Ir para conteúdo

Uma semana em Londres - maio/2012


Posts Recomendados

  • Membros

Então lá vai, última parte:

 

DIA 07

 

Sei que segunda-feira de manhã não é o melhor dia e horário para se visitar Camden Town, mas foi onde conseguir encaixar no meu roteiro. :P Quando cheguei ainda tinha várias lojas e barraquinhas abrindo, mas fui andando e vendo bastante coisas legais, livrarias vendendo livros por 1, 2 libras... lojas de discos, roupas, souvenirs de todo tipo... pena que minhas libras já estavam no fim hehehehe! Mas deu pra terminar de comprar as lembrancinhas. :)

 

Terminado o passeio, hora de ir a Greenwich! Alguns vão de barco, outros de ônibus e outros de metrô/trem, parando na estação Greenwich. Eu fiz algo um pouco diferente: pesquisando as coisas pra se fazer em Londres antes de ir, descobri que tem um túnel sob o Tâmisa que pode ser atravessado a pé (somente a pé, aliás)! Sim! O túnel foi inaugurado em 1902 e a idéia era facilitar a vida dos trabalhadores das docas de Isle of Dogs que moravam do lado sul do rio (ou seja, em Greenwich), pois na época o serviço de trens ainda era meio falho. Ele tem 370 metros de comprimento e fica a 15 metros de profundidade (há elevadores em ambas as extremidades para os que têm preguiça ou joelho defeituoso). Pra chegar lá é só descer do DLR duas estações antes de Greenwich (em Island Gardens) e saindo da estação, seguir as indicações até a entrada do túnel. Você sai praticamente em frente ao Cutty Sark e de lá é só seguir para o Parque de Greenwich. 8)

 

12+Europa+0945.JPG

Greenwich Foot Tunnel

 

Dei uma passeada pelo campus da universidade (sim, ali é uma universidade também) antes de seguir para o National Maritime Museum. Bom, comparando com os outros museus de Londres dá até dó do bichinho hehehe! Até tem umas coisas legais, mas se o tempo tiver curto, pode pular (a não ser que você curta o tema, o que não é meu caso). O bom é que é de graça. Quando estava lá dentro dando uma descansada, ouvi pelo sistema de som que em 15 minutos haveria uma visita guiada na Queen’s House

(ali do lado).

 

12+Europa+0948.JPG

Cutty Sark na saída do túnel - Dá pra visitar também

 

12+Europa+0949.JPG

Painted Hall - Old Royal Naval College - achei andando aleatoriamente por lá

 

12+Europa+0957.JPG

National Maritime Museum - Quem se lembra das aulas sobre o Tratado de Tordesilhas? :D

 

Quem mandou fazer a Queen’s House foi a Rainha Anna, esposa de James I, lá no séc. XVII. É um prédio quadradão e não chama muito a atenção por fora, mas detalhes da arquitetura e da história dão um charme especial ao lugar. Por isso recomendo a visita guiada que oferecem, se não fosse isso eu ficaria meio boiando lá dentro e teria gostado bem menos. Só não sei exatamente os dias/horários (não tem no panfleto que peguei lá e também não achei no site). Alguns dos quartos da casa também servem de galeria de arte para quadros; como não sou muito fã de pinturas, passei meio batido por essa parte, mas pode interessar a quem gosta. A entrada também é gratuita.

 

12+Europa+0961.JPG

Queen's House

 

12+Europa+0962.JPG

Queen's House - Padrão no chão....

 

12+Europa+0964.JPG

Igualzinho ao do teto! :mrgreen:

 

12+Europa+0967.JPG

Sol maravilhoso de Londres nesse dia! ::tchann::

 

E agora sim para a grande “estrela” de Greenwich: a foto com um pé de cada lado do mundo. :mrgreen: Na entrada ouvi alguns americanos reclamando de ter que pagar 7 libras só pra tirar uma foto em cima de uma linha imaginária. Bom, se fosse só isso eu também reclamaria, mas tem mais coisa. Lá é o lugar onde os astrônomos da Coroa moravam e trabalhavam antigamente (na época que descobriram todas essas coisas que aprendemos nas aulas de geografia), então além de seus aposentos, há uma “galeria” de telescópios antigos, uma exposição com relógios marítimos também da época, sem contar a vista de Londres, já que é um local alto (o que também significa: preparem as pernas para as ladeiras).

 

12+Europa+0969.JPG

Obras pras Olimpíadas no Greenwich Park - Aí foram realizadas as provas de hipismo

 

12+Europa+0974.JPG

:P

 

12+Europa+0977.JPG

Antigo telescópio

 

Bom, passeio por Greenwich feito, hora de ir para o terceiro e último musical: Phantom of the Opera. Infelizmente o cansaço acumulado da viagem acabou batendo e sinceramente não consegui prestar atenção direito no espetáculo de tanto sono. Mas é uma ótima produção e vale muito a pena. Ao final, hora de ir pro hotel passar a minha última noite em Londres.... :(

 

12+Europa+0980.JPG

Palco de Phantom of the Opera

 

DIA 08

 

Como meu vôo de volta para o Brasil era só às 22h30, eu estava tranquila. Deixei as malas no hotel, agendei um táxi para o fim da tarde e fui curtir os últimos momentos na cidade. Peguei o metrô e fui em direção à região de Westminster. Dei uma caminhada despretenciosa e pensei em ir ao Palácio de Buckingham pra vê-lo sem a multidão do outro dia. Conforme fui me aproximando, percebi que várias pessoas caminhavam na mesma direção e foi aí que me toquei: era quase 11 horas! Derrrrr! ::putz::::quilpish:: Hahahaha! Como estava lá e acabei conseguindo um lugar perto do portão, fiquei e vi uma parte da cerimônia da troca da guarda agora dentro do Palácio.

