Ir para conteúdo

Mochilão Europa (Jul-2013) - [AJUDA COM ROTEIRO]

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal,

já acompanho o fórum desde 2010 quando buscava informações para o meu mochilão Bolívia-Peru, mas não tenho costume de postar muita coisa. O fórum me ajudou muito naquela época e agora estou meio desesperado por informações para essa nova viagem. ::sos::

Estou planejando um mochilão pela Europa e gostaria de pedir a opinião de vocês em relação ao tempo planejado para cada destino e também sobre a melhor forma de deslocamento.

A princípio o roteiro que montei está da seguinte forma:

02/jul São Paulo - Madri

03/jul Madri

04/jul Madri

05/jul Madri

06/jul Madri

07/jul Madri

08/jul Madri - Barcelona

09/jul Barcelona

10/jul Barcelona

11/jul Barcelona

12/jul Barcelona - Paris

13/jul Paris

14/jul Paris

15/jul Paris

16/jul Paris

17/jul Paris

18/jul Paris-Amsterdam

19/jul Amsterdam

20/jul Amsterdam

21/jul Amsterdam

22/jul Amsterdam -Berlim

23/jul Berlim

24/jul Berlim

25/jul Berlim

26/jul Berlim - Munich

27/jul Munich

28/jul Munich

29/jul Munich

30/jul Munich - Milao

31/jul Milao

01/ago Milao

02/ago Milao - Roma

03/ago Roma

04/ago Roma

05/ago Roma

06/ago Roma- São Paulo

Encontrei passagens no decolar para o trecho São Paulo - Madrid / Roma - São Paulo por cerca de 2600 reais com impostos e outras taxas e acho que o preço esteja bom, certo?

Porém, quando cotei as passagens entre as cidades que pretendo visitar eu quase caí da cadeira ::ahhhh::

Mesmo as passagens que custam cerca de 3 dólares sobem pra mais de 150 reais com todas as taxas... Isso é normal mesmo? Não existe nenhuma forma mais barata de chegar a esses destinos?

• Membros
Postado

Só para atualizar a situação:

encontrei dicas interessantes nesse tópico do amigo MarcosPereira roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621-15.html#p741505

e percebi que realmente não compensa pesquisar as passagens aéreas para voar dentro da Europa pelos sites brasileiros. Estou garimpando uns preços bem melhores no http://www.skyscanner.com.br.

Também estou pensando em cortar Milão para poder adicionar alguns dias a mais em alguns destinos como Berlim. Fico aguardando a opinião de vocês! ::otemo::

• Membros
Postado

Então Caio. Sua viagem está relativamente bem distribuída. Vc fará algo de especial em Madri? Parecem muitos dias pelas diversas leituras que tenho de relatos, se não for o caso transfira os dias excedentes para Berlim... A cidade é incrível, tem muita coisa pra fazer e este tempo pode ser pouco. Fique somente 3,5 dias e faltou muita coisa pra conhecer...no meu caso eu não tinha mais tempo...

Essa história de passagens de 3 dólares (só?) aumentando eu não sei... Procure cotar os preços de trem tbem...o trecho, Paris - Amsterdã - Berlim - Munique dá pra fazer de trem. Faça um comparativo!

abrass

• Membros
Postado

Pessoal, obrigado pelas respostas até aqui. Estão sendo de grande ajuda!

Estudando com carinho acabei concordando com vocês que seria interessante dedicar pelo menos mais um dia a Roma e mais um dia a Berlim, dessa forma Milão vai ficar pra próxima mesmo.

Quanto às passagens de trem, não sei se estou tentando planejar a viagem cedo demais mas na maioria das companhias eu não consegui encontrar bilhetes para Julho.

Será que devo ir fechando as passagens de avião primeiro e continuar esperando a disponibilidade dos bilhetes de trem?

Outra dúvida é em relação à hospedagem: andei lendo sobre as formalidades para poder ser aceito no bloco Schengen e descobri que é necessário um comprovante de reserva em hotel ou hostel.

Preciso ter comprovantes de reservas de hostels de todas as cidades pelas quais passarei ou de uma cidade apenas já basta?

