Ir para conteúdo

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Luciana.

 

Eu irei ficar no Hotel Sol Nascente lá em São Luis ( http://www.hotelsolnascentema.com.br/perfil.html ). Me parece bom o preço. Vou pagar R$ 70 de diária em um apartamento duplo.

 

Cheguei a cotar outras e essa foi a mais em conta no centro. Aquela portas da amazônia era R$ 189 a diária para um casal!!!!!

 

E em relação ao trajeto, certamente existe transporte terrestre... É só você dar uma lidinha aqui nos tópicos e nos relatos que vai achar bastante informação em relação a isso.

 

Eu acabei fechando um passeio um pouco mais caro, que vai passando por vários lugares até chegar em Fortaleza. Mas já vi muita coisa aqui no site em relação a esse trajeto de maneira bem mais economica.

 

Boa sorte!

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
  • Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Obrigado Jaumz!

 

Mas como comentei estarei em Barreirinhas esse dia tenho pousada reservada por agência de turismo e não acho que vai ser possível alterar isso.

 

Partindo de lá e tendo um dia inteiro livre, alguma sugestão?

 

Obrigado,

 

Felipe

 

 

Estou querendo aproveitar um dia livre que tenho neste feriado para locar uma toyota com guia que faça em um dia, saindo e retornando para Barreirinhas -> Atins, Canto do Atins, Restaurante da Luzia, Lagoas Salgadas e Cachoeira do Bonzinho !

 

Caso tenha interesse, estou procurando uma turma para "rachar" o custo (pelo que vi sairia +- 400,00). Estamos em tres (casal + filho), e seria possivel ir até 10 pessoas na toyota.

Link para o comentário
  • Membros
Obrigado Jaumz!

 

Mas como comentei estarei em Barreirinhas esse dia tenho pousada reservada por agência de turismo e não acho que vai ser possível alterar isso.

 

Partindo de lá e tendo um dia inteiro livre, alguma sugestão?

 

Obrigado,

 

Felipe

 

 

Estou querendo aproveitar um dia livre que tenho neste feriado para locar uma toyota com guia que faça em um dia, saindo e retornando para Barreirinhas -> Atins, Canto do Atins, Restaurante da Luzia, Lagoas Salgadas e Cachoeira do Bonzinho !

 

Caso tenha interesse, estou procurando uma turma para "rachar" o custo (pelo que vi sairia +- 400,00). Estamos em tres (casal + filho), e seria possivel ir até 10 pessoas na toyota.

 

Atualizando: a Cachoeira do Bonzinho secou.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Obrigado Jaumz!

 

Mas como comentei estarei em Barreirinhas esse dia tenho pousada reservada por agência de turismo e não acho que vai ser possível alterar isso.

 

Partindo de lá e tendo um dia inteiro livre, alguma sugestão?

 

Obrigado,

 

Felipe

 

 

Estou querendo aproveitar um dia livre que tenho neste feriado para locar uma toyota com guia que faça em um dia, saindo e retornando para Barreirinhas -> Atins, Canto do Atins, Restaurante da Luzia, Lagoas Salgadas e Cachoeira do Bonzinho !

 

Caso tenha interesse, estou procurando uma turma para "rachar" o custo (pelo que vi sairia +- 400,00). Estamos em tres (casal + filho), e seria possivel ir até 10 pessoas na toyota.

 

 

lange, seria uma boa opção sim!!!!!

 

Ouvi dizer que o aluguel do quadricículo seria por aí... Uns R$ 400!!!! Se o Toyota for isso mesmo, vale a pena.

 

Que dia você teria livre lá em Barreirinhas?

 

Eu tenho no meu pacote um passeio de toyota lá... Só queria confirmar que não é o mesmo, apesar de ter quase certeza que não é.

 

Vou te passar meus contatos por MP e vamos conversar... Eu já embarco para lá amanhã bem cedinho.

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
  • Membros

um alo a todos que visitam essa pagina.

mais ou menos 6 anos atras o forum me ajudou muito em uma viagem que fiz ao roteiro inca, mais hoje, casado e depois de cinco anos, estou voltando no esquema mochilao.

estou indo para os lençois no dia 01/10 e volto no dia 05/10, onde chego e fico um dia em slz e depois vou pra barreirinhas.

detalhe, estou indo com o meu muleke de cinco anos, figura total, com varios passeios ja na mochila, porem sempre no esquema agendado tudo.

gostaria de indicaçoes de pousadas, onde o deslocamento e as opções de transfer / van fiquem mais facil.

tenho dois dias inteiros em barreirinhas. na segunda fiquei sem opçao, pois o meu voo sai na terça as 3:30 da manha do dia 05/10. qual seria a melhor opçao sair cedo de barreirinhas, conhecendo slz na segunda feira ou fazer um check-later com a pousada e ainda curtir mais um pouco a regiao, saindo a tarde no ultimo transporte!!!

quem puder me ajudar, agradeço.

desculpe pela falta de letras maiusculas e concordancias!!!

grato

Alexandre

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Alexandre.

