Ir para conteúdo

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

pontos turísticos em São Luis:

 

Por perto vc pode conhecer o Teatro Arthur Azevedo, de 1817,

Palácio dos Leões ( sede do governo),

vários museus ( de artes visuais, de cultura popular, histórico e artistico...),

várias igrejas ( da Sé, do desterro, do Carmo ), mas o melhor é caminhar por entre as ruas do centro histórico e curtir os azulejos das construções, tomar guaraná jesus, comer arroz de cuchá, assitir uma apresentação folclórica, dançar um reggae e conversar com as pessoas de lá.

 

Preço aeroporto > centro de São Luis:

táxi: + ou - R$40

busão: R$1,60

 

Onde pegar transporte para Alcântara (linda cidade!):

 

Saem barcos do terminal marítimo duas ou tres vezes ao dia. Informe-se do horário ( tel: 32320692 ). Localiza-se na Av beira Mar, próximo ao palácio dos Leões.

O valor é R$12,00 e o tempo da viagem é de uma hora.

 

Preço da passagem de São Luis a Barreirinhas:

 

R$28,00.

 

espero que tenha dado tempo de te ajudar.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

ola a todos que fazem consultas no site.

voltei ontem de slz, fui ate barreirinhas, por causa de um filho e senti que tem mais estrutura la.

algumas dicas que estao no site, ajudam muuuuuito, mais nao existe essa de sair com tudo ajeitado, pois o que deixa a viagem muita boa, sao as coincidencias que acontecem durante o que voce planejou.

saindo de slz, depois de um perrengue no aeroporto em slz (eita aeroporto ruiiiiimmm) o sistema de ventiladores, e a sua estrutura, e de judiar ate dos mochileiros que dormem em barraca. o pessoal da BR-TUR, muito pontual, te leva ate barreirinhas, como relatado, eles ficam ate vc se acertar com a pousada, no meu caso a pousada BEIRA RIO, que tbem pode ser negociada com outras varias pousadas (como dica fica tbem a pousada LIZ ) na agencia SPT.TURISMO.COM.BR, com a simpatissississima dona Maria. negocie sempre, pois sua cara de caixa eletronica, como todo viajante tem, (sabe quando avisa que so tem disponibilidade notas de 20 e 50), entao quebre sempre que possivel, 50 para 33 ,,, 40 para 28,,,, 70 para 53,,, e assim vai.

A lagoa AZUL, estava com menos de 30 cms de agua, mais a lagoa do PEIXE, estava incrivel com mais de 2mts de profundidade..

passeio pelo rio preguiça, tem algumas dicas. 1- fale com mais de 4 agencias e pessoas no hotel para poder saber qual melhor bar de praia no CABURE, pois os barqueiros sao os maiores mafiosos que ja conheci na vida (pelo menos umas 4 pessoas que estavam em outros passeios em outros dias, falaram o mesmo)

boia cross.... pule fora, passeio demorado pra chegar e muito mal curtido, pois te apressam e nao e legal.!!!

::otemo::::otemo::::otemo::AGORA VAI A DICA A QUEM TEM VOO DE MADRUGADA NA VOLTA!!!ou nao

DICA ESSA RETIRADA AQUI E COMPROVADA!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

fiquem mesmo na area Vip do aeroporto, pois vale a pena mesmo, tudo incluso, desde WUISK,vinhos(dos bons), brejas, refrigerante suco, porçoes de salame queijo, snacks, castanha(daquelas preemium),,,, sem MISERE MERMO!!!

O PONTO NEGATIVO- ::vapapu:: a cidade e totalmente esquecida, apenas um restaurante bom, + 2 mais ou menos e uns 15 restaurante com pf, saindo do centro da cidade ou seje as quatro ruas que fazem o quadrilatero e o passeio(tipo um cais).

do restante, e muito bom para poder ficar 2a3 dias, caso seje um uma paixao fulminante com alguem , ai da ate pra ficar mais tempo(nesse caso em qualquer lugar).

mais os valores podem ser obtidos nesse topico, pois o mesmo nao tem alteraçao.

valeu a todos que me ajudaram e fica esse relato, simples , de ponto de vista de um mochileiro que viaja, nao gosta de ser enganado nem gastar muito.

