiu e já estou com as passagens BH-Lima compradas!! Agora é comprar Lima-Cusco, o ticket para Machu Picchu + Huayna Picchu e o ticket do trem... Inicialmente pensei em comprar o ticket de MP quando chegasse em Cusco, mas lendo alguns tópicos aqui a aflição tomou conta... Gostaria de alguns relatos de quem já foi e o que é mais fácil fazer, comprar o ticket aqui ou deixar para comprar em Cusco, estou na dúvida também em como levar dinheiro. Vou descrever a idéia do roteiro: 1 dia – 06/09 • BH _ Lima: chegada 11:40 am - Sair da área do aeroporto para pegar o táxi mais barato. Se não for possível, pagar no máximo 55 soles para Miraflores e pedir o trajeto mais bonito (pela praia). # • Hostel Pariwana - Endereço: Av. Larco, 189 Miraflores_ Lima 27 # diária 30 soles X 3 = 90 soles - Pagamento em soles ou dólar, não aceita cartão de crédito • Passeio por Miraflores - Almoço # - Parque Central de Miraflores (Praça Kennedy) - Catedral principal de Lima • Ir ao Parque Del Amor _ Miraflores - Vista para o Pacífico # • Passeio á noite para o Parque das Águas _ Circuito Mágico - táxi # • Jantar - # • Sair á noite _ Barrancos - Entrada + Táxi # 2 dia – 07/09 • Centro histórico de Lima - Pegar mapinha no Hostel - Táxi 8 a 12 soles # - Visitar: Basílica, Convento de São Francisco, Praça Major (troca de guarda todo dia ás 11:45), Praça San Martin - Caminhar pela Calle Jirón com destino ao Museu da Inquisição (entrada grátis) - Almoçar # - Ir para o sítio arqueológico de Huacca Pucclana # entrada 7 soles + tour guiado 10 soles - Visitar Museu Ricardo Palma # entrada 5 soles - Santuário de Pachamac e/ou Parque de La Muralla # • Jantar - # • Saída - # 3 dia – 08/09 • Aula de Surf _ Pukana Surf - Praia Makaja - Combinar de encontrar no Hostel # 60 soles com equipamentos incluídos • Ir para o shopping Larcomar - almoçar (sugestão de restaurante: Mango) # • Do shopping ir andando para Barrancos, é uma caminhada puxada, uns 15 quarteirões, mas vale a pena. - Ver mirante, por-do-sol, bar - Comer na Pastelaria Santo Antonio em Miraflores (Av. Vasco Nuñes de Balboa) # • Jantar/ Saída # 4 dia – 09/09 • Lima/Cusco _ chegada: 10:15 am - Passagem: $69,5 - táxi hostel-aeroporto /aeroporto-hostel # 55 soles + 15 soles • Hostel Pariwana - Endereço: Av. Mesón de La Estrella, 136 - Pagamento em soles, de preferência # diária 26 soles X 4 = 104 soles • Descansar um pouco no hostel! • Almoçar - # • Comprar city tour tradicional - Galerias turísticas _ endereço: Av. El Sol, 103 of. 101 - 5 maiores atrações turísticas: a catedral (que fica na praça principal e é a única atração que você realmente não precisa de carro), as ruínas de Saqsayhuaman e mais três outras ruínas- Tambormachay, Q'engo e Pukapukara. # 70 soles (estudante) ou 130 soles _ inclui pontos turísticos e ruínas de Cusco e Vale Sagrado - Catedral # entrada 25 soles - Convento de San Domingo Del Cusco ou Qorikancha ou Catedral Espanhola # entrada 10 soles OBS: procurar guia para os passeios e transporte, já que o boleto é só a entrada para os lugares. Agências de turismo • Comprar pacote para o Vale Sagrado - 22 soles para rodar o dia inteiro, com almoço + 70 soles de boleto turístico para poder entrar nos locais durante o passeio. # - Incluir parada em Chinchero • Comprar ticket para Machu Picchu (Ciudad Inka MAPI) - Comprar o ticket para estudante, com desconto tendo a carteira internacional. - Ir na agência na av. de La Cultura, 238 Condomínio Huascar_ Wanchaq de Lunes ou procurar saber no hostel a indicação de uma agência resgistrada. # entrada 128 soles ou 62 soles (estudante) • Comprar ticket para Huayna Picchu (MAPI montaña) - Vale a pena ir # • Comprar ticket para trem Peru Rail - Cusco _ Águas Calientes - Estação San Pedro, em Cusco Endereço: Calle Ccascaparo sem numero / horário: lunes a