De qualquer forma acho que o ideal seria se eu saísse do Brasil com todos os hostels reservados, certo? Afinal dizem que julho é altíssima temporada...

• Membros
Postado

Caio... Passagens aéreas qto antes fechar melhor...

As passagens de trem geralmente abrem para venda com 3 meses de antecedencia. Faça uma simulação contando 2,5 a 3 meses a partir de agora pra vc ter uma noção do menor preço a pagar.

Qto a hospedagem por ser alta temporada, deixaria fechado... A não ser que tenha algum lugar que vc esteja pensando em decidir na hora (o que não parece ser o caso). Mas seguramente pelo menos a cidade da chegada é altamente recomendável possuir as reservas pois desta é quase certeza que vão te perguntar.

• Colaboradores
Postado

Caio, vc achou um preço excelente pra passagem de avião, ainda em julho, fecha logo! Acredito que seja pela Iberia, em 2011, peguei exatamente este trecho na minha primeira viagem á Europa, procure pesquisar direto no site deles, que acredito que sairá mais barato talvez, porque no decolar, sempre tem a taxa que vc paga pra eles

Tua distribuição de dias, tá legal, em Madrid, pretende faze alguma day-trip? Toledo, Segovia?? Porque só pra capital, 3 dias inteiros, tá de bom tamanho

As passagens de trem, a maioria das companhias só disponibiliza com 90 dias de antecedencia, trem sempre é uma vantagem, porque chega e parte de locais mais acessíveis e não perde-se tempo em check-in, esperando bagagem, transporte. Mas verifique principalmente nos trechos Barcelona-Paris, Amsterdam-Berlim e Munique-Roma, até porque vc se surpreenderá com alguns preços dos trens, as vezes mais caros que os aviões

Sobre os comprovantes de hospedagem, leve todos. E eu reservaria tudo aqui, pesquisando bem é dificil cair em roubada, de uma olhada no Booking.com, Hostelbookers.com Hostels.com e no Trip Advisor

Cara sobre a Espanha, Paris, Amsterdam, Roma se tiver algum dúvida é só perguntar

• Membros
Postado

Petroni, em Madri eu estava pensando em fazer esses 2 passeios também. Gostaria de ver o aqueduto romano em Segovia e conhecer a catedral de Toledo.

Você já fez algum desses? Acredito que para esses lugares eu possa deixar pra procurar transporte na hora mesmo, certo?

A história da passagem também é complicada hehehe. Eu pesquisei MUITO mesmo pra encontrar uma passagem barata por que sei que ela em si já é um dos maiores gastos da viagem. Acabei encontrando essa opção pela Aerolineas Arg, mas tem um probleminha: o voo, tanto na ida quanto na volta, faz uma conexão em Buenos Aires com uma longa espera e com troca de aeroporto.

Estou hesitando em fechar a passagem por causa disso... Eu terei de chegar em Buenos Aires e me virar pra ir do Aeroparque Jorge Newbery para o Aeroporto Pistarini. Alguém aí já passou por isso?

De qualquer forma, se eu não encontrar nada melhor em breve eu vou acabar fechando essa mesma e aproveitar a longa conexão pra dar uma voltinha pelo centro de Buenos Aires. :D

Afinal o espírito do mochilão é esse mesmo né? Se não quer se virar pra conseguir as coisas vai pela CVC hahahaha.

• Colaboradores
Postado

Se a conexão, tiver tempo suficiente em Bs As, legal, os dois aeroportos são bem distantes, é bem possivel que exista algum transfer, da uma olhada no forum de Buenos Aires deve ter informação lá, porque se vc for depender de taxi, alem de caro, os caras la são poucos de confiança

Faça a simulação na Iberia, de repente a diferença não é tão grande e o que vc vai gastar nessa parada em Buenos Aires com transporte e comida, fora o tempo perdido, pode não valer a pena, sei lá.

sendo assim, os dias em Madrid estão ótimos. Cara eu estive em Toledo, ano passado, cidade fantástica, leva um dia inteiro, va bem cedo desde Madrid, recomendo comprar a passagem lá mesmo, mas com alguns dias de antecedencia na proria estação Atocha de onde saem os trens

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...