Alexandre 39 anos e filho de 5 anos viajando de 02/10 a 04/10, com tres dias inteiros em Barreirinhas!!! ::lol4::

Link para o comentário
  • Membros

Ola pessoal,

 

Vou pra Sao Luis e pretendo visitar Lencois Maranhenses no feriado de Finados.

Me considero um mochileiro de plantão, mas desta vez vou com meus pais, 2 simpaticos senhores com pouco mais de 60 anos mas com bastante energia, terei algumas "restricoes" (por mais que eles gostem de viajar comigo, nao posso faze-los comer PF e acampar... rsrsr).

Gostaria da opiniao de vcs pra saber se ha passeios "nao-indicados" para pessoas "jovens ha mais tempo" (tipo, andar de toyota por algumas horas, pegar barco por 4h ate Cabure, caminhadas de mais de 1h, etc...).

 

Meu planejamento inicial é:

Dia1: Ficar o dia inteiro em SLZ (visitar o Centro Historico, e se houver tempo a praia - pelo que pesquisei a grande maioria nao é própria para banho)

Dia2: Sair cedo rumo a Barreirinhas (via Cisne Branco) e aproveitar algum passeio na parte da tarde (Lagoas Azul / Peixe / Bonita?)

Dias 3, 4 e 5: Pensei em visitar a(s) Lagoa(s) de Santo Amaro (quais valem mais a pena), Caburé, Farol de Mandacarú e Atins nesses 2,5 dias, qual a melhor opção?

Dia 5 (fim da tarde): retorno a SLZ direto pro Aeroporto e pra casa...

 

Ja li quase todas as dicas postadas pelo pessoal aqui, mas ainda tenho algumas duvidas...

Aqueles que foram ha pouco tempo poderiam colocar valores atualizados dos passeios? Como existe a tal "mafia dos barqueiros" citada pelo colega alexandre, quais sao valores justos? E para os demais passeios?

 

Valeu pela colaboracao dos amigos!

Link para o comentário
  • Membros
Ola pessoal,

 

Vou pra Sao Luis e pretendo visitar Lencois Maranhenses no feriado de Finados.

Me considero um mochileiro de plantão, mas desta vez vou com meus pais, 2 simpaticos senhores com pouco mais de 60 anos mas com bastante energia, terei algumas "restricoes" (por mais que eles gostem de viajar comigo, nao posso faze-los comer PF e acampar... rsrsr).

Gostaria da opiniao de vcs pra saber se ha passeios "nao-indicados" para pessoas "jovens ha mais tempo" (tipo, andar de toyota por algumas horas, pegar barco por 4h ate Cabure, caminhadas de mais de 1h, etc...).

 

Meu planejamento inicial é:

Dia1: Ficar o dia inteiro em SLZ (visitar o Centro Historico, e se houver tempo a praia - pelo que pesquisei a grande maioria nao é própria para banho)

Dia2: Sair cedo rumo a Barreirinhas (via Cisne Branco) e aproveitar algum passeio na parte da tarde (Lagoas Azul / Peixe / Bonita?)

Dias 3, 4 e 5: Pensei em visitar a(s) Lagoa(s) de Santo Amaro (quais valem mais a pena), Caburé, Farol de Mandacarú e Atins nesses 2,5 dias, qual a melhor opção?

Dia 5 (fim da tarde): retorno a SLZ direto pro Aeroporto e pra casa...

 

Ja li quase todas as dicas postadas pelo pessoal aqui, mas ainda tenho algumas duvidas...

Aqueles que foram ha pouco tempo poderiam colocar valores atualizados dos passeios? Como existe a tal "mafia dos barqueiros" citada pelo colega alexandre, quais sao valores justos? E para os demais passeios?

 

Valeu pela colaboracao dos amigos!