viernes 6hs as 14hs - O trem sai da estação de Poroy, que fica a 30 min de táxi de Cusco. # táxi (é perigoso) ou van # ticket (ida e volta) • Jantar - # 5 dia – 10/09 • City tour tradicional - # • Almoço - # • Mercado de San Pedro • Caminhar pela cidade • Jantar - # 6 dia – 11/09 • Vale Sagrado dos Incas - Passeio inclui almoço # - Levar garrafa de água e lanche - Dura o dia inteiro, terminando as 19h em Ollantaytambo, perguntar se a volta para Cusco está incluída. - Durante o passeio parar em Chinchero, comunidade que trabalha com lã de alpaca. Comprar blusas, cachecóis, ... mais barato! • Jantar + Saída ( Mamma Africa) - # 7 dia – 12/09 • Cusco _ Águas Calientes Trem Peru Rail - VistaDome # - Hostel Endereço: # - Almoço # - Ir nas piscinas termais # entrada 10 soles, ver horário de funcionamento Opções para conhecer: Museu Manuel Chávez Ballón Site; Jardim Botânico; Santuário na Casa das borboletas; Centro Ecológico; Mandoor Garden; Putucusi Peak; Rio Urubamba. 8 dia – 13/09 • Machu Picchu - Levar comida para lanche e água, comprar em Cusco # - O passeio com calma dura aproximadamente 3 horas e é importante ter um guia! - Pegar o primeiro ônibus para MP ás 5:30, 20 min até a entrada # ida e volta $14 • Huayna Picchu - # • Almoçar - # • Águas Calientes _ Cusco Trem Peru Rail - VistaDome ou Expedition # - Estar na estação com meia hora de antecedência • Hostel Pariwana Cusco • Jantar - # 9 dia – 14/09 • Cusco _ Lima_ Brasil Citar
Membros lucas.alexandre Postado Março 1, 2013 Membros Postado Março 1, 2013 oi Júlia, sou de BH e acabei de fazer esta viagem. Eu tive as mesmas dúvidas quanto ao ticket de MP e quanto ao trem. No fim, deixei pra comprar tudo lá na hora. O esquema é o seguinte: ao que me parece, o ticket de entrada de MP somente pode-se reservar pela internet e a reserva dura apenas 6 horas. Para que a reserva seja concretizada, precisa-se pagar o ticket em uma instituição bancária Peruana. Assim me explicou o pessoal do hostel que eu fiquei. De posse dos tickets, você compra sua passagem de trem, pois imagina se compra o trem e não consegue os tickets? Eu acredito que é bem tranquilo fazer isso tudo por lá mesmo, visto que chegamos em uma quarta-feira, 13:00. Compramos a entrada de MP + HP, pagamos a taxa, compramos a passagem na Inca Rail (no escritório mesmo, na praça da catedral de cusco) e a passagem do ônibus de Agua Calientes para MP em 3 hroas. Ou seja, as 16:00 já estávamos com tudo pronto para irmos pra MP na sexta-feira cedo. No próprio hostel contratei vale sagrado para o dia seguinte pra depois em ollaytatambo pegar o trem pra Aguas calientes. O único porém nesta história toda foi que ficamos com dúvida de qual trem voltar. Optamos por voltar no último, de 19:00, pois faríamos HP também. Aí o que aconteceu é que as 15:00 já estávamos esgotados, tínhamos visitado tudo, tirado um milhão de fotos e decidimos voltar pra Cusco. Só que não se troca a passagem, ou seja, ficamos esperando até as 19:00. Portanto, logicamente que é uma questão individual, mas acho que o trem de 16:30 é o mais recomendado pra voltar. Espero ter ajudado. Abs e boa viagem! Citar
Membros de Honra camilalisboa Postado Março 2, 2013 Membros de Honra Postado Março 2, 2013 Oi Julia, acho que teu roteiro tá bem armado sim... bem possivel de fazer! Dois detalhes: 1) As coisas mudaram desde que eu fui, mas checa se vc jah nao compra a entrada de MP com a subida para o HP... eu acho que eh esse o esquema, da uma pesquisada disso com mais calma! 2) O city tour é geralmente a tarde (só se mudaram as coisas tb, rs) E ah, recomendo muito o hostel Loki, tanto em Lima, qto em Cuzco! Se jah nao tiver feito a reserva, compensa! Se tiver interesse, meus relatos estão na assinatura! Beijos e boa sorte! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.