 

12+Europa+0984.JPG

Troca da Guarda

 

Saindo de lá, como ainda tinha bastante tempo, fui ao Churchill War Rooms, o museu do Churchill, localizado no seu antigo bunker. Ele é dividido em basicamente duas partes: os aposentos do Primeiro Ministro e sua equipe (salas de reunião e comunicação, cozinha, quartos etc), e a parte que conta toda a história da vida de Churchill, desde o nascimento até a morte. Ali dá pra ouvir trechos de discursos dele, ver objetos pessoais, até uns quadros que ele pintou. Bom, pelo resto do relato já devem ter percebido que eu gosto desse tema, então fica fácil descobrir que adorei o museu e recomendo a visita.

 

12+Europa+0988.JPG

Churchill War Rooms

 

12+Europa+0989.JPG

Churchill War Rooms - Charuto do Churchill :mrgreen:

 

12+Europa+0995.JPG

Churchill War Rooms - Quarto do Churchill, com direito a penico e tudo mais ::lol4::

 

E para me despedir de vez de Londres, nada mais adequado que tomar um típico chá da tarde inglês! :D Eu sei que no começo eu disse que sou fresca com comida, mas não teve jeito, eu não poderia sair de Londres sem fazer isso haha! Dica pra quem quiser fazer isso também: a grande maioria dos lugares exigem reserva para o Afternoon Tea, então vale pesquisar e decidir antes. Achei um lugarzinho perto da St. Paul’s chamado Bea’s of Bloomsbury. Pessoal ótimo de atendimento (tanto por e-mail quanto pessoalmente) e - não tenho referência no que diz respeito a chás da tarde ingleses - mas gostei! O chá em si você escolhe e a parte da comida é fixa. Fiquei lá me sentindo super chique “like a lady” :lol::lol: ! Além de tudo, foi um ótimo momento pra refletir a viagem e ir embora com um sorriso no rosto e a certeza de que voltarei e viverei mais ótimas experiências.

 

12+Europa+0998.JPG

Tradicional chá da tarde!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Parabéns Cris! Adorei o seu relato.

Você tem um jeito de escrever muito divertido e a gente vai lendo ser ver o tempo passar.

Embarco pra lá em Maio e a questão do clima me preocupava. Agora sei que devo me preparar para o frio.

Valeu por todas essas dicas preciosas ::otemo::

Abç.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá!

 

pode dizer o custo médio de tudo que gastou por lá? estou montando meu roteiro e ainda estou perdido com esses custos ou onde achou os ingressos antecipados (gostaria de comprar antes, mas tb não tenho nada definido ainda e só pretendo ir em outubro! rs)

 

Olá, Vinicius!

 

Os ingressos antecipados são comprados nos sites oficiais dos lugares mesmo. Se você só vai em outubro não precisa comprar agora... primeiro amadureça bem o seu roteiro. Eu comprei os meus com 2-3 meses de antecedência.

 

Infelizmente não fiz uma planilha detalhada, mas veja só alguns exemplos:

 

Madame Tussauds: não achei o ticket aqui, mas foi em torno de 30 libras. http://www.madametussauds.com/London/

London Eye: 25 libras (ingresso fast track, corta-fila) http://www.londoneye.com/TicketsAndPrices/

Tower of London: 19 libras (comprei lá, mas dá pra comprar antes também http://www.hrp.org.uk/TowerOfLondon/admissionsprices/toweroflondonadmission)

Imperial War Museum, British Museum: grátis :D St. Paul's Cathedral também não paguei pois entrei só pra missa...

 

Metrô/ônibus: Travelcard de 7 dias pras zonas 1-2: 30 libras (mais 5 pro cartãozinho, que fica de lembrança). O de um dia só é em torno de 9 libras. Dá pra usar o sistema Pay as you Go (pré-pago), mas aí você tem que ficar prestando atenção em quanto crédito ainda falta toda vez que vai andar... acho que a média de uma viagem no metrô por esse sistema é entre 2-3 libras.

 

Alimentação: conforme falei no início, fiquei mais no fast food mesmo. Um lanche no Mcdonalds ou Subway (com bebida) ficava em torno de 5-7 libras. Pelo que eu via nas plaquinhas dos pubs, um fish and chips sai em torno de 10-12 libras.

 

Esqueci alguma coisa? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, tudo isso depende do seu perfil, mas em termos de tempo, recomendo pelo menos 5 dias completos. Já quanto ao dinheiro, por dia (sem contar hospedagem): umas 20 libras com alimentação, mais 5-10 com metrô/ônibus e aí mais as atrações, que é bom balancear entre as pagas e as grátis pra não estourar o orçamento... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Maravilhoso seu relato!

Sou meio avessa a visitar museus e lugares históricos, prefiro viagens com aventura e natureza (minhas últimas viagens foram para Austrália, Nova Zelândia e Costa Rica). Tenho 15 dias de férias pendentes e surgiu uma oportunidade dum intercambio de 15 dias em Londres. Entrei no mochileiros buscando motivos para ir... você me forneceu os motivos!

De qualquer forma, como serão 15 dias, tem sugestão de lugares onde possa apreciar a natureza?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...