Ir para conteúdo

Buenos aires - Bariloche - Pucón - Santiago - Mendoza - Julho e agosto de 2013 de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera, acompanho o mochileiros a muito tempo e eu e meu pai obtivemos várias dicas no blog em viagens que fizemos de carro para ushuaia e machu picchu.

Dessa vez gostaria de algumas dicas para uma viagem que estou planejando fazer em julho/agosto com minha namorada numa camionete (nissan frontier, não é 4x4).

 

A princípio a idéia de roteiro seria:

 

22/07 - Maravilha/SC - Federal (argentina)

23 - Federal - Buenos Aires

24 - Buenos Aires

25 - Buenos aires - Neuquén

26 - Neuquén - Bariloche

27 - 31 - permanecer em bariloche (5 dias)

1/-08 Bariloche - caminho dos sete lagos - pucón

2/08 pucón

3/08 pucón - santiago

4/08 santiago

5/08 santiago-uspallata-mendoza

6/08 mendoza

7/08 mendoza - federal

8/08 federal - maravilha/sc

 

Posso fazer essa viagem até o dia 10/08 então tenho mais dois dias para adicionar em cidades e gostaria de sugestões: vamos às dúvidas.

 

1 - Pucón, santiago ou mendoza para ficar mais tempo do que 1 dia? 2 dias em cada? 3 em uma e 1 dia em outra?

2 - Sei que não tem como prever mas li relatos de travessia do paso mamuil malal(junin de los andes a pucón) e do paso cristo redentor (santiago a mendoza) em junho ou verão, mas acham que é possível. pelo tempo apertado pode ser que complique um pouco ter que ficar uns 3 dias parado em santiago esperando mas penso que estando em pucón seria possível saber as condições do tempo e uma PREVISÃO dos próximos dois ou tres dias.

3 - Previsão de mais ou menos 7000km, não tenho certeza quanto está o diesel, a ultima vez que conversei com um amigo argentino estava em média de R$2,25 o litro, então os gastos com combustíveis seriam em torno de 1800 a 2000 reais. Tirando os 2000 de combustível temos mais 3000 reais, 1500 por pessoa para passar com alimentação, hospedagem e passeios. Sei que bariloche é mais cara mas consegui quarto privado lá no la barraca suites por 60 reais por casal. ACHAM QUE 5 MIL REAIS PRA FAZER TUDO DÁ? PRO CASAL? daria uma média de 80 reais por dia contando 20 dias.

 

Aceito sugestões, dicas, avisos. Obrigado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

pois é, dei uma olhada no ruta0.com e a previsão que ele estava fazendo é do litro de diesel uns 6,7 a 7 pesos o litro, uns 2,7 reais. complicado né! Mesmo assim acho que consigo ficar perto dos 2000 reais de custo para os 7000km. o que acha do roteiro geovanih?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara

Eu particularmente não iria a BH e Santiago, aproveitaria o tempo para conhecer outros lugares do interior. Coisa que o melhor jeito de fazer é de carro mesmo.

AS capitais ficam fácil de ir de avião. O transito é bem mais complicado, sendo melhor utilizar o transporte público, bom e barato.

 

Não sei se havia pensado nessa hipótese?

 

Outra coisa, até sua viagem pode ser que os combustíveis subam na AR, eles estão com uma inflação violenta.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pois é, penso na hipótese de não passar em santiago, mas não acho que saeria um lugar que eu voltaria para conhecer um dia, se passar e conhecer ta valendo já. Buenos aires tem uma amiga minha e o namorado que vão junto até lá, dai fico dois dias. To com medo do combustível, parece que a inflação ta sem teto.. Obrigadopela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi guinego

 

Fiquei em Mendoza por quase 2 meses (novembro e dezembro de 2012).

Que tipo de turismo você quer fazer por lá? Poderia te dar umas dicas dependendo do seu interesse. Escolhi ficar esse tempo todo em Mendoza (estudando) por ser a região dos vinhos na Argentina.

Se você também curte vinhos, lá existem váaaarias bodegas interessantes a conhecer, mas sugiro que você contrate alguém para te levar, pois nas estradas não há sinalização. É fácil se perder por ali.

Se você prefere esportes de aventura, há agências que te levam. Vivi esse tempo em um hostel e eles tem pacotes bacanas para essas aventuras.

Lá tem um passeio super legal que todos que passaram pelo hostel o fizeram. É o passeio de bike pelas bodegas. Um serviço que você aluga bikes, eles te dão um mapinha das bodegas que você pode conhecer e degustar os vinhos e depois te levam de volta à sua hospedagem.

A cidade em si você conhece em apenas um dia. Não é necessário contratar essas empresas de turismo para conhecer a cidade. Ela é muito pequena. Basta pegar o mapa em qualquer lugar que você for se horpedar. Vale a pena ir nas praças principais (Plaza Independencia, Plaza Chile, Plaza Italia, Plaza Espanha e Plaza San Martin) para tirar fotos e na plaça do palácio do governo. Em frente ao palácio do governo há o museo da bandeira, com a bandeira original utilizada pelo general San Martín (o general que participou ativamente na emancipação da Argentina, Chile e Peru). Há um parque (Paque General San Matín) que é 1/3 da cidade. Onde fica o estadio de futebol, Universidade, campo de golf, lago, bares/restaurantes e mais outros atrativos que vale a pena conhecer. Vá de carro porque o parque é enorme e tem alguns pontos perigosos para turistas. Mais para dentro do parque tem o Cerro de la Gloria, local onde fica uma estátua de San Martin.

O bacana mesmo em conhecer por lá são as bodegas. As mais interessantes que visitei foram Luigi Bosca, Belasco de Baquedano, Kaiken e Alta Vista. No passeio de bike as mais interessantes são da Família di Tomasio, Trapiche e o museo do vinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Nossa Kátia, super legal sua resposta. Obrigado pelas dicas. A idéia é conhecer o parque General san martin em um dia e outro provavelmente ir às bodegas, o passeio de bicicleta parece legal. vou conferir. Qual é o hostel que voce ficou?

 

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...