Postado Fevereiro 21, 2013 12 anos Membros Oi! Estou planejando meu primeiro mochilão pela Europa e gostaria de algumas dicas e opiniões. Aqui vai o meu primeiro esboço de roteiro: Data: de 05/07 a 29/07 05/07 - saída de POA 06/07 - chegada em PARIS (15h) 07/07 - PARIS 10/07 - PARIS -> AMSTERDAM 12/07 - AMSTERDAM -> BERLIM 16/07 - BERLIM -> VENEZA 18/07 - VENEZA -> FLORENÇA 21/07 - FLORENÇA -> BARCELONA 26/07 - BARCELONA -> MADRID 28/07 - MADRID -> PARIS 29/07 - PARIS -> PORTO ALEGRE Resumindo: 4 dias em PARIS 2 dias em AMSTERDAM 4 dias em BERLIM 2 dias em VENEZA 3 dias em FLORENÇA 4 dias em BARCELONA 3 dias em MADRID O que vocês acham? Em relação a transporte, considerei fazer os trechos mais longos de avião e o restante de trem!
Postado Fevereiro 21, 2013 12 anos Membros Oiss! Então seu roteiro tá meio corrido... Sugeriria listar o que considera imperdível e redistribuir dias prinicipalmente Paris, Amsterdam e Berlim. Tente fazer a pesquisa da voo na opção Multicidades ou multi destinos e considere sua chega por uma cidade e a saída pelo seu ultimo destino. Daí evita ter que retornar à cidade em que chegou... Abs
Postado Fevereiro 21, 2013 12 anos Autor Membros Gabrieh, agradeço pela ajuda! A questão da ida e da volta é complicada - já comprei a passagem. Comprando separado sairia muito mais caro, portanto chego e vou embora por Paris, mesmo!
Postado Fevereiro 22, 2013 12 anos Autor Membros Adriano, obrigada pelas dicas! Tu achas que valeria mais a pena retirar alguma cidade do roteiro? Considerei fazer isso, mas não queria deixar de ir à Espanha e fica fora de mão se eu não passar pela Itália... Quantos dias tu recomendarias pra Paris e Amsterdam nessa época?
Postado Fevereiro 22, 2013 12 anos Autor Membros Adriano, muito obrigada!! Ajeitei o roteiro e aumentei um dia em Paris e outro em Amsterdam.
Postado Fevereiro 25, 2013 12 anos Membros Olá Bruna, estou indo para a Europa em julho também, se puder me add no face, gostaria de conversar sobre seu roteiro. Natália Brichi - Sorocaba/SP Beijos
Postado Fevereiro 28, 2013 12 anos Membros Bruna, quanto vc pagou nas passagens para Paris? Qual companhia vc comprou? Procurei e a média foi de R$3.100 e com mais taxas fica em R$3.500. Minha viagem é julho inteiro, saindo no mesmo dia que vc, e o roteiro é parecido com cidades iguais em algumas datas. Bjs
Postado Março 1, 2013 12 anos Autor Membros Marcus, paguei 3300 com taxas, pela TAP! Não achei mais barato que isso. Na verdade, cuidei os preços por algum tempo e só aumentou. Não quis me arriscar a esperar uma promoção! Me manda o teu roteiro por mensagem!
Oi! Estou planejando meu primeiro mochilão pela Europa e gostaria de algumas dicas e opiniões. Aqui vai o meu primeiro esboço de roteiro:
Data: de 05/07 a 29/07
05/07 - saída de POA
06/07 - chegada em PARIS (15h)
07/07 - PARIS
10/07 - PARIS -> AMSTERDAM
12/07 - AMSTERDAM -> BERLIM
16/07 - BERLIM -> VENEZA
18/07 - VENEZA -> FLORENÇA
21/07 - FLORENÇA -> BARCELONA
26/07 - BARCELONA -> MADRID
28/07 - MADRID -> PARIS
29/07 - PARIS -> PORTO ALEGRE
Resumindo: 4 dias em PARIS
2 dias em AMSTERDAM
4 dias em BERLIM
2 dias em VENEZA
3 dias em FLORENÇA
4 dias em BARCELONA
3 dias em MADRID
O que vocês acham? Em relação a transporte, considerei fazer os trechos mais longos de avião e o restante de trem!