 

Nesse caso (e somente nesse caso) em que seus pais estão indo, não recomendo Santo Amaro. Somente os passeios PACOTÃO de Barreirinhas. Lagoas (não sei se haverá água) e voadeira até Caburé (pqnos lençois e praia) e Farol Preguiças. Atins tb fica de fora.

Talvez vc ficar mais 1 dia em SLZ e levá-los à Alcântara seja uma boa.

 

De Barreirinhas a SLZ fui de táxi e paguei R$35. Acredito que, se negociar, não pagará mais que R$120. Terá conforto e rapidez.

 

abs

Link para o comentário
  • Membros

Ola a todos

Em janeiro de 2011 , no dia X estaremos chegando a São Luiz( 4 pessoas , duas maes e duas filhas adolescentes) , as 8;00 h na rodoviaria , vindo de Belem , depois de 12 horas de viagem a noite toda, mas pretendemos seguir a Barreirinhas direto, deixando para conhecer São Luiz no retorno assim garantindo não perder o voo de retorno .( Sei que Janeiro as lagoas não estão cheias , por isso gostaria de saber se o roteiro esta BOM)

Existe onibus de linha ou vans que saem da rodoviaria por volta das 8:30 [sentido a principio Barreirinhas .(tenho lido que so saem as 6 :00 da manha)

Primeiro dia -DIA X a tarde , qual melhor opção de passeios , uma vez que estaremos cansadas, depois de tantas horas de viagem ( 12 horas Belem - São Luiz e mais 3 de chegada a Barreirinhas )

Segundo dia - Passeios pelas lagoas Azul e Bonita ( de preferencia a tarde para ver o por do sol ), Manhã Boi Cross

Terceiro dia Passeio pelo rio Preguiça com destino a Atins com bagagem ( Melhor barco , mesmo demorando mais ou voadeira) o objetivo e conhecer o Farol , Camburé e tudo o que tem no caminho com mais detalhes , pois o retorno pretendo fazer de Toyota ) Pousada em Atins

Quarto dia -Atins , pelo que tenho lido a melhor opção é ficar no rancho do Buna , ( ali é a melhor opção para fazer passeio de lagoa e mar ) ou existe outra pousada ?, mas como ficarei o dia todo pretendo fazer passeios pelo Canto de Atins e comer o camarão da Luzia ( tão famoso) como se chega lá ?

Quinto dia -Saida de Atins , via toyota , queria saber se só tem no horario das 4 da manha , ou existem um pouco mais tarde até as 10h, mais ou menos . destino Barreirinhas com reterno no mesmo dia a São Luiz ouuuuuuuuuu

Sexto dia- Duvida vem agora ? posso ficar mais um dia nos Lenções , sendo assim a duvida é existe toyota que vai de Atins a Santo Amaro (preço), ou posso começar por Santo Amaro inicio da viagem ( uma pernoite ) e depois ir a Barreirinhas e seguir os passeios conforme citei a partir do segundo dia , So que em santo Amaro tenho que fazer os passeios das lagoas (gaivotas e outras) mas ja visando voltar a Barreirinhas ( acho muito corrido)no mesmo dia e dormir em Barreirinhas . Tenho lido que em Santo Amaro as lagoas tem mais agua , principamente em janeiro, estão fica a duvida . Quero ir a Atins ,Barreirinhas e Santo Amaro , com melhor custo beneficio,e gastos compativeis , mas se não for possivel, qual melhor de retirada da viagem

Sexto dia - Ou Ficar em barreirinhas ( outros passeios ) e não ir a Santo Amaro

Sexto dia - Começar a Viagem por Santo Amaro -dia de chegada - pernoite- dia todo passeios por lagoas e volta de toyota (Preço para 4 pesoas )a Barreirinhas no mesmo dia) è possivel? e dai continuar o roteiro que fiz a partir do segundo dia em Barreirinhas.

