Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Relato de Viagem: Bonito - MS

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bonito é lindo!

"Bonito" não faz jus à beleza do lugar! Devia chamar Lindo!!! É um daqueles lugares que precisam ser vistos, de uma beleza ímpar!

Para chegar a Bonito, você deve ir a Campo Grande - MS e de lá pegar um transfer de aproximadamente quatro horas de viagem. O Bonito Hi Hostel reserva as vans e sai por 80,00 por pessoa. Eu, particularmente sempre acho que vale a pena contratar esse tipo de serviço, é uma segurança pela qual vale a pena pagar!

Fiquei no Bonito Hi Hostel, o único hostel da cidade, e gostei bastante. Estavam em reforma, mas não tive qualquer problema, o atendimento foi bom. Uma pena é que eu dei uma "sorte": estava muito frio. Era feriado de Corpus Christi e eu nem levei roupa para aquele frio todo. Ainda bem que em Bonito a temperatura da água é sempre a mesma e a beleza do lugar compensa tudo!

Lá tem muita coisa para ver! Um feriado é pouco! Dá pra ficar mais tempo e, se estiver com tempo mesmo, dar uma esticada de 4 dias no Pantanal.

Existem quatro tipos de passeios em Bonito: os de flutuação, que podem acontecer em diversos rios, como o Rio da Prata; os passeios em parques, com cachoeiras e paisagens naturais *Estância Mimosa e Balneário Municipal) ; os relacionados a grutas e cavernas, um destes, o Abismo Anhumas, envolve rapel e mergulho na caverna, e os relacionados à aventura, como raftings e rapel.

O que você não pode deixar de fazer: uma flutuação no Rio da Prata e conhecer a Gruta do Lago Azul. Se puder (e estiver podendo $$$), faça o passeio do Abismo Anhumas (sai por volta de R$ 600,00). Mas vá se estiver realmente disposto a mergulhar em uma caverna. Dizem que é fantástico!

A estância Mimosa e o Balneário Municipal são daqueles passeios que enchem os olhos e o estômago, cachoeiras e um belo almoço depois.

O que eu fiz: aquário natural (flutuação), Rio da Prata (flutuação), Bote no rio Sucuri (um passeio parecido com rafting), Grutas de São Miguel e Gruta do Lago Azul com Buraco das araras. Me arrependi de não ter ido à Estância Mimosa ao invés do Aquário Natural, já que a flutuação não difere muito e o Rio da Prata é muito mais bonito.

Para quem nunca fez uma flutuação, aí vão as dicas: não tem como afundar, a roupa especial utilizada já garante a flutuação mas há coletes disponíveis, se você preferir. O snorkel permite que você enxergue tudo. A água é muito transparente graças à presença do calcário que, aliás, vai ressecar um pouco a pele e o cabelo. Eu aluguei câmeras subaquáticas no próprio Hostel (se não me engano, era R$ 60,00 por todos os dias em que estive hospedada), vale a pena, pois as paisagens embaixo d´água são fantásticas!

Bote eu não faria de novo. Primeiro porque acho o rafting bem melhor e isso eu faço aqui em São Paulo todo ano, certamente há coisas melhores para fazer.

O Buraco das Araras fica numa RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), ou seja, é uma propriedade privada que abriga um buraco (como diz o nome) onde as araras fazem a festa, é muito diferente, muito lindo!

Reservei todos os passeios antes de sair de São Paulo, o que eu também não faria mais, se tivesse reservado lá, teria feito opções melhores mas, se essa for sua opção, o Bonito Hi Hostel faz as reservas. Gastei em torno de uns R$ 500,00.

Uma atração que também vale a pena é o Projeto Jibóia, onde você vai conhecer "o homem da cobra", aquele que fala pra caramba, em pessoa e, no final, vai poder tirar uma foto com a jibóia que, aliás, é muito linda!

Fiz muitas amizades no Hostel e todas as noites íamos no melhor e único bar de Bonito, com música ao vivo e uma comidinha deliciosa: o Taboa.

A cidade tem ótimos restaurantes. Para minha tristeza vegetariana, uma das especialidades é a carne de jacaré. Mas há muitas opções vegetarianas, inclusive um hamburguer vege no Taboa. Além disso, os sorvetes de frutas do cerrado são imperdíveis!

À noite, depois de um "exaustivo" dia em meio à natureza, você pode jantar e circular pela rua principal em busca de souvenirs e artesanatos.

Pessoal, as fotos estão no meu blog: http://dolceviaggiare.blogspot.com.br/2013/02/bonito-e-lindo.html

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá Lilian

Moro em Curitiba Pr e estou me programando para conhecer Bonito em final de junho.

diante de seu relato gostaria que avaliasse meu roteiro.

(sei que o mesmo pode variar a ordem conforme disponibilidade)

Dia 24: chegada em bonito por volta das 15h, dar uma volta pela cidade apenas

Dia 25: Aquario Natural (meio periodo) e Gruta Lago Azul (meio periodo)

Dia 26: Flutuação Rio da Prata ou Barra do Sucuri (meio periodo) e Gruta de sao miguel (meio periodo)

Dia 27: Fazenda Rio do Peixe (dia todo) as 19h Projeto Jiboia

Dia 28: Buraco das Araras (meio periodo) ou Balneario do sol (livre). - retornar para Campo Grande e voltar para Curitiba

Calculo gastar uma media de 500 reais com passeios, obviamente que queria conhecer todos, mas tenho essa limitação de grana e tempo, porem creio que 5 dias é o suficiente pra se ter uma ideia e aquele "gostinho de quero mais" e voltar em breve.

sobre hospedagem ainda estou verificando as opçoes, vi diversas promoçoes nesses sites de compras coletivas, entretanto, por se tratar uma epoca fora de temporada e passeios durante a semana, a demanda é menor, minha preocupaçao maior é os passeios que sao carissimos, porem atrativos.

Muito obrigada e aguardo ansiosamente seu relato (ou de alguem que conhece)

imeiodanathi@gmail.com

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.