Ir para conteúdo

KIT SOS EM ACAMPAMENTOS


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Prezados Colegas,

 

Gostaria de sugerir aos colegas com mais experiência no assunto para criar um texto em um documento DOC ou TXT com o nome dos medicamentos que seria " obrigatório " ter em um kit para acampamento.

De acordo com as colocações dos colegas, o arquivo pode crescer..

 

O que vocês acham?

 

Alexandre

Link para o comentário
  • Membros

Colegas,

 

Consegui montar um arquivo em formato TXT onde coloque o nome de medicamento e recursos que acredito que todos devemos ter em um acampamento. Infelizmente não estou conseguindo anexar arquivo TXT...

Gostaria de receber mais sugestões, assim esse arquivo pode ajudar outros colegas. As informações e sugestões é uma coleção de nomes que peguei na net..

 

* Kit Água Potável.: hidrosteril ou pastilhas de cloro

* Pomada para assaduramertiolate

* Mertiolate

* Lenço descartável e umedecido

* Aniinflamatório: Voltaren, Feldene ou Tonoxen;

* Antiácido: Rennei ou pastilhas de Milantra Plus;

* Antisséptico líquido: Povidini tópico;

* Antiespasmódico (para cólicas): Buscopan;

* Antidiarréico: Imosec;

* Paracetamol (anti térmico)

* Colírio: Lacrima, Lacrima Plus ou Lacril;

* Descongestionante Nasal: Aturgyl, Naridrin ou Sorine;

* Dor e Febre: Tylenol ou Novalgina em gotas;

* Náusea e Vômitos: Plasil ou Plasil enzimático (evite Dramin, que pode dar sono);

* Reações alérgicas: Allegra 180, Claritin ou Zyrtec (evite Polaramine, que pode dar sono);

* Garganta irritada: Spray de mel e própolis ou pastilhas de Dequadin com benzocaína ou Benalet.

*A gaze é um item fundamental para limpeza dos ferimentos nos pés.

*Curativos tipo Band-Aid,

*gazes estéreis,

*um pequeno rolo de esparadrapo,

*atadura de crepe,

*cotonetes,

*pinça,

*agulha,

*tesoura pequena

*um par de luvas de borracha descartáveis.

 

Esse kit tem o preço estimado em R$ 15,00.

 

Item de improviso - Muitos atletas acabam fazendo o uso de silvertape, um tipo de fita, ao invés de esparadrapo comum em alguns machucados, principalmente nos pés. “O silvertape tem mais aderência que o esparadrapo, é mais grosso e mais acetinado. Além disso, o custo-benefício é maior”, diz doutor Clemar. Segundo o médico, esse tipo de fita não irrita a pele, mas não é recomendável por não ser uma bandagem médica.

 

 

Fonte.: http://www.zone.com.br/corridadeaventura/index.php?destino_comum=equipamentos_mostra&id_noticias=7664

 

Achei um kit bem legal no endereço http://www.brasilmergulho.com/port/artigos/2006/003.shtml... :lol:

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

comentarios e dicas...

 

o remedio para assaduras é o óxido de zinco que deve ser aplicado na área afetada... ele ajuda a secar a área e debelar a erupção... Porem algumas assadura podem ser causadas por uma infecção por fungo (Candida albicans), e por isso pode requerer o uso topico de um antimicótico, tais como nistatina, niconazol ou clotrimazol...

 

 

* Pomada para assadura que eu recomendo por experiencia propria:

 

Dermodex Prevent = petrolato + óxido de zinco + qsp

 

Dermodex ou Dermodex Tratamento = Nistatina + petrolato + óxido de zinco + qsp

 

 

* Outras pomada para assadura:

 

Hipoglos = Retinol (vitamina A) + Colecalciferol (vitamina D) + Óxido de Zinco + óleo de fígado de bacalhau e hidroxianisol butilado, lanolina anidra, talco, água purificada, vanilina, essência de lavanda, EDTA dissódico, óleo mineral, petrolato, polietileno, butilenoglicol, glydant plus (DMDM hidantoína e iodo-propinilbutilcarbamato),

 

Bepantol = Dexpantenol (vitamina B5) + álcool cetílico, álcool estearílico, água purificada, cera branca, emulsificante Protegin X, lanolina, óleo de amêndoas, óleo de parafina e vaselina branca,

 

Natura,

 

Benzevit

 

Caladryl

 

[]s

 

PS: Evitem pomadas com corticosteróides (hidrocortisona ou triancinolona) para o tratamento de assaduras simples ( e sem que um medico seje consultado) pois tem uso muito restrito e elas tb nunca devem ser usados mais de duas ou três semanas, pois podem causar atrofia cutânea.

Link para o comentário
  • Membros

Acho q a lista deve ser considerada por cada um com senso crítico. Eu por exemplo. me dou melhor com o polaramine do que com o Claritin ou Zyrtec. Prefiro encarar o sono que o incomodo no estômago que os outros me causam. Vai de pessoa pra pessoa.

Na minha lista também tem salompas, para relaxar os músculos depois do dia inteiro carregando a mochila. Salicilato de metila + Associação. Outros princípios ativos são mentol, cânfora, salicilato de glicol e timol.

O cheirinho de cânfora e menta é relaxante, dura por 8 horas, um envelopinho de 4 unidades custa menos de 3 reais. Mas não recomendo pra quem tem reações alérgicas ou pra quem faz tratamento com remédios da homeopatia (cânfora anula a reação desse tipo de medicamento).

Abraços!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...