Ir para conteúdo

EuroTrip 1º Mochilão - Londres/Amsterdã/Paris/Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros!

Depois de pesquisar muito aqui pelo site e em diversos outros cantos, resolvi postar o meu primeiro roteiro, ainda não é oficial, mas toda a ajuda é bem vinda... Por ser meu primeiro roteiro ainda tenho algumas dúvidas. Sei que falta um tempão, pois o planejamento é para Dezembro 2013/Janeiro e Fevereiro 2014, época das férias da Universidade e Estágios, mas como é um sonho antigo fazer a viagem e já guardo grana a bastante tempo para isso, quero que saia tudo certinho, por isso gostaria de um help desde já.

 

Primeiramente estarei indo para Londres onde vou fazer um curso com período de duração de 4 semanas, o qual já está pago, então estou apenas calculando o restante dos gastos. Após o curso é que o mochilão realmente começa :D. Vou ter 16 dias para poder passar pela Europa, ai que vem a parte mais difícil, que é de montar o roteiro, a vontade de passar por todas as cidades é enorme, mas, como já foi dito aqui no site é melhor aproveitar cada lugar do que perder muito tempo em deslocamentos. Em questão de hospedagem, todo o tempo irei ficar em Hostels, os quais ainda estou pesquisando, bom vamos ao roteiro.

 

Londres (33 dias) nesse período vou passar por algumas cidades do Reino Unido.

Amsterdã (4 dias)

Paris (7 dias)

Roma (5 dias)

 

Inglaterra - Holanda, por dica de um membro do site, achei interessante fazer de Ferry.

Amsterdã - Paris, acho que dá para fazer com o eurostar.

Paris - Roma, em questão de tempo e valor acho que o melhor é de avião.

 

E ai, o que vocês acham galera, claro que gostaria de ir para outros lugares também, estes eu queria muito conhecer, mas para melhorar o roteiro estou disposto a modificações, o que vocês acham, posso pensar em incluir mais algum lugar, tipo Berlim, Madri, Bruxelas? Roma é o mais longe dos outros talvez substituir por outros lugares, o que acham?

 

Outra dúvida que tenho, não queria levar muita bagagem, o ideal seria se levasse apenas uma mochila nas costas mesmo, e dai comprar algumas roupas de frio por lá mesmo. Será que quando passar pela imigração não vai me complicar ir com pouca bagagem?

 

Bem galera a principio é isto, peço desculpas se o post não ficou muito organizado, pois é o primeiro, e desde já agradeço, pois toda a ajuda é bem vinda.

Abraçoss.

Link para o comentário
  • Membros

Boa Noite AdrianoLB....

 

Vou dar uma olhada em tudo que eu quero fazer em cada um deste lugares e tentar organizar com Madri no roteiro.

 

Sim sim, pretendo levar roupas para frio, andei vendo que lá tem uns casacos baratos :D, por isso quero comprar por lá hehe....

 

Vou colher mais informações a respeito do roteiro com as sugestões que me passaram e depois posto o novo roteiro.

 

Muito obrigado pelas dicas. ::cool:::'>

 

Abraço..

Link para o comentário
  • Membros

Como você pareceu disposto a talvez trocar Roma por outro lugar, acho que Munique é uma opção interessante, que tem várias opções de daytrips ao redor.

 

A sugestão de Madrid é boa, só que eu acho que Madrid é uma ótima base para daytrips pra ir pra lá com tempo suficiente só pra cidade... talvez compense dar uma pesquisada melhor, e acrescentar uma cidade que baste por si mesma nesses 3 dias. É sua primeira viagem pra Europa deve estar louco pra conhecer tudo! Vai encontrar alguma outra cidade que tenha muita vontade de conhecer :D

 

E você pode conhecer Bruxelas em um dia, pega o trem cedinho em Paris, passa o dia em Bruxelas, e segue a noite para Amsterdam. Assim não gasta com hospedagem na cidade, mas consegue ver o principal dela.

Link para o comentário
  • Membros

Olá amandaplima...

 

Realmente estou louco para conhecer tudo eheheh, mas eu sei que o tempo é curto e tem muiiiita coisa.

 

Vou seguir o seu conselho e dar mais uma pesquisada, e ver o que da para fazer neste tempo.

 

E a idéa de sair cedinho de Paris e conhecer Bruxelas e a noite seguir para Amsterdã é interessante, sem uma hospedagem já ajuda na economia, e quanto mais economia melhor :D.

 

Muito obrigado pelas dicas amandaplima, com a sua ajuda e com as outras que vieram as idéias estão clareando mais :D:D:D.

 

::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Salve mochileiros!

 

Depois de algumas dicas e mais algumas pesquisas montei um roteiro um pouco diferente do inicial.

 

Londres 33 dias

Paris 6 dias

Bruxelas 1 dia (chego cedinho e saio a noite)

Amsterdã 3 dias

Roma 6 dias

 

já descontando o dia de chegada e o de saída.

 

agora estou montando uma tabela com valores, de passagens e hospedagem em hostels, na sequencia coloco por aqui pra ver o que vocês acham.

 

Abraço a todos e MUUUITO grato pelas dicas ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Olá AdrianoLB....

 

realmente não vou ficar sem pagar uma noite para dormir, na verdade o que eu pensei foi que eu iria visitar mais um lugar mas não iria gastar para me hospedar naquele lugar.. mas de qualquer forma você está correto não vou economizar uma hospedagem....

 

 

Mas então, e se eu ficar 2 dias em Roma e depois ir para Madri?

 

Gracias.....

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...