O melhor dos lençóis está em Santo Amaro do Maranhão, lugar de difícil acesso mais de beleza rara sem comparação com Barreirinhas... Barreirinhas tem apenas 1 vantagem de ter fácil acesso e ser mais desenvolvido. Mais sim.. em Barreirinhas tem hospedagem p/ todos os bolsos e gostos as bem em conta Tia Cota, Terral, Brisa do Mar, pousada do Porto... no 1 dia vc pode descer o rio preguiças de voadeira em torno de R$50,00 por pessoa(a criança paga) chegando até caburé, esse passeio dura o dia inteiro curte a praia e o rio e pequenos lençóis no dia seguinte pela manhã vc faz lagoa azul e lagoa bonita R$50,00 por pessoa e pela tarde desce o rio cardosa de boia cross R$50,00 á 60,00 por pessoa vc pode ir p/ as dunas pela tarde p/ ver o por do sol e pela manhã fazer boia cross ou no 1 dia ir p/ atins vc pega a lancha p/ caburé descendo o rio preguiças e combina com o piloto p/ te deixar em Atins e de lá vc pode conhecer os lençóis tem muitas lagoas por lá sem falar que é lindo e comer o camarão da Luzia o irmão dela hospeda Pousada do Irmão se quiser um pouco mais de conforto fique na Pousada do Buna valor mais alto e reserva outro dia p/ conhecer São Luis o centro histórico ou Alcântara cidade histórica passagem de R$13,00 por pessoa vai e volta no mesmo dia sem necessidade de dormir a saída depende da maré mais geralmente sai pela manhã bem cedo. Para ir de São Luis/Barreirinhas tem vans R$35,00 por pessoa elas te pegam onde vc for ficar hospedado na propria pousada tem os fones e p/ voltar se estiver em atins vc pode retornar de toyota pagando a passagem de R$15,00 por pessoa e de Barreirinhas vc pega van ou carro pequeno de linha R$35,00 tem a cooperativa bem no centro da cidade próximo da praça eles ficam todos lá estacionado esperando passageiro. Mais Santo Amaro é bem melhor...

 

Espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
  • Membros

ou no 1 dia ir p/ atins vc pega a lancha p/ caburé descendo o rio preguiças e combina com o piloto p/ te deixar em Atins e de lá vc pode conhecer os lençóis tem muitas lagoas por lá sem falar que é lindo e comer o camarão da Luzia o irmão dela hospeda Pousada do Irmão se quiser um pouco mais de conforto fique na Pousada do Buna valor mais alto e reserva outro dia p/ conhecer São Luis o centro histórico ou Alcântara cidade histórica passagem de R$13,00 por pessoa vai e volta no mesmo dia sem necessidade de dormir a saída depende da maré mais geralmente sai pela manhã bem cedo. Para ir de São Luis/Barreirinhas tem vans R$35,00 por pessoa elas te pegam onde vc for ficar hospedado na propria pousada tem os fones e p/ voltar se estiver em atins vc pode retornar de toyota pagando a passagem de R$15,00 por pessoa e de Barreirinhas vc pega van ou carro pequeno de linha R$35,00 tem a cooperativa bem no centro da cidade próximo da praça eles ficam todos lá estacionado esperando passageiro. Mais Santo Amaro é bem melhor...!!!!

SO FICANDO UMA DUVIDA LEVANDO UMA CRIANÇA JUNTO ::essa::

((1dia))confirmado a hora de chegada pela madrugada em slz- van as 5:30 da manha para barreirinhas, hospedagem por la mesmo , chegando por volta das 9:00, faço os grandes lençois(bonita e azul), pela manha e a tarde desço cardosa???

no outro dia ((2 dia))faço voadeira, e tambem combino com atins - santo amaro e faço o passeio aos pequenos lençois, e sai na segunda feira((3 dia))sentido slz, conhecendo alcantara? pois meu voo sai as 3:00 da manha (tenho apenas 3 dias inteiros, incluindo uma segunda feira e eleiçoes no domingo) CASO TENHA,alguma sugestao agradeço mesmo!!!

grato

Alexandre

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Alexandre. Não tem condições de vc fazer Santo Amaro e Barreirinhas em 3 dias... no dia em q vc chegar faz logo lagoa azul e bonita lembrando q estão secas mais a paisagem é linda do mesmo jeito, pela tarde vc faz cardosa de boia cross no dia seguinte vc vai p/ caburé e se vc quiser ainda conhecer Alcântara sugiro não ir p/ atins porq não dará tempo de voltar em vans q é mais rápido. Cardosa é apenas um rio de águas calma e as pessoas descem de boia é bem relaxante... outra opção é vc no 1 dia assim q chegar partir p/ caburé e combina com o piloto p/ ir ao atins tem pousadas legais e as lagoas por lá ainda estão p/ banho como a lagoa verde. Você indo p/ atins terás o mar e as dunas bem próximo de vc os grandes lençóis começam em Atins fique os dois dias... e em São Luis vc conhece a cidade o centro histórico as praias ou Alcântara, Raposa..

 

Porq vc quer ir p/ Barreirinhas? ::lol4:: desculpa a intromissão... ::otemo::

Em Santo Amaro as lagoas estão cheias sem contar que as melhores lagoas do parque estão por lá... é uma paisagem exuberante...

em Santo amaro vc poderia ir do aeroporto de van elas passam por lá p/ te pegar.. chega em Santo Amaro ás 11:00 almoça e faz lagoa da gaivota no dia seguinte vai p/ betania o dia inteiro por lá vc conhece a lagoa do calixto e das chagas e almoça por lá no dia seguinte volta p/ São Luis brm cedo chegando ás 11:00 e conhece o centro histórico e as praias na av litoranea... q vc acha?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...