Sexto dia - São Luiz ( como não gosto muito de capitais , prefiro ficar em Lenções) ou ir a Alcantara

Setimo dia -Conhecer o centro de São Luiz

Oitavo dia - Voo de retorno as 14:30 - ou seja dia praticamente perdido

Será que me fiz entender ?

Aguardo retorno pois preciso reservar pousadas em datas certas .Aceito novas sugestões e indicações de pousadas , tel de vans , e toyotas .

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, Estrelita.

 

Para ir de SLZ a Barreirinhas no horário mencionado, só se tu pagar van particular, porque não tem. Como são 4 pessoas as vezes compensa. Mas vc pode usar o dia para conhecer SLZ, que é uma linda cidade, durante o dia tem as praias e o centro histórico, que tb merece uma visita noturna.

O Bóia cross citado é em Santo Amaro do Maranhão e dizem não ser tão excitante.

Terceiro dia legal...

O Rancho da Bruna todo mundo conhece, é só pedir que o povo te indica.

O horário da toyota é cedinho mesmo.

Para ir a Santo Amaro vc tem toyotas que saem cedinho da região do Banco do Brasil de Barreirinhas, é só se informar com os motoristas. Procure pelas toyotas de linha, não particulares (são uma facada $$$$).

Em Santo Amaro tudo é mais barato.

Barreirinhas em 2 dias é bom para os lençois em um e para Caburé / Mandacaru no outro, e mais um dia para Atins.

Alcântara é legal tb, mas tu precisa se informar junto ao terminal qual o horário da embarcação que parte de manhã e volta de tarde, dependendo da maré, isso muda todo santo dia.

Planeje direitinho, mas eu ficaria mais dias em Santo Amaro.

Link para o comentário
  • Membros
Ola a todos

Em janeiro de 2011 , no dia X estaremos chegando a São Luiz( 4 pessoas , duas maes e duas filhas adolescentes) , as 8;00 h na rodoviaria , vindo de Belem , depois de 12 horas de viagem a noite toda, mas pretendemos seguir a Barreirinhas direto, deixando para conhecer São Luiz no retorno assim garantindo não perder o voo de retorno .( Sei que Janeiro as lagoas não estão cheias , por isso gostaria de saber se o roteiro esta BOM)

Existe onibus de linha ou vans que saem da rodoviaria por volta das 8:30 [sentido a principio Barreirinhas .(tenho lido que so saem as 6 :00 da manha)

Primeiro dia -DIA X a tarde , qual melhor opção de passeios , uma vez que estaremos cansadas, depois de tantas horas de viagem ( 12 horas Belem - São Luiz e mais 3 de chegada a Barreirinhas )

Iria de táxi - melhor custo x benefício.

Segundo dia - Passeios pelas lagoas Azul e Bonita ( de preferencia a tarde para ver o por do sol ), Manhã Boi Cross

Terceiro dia Passeio pelo rio Preguiça com destino a Atins com bagagem ( Melhor barco , mesmo demorando mais ou voadeira) o objetivo e conhecer o Farol , Camburé e tudo o que tem no caminho com mais detalhes , pois o retorno pretendo fazer de Toyota )

Particularmente, prefiro voadeira. A natureza é maravilhosa, mas 6 a 8h num barco... é difícil.

Pousada em Atins

Quarto dia -Atins , pelo que tenho lido a melhor opção é ficar no rancho do Buna , ( ali é a melhor opção para fazer passeio de lagoa e mar ) ou existe outra pousada ?,

Pousada do Irmão, excelente custo x benefício.

mas como ficarei o dia todo pretendo fazer passeios pelo Canto de Atins e comer o camarão da Luzia ( tão famoso) como se chega lá ?

É meio complicado. Terá de arrumar uma toyota.

Quinto dia -Saida de Atins , via toyota , queria saber se só tem no horario das 4 da manha , ou existem um pouco mais tarde até as 10h, mais ou menos . destino Barreirinhas com reterno no mesmo dia a São Luiz ouuuuuuuuuu

Sexto dia- Duvida vem agora ? posso ficar mais um dia nos Lenções , sendo assim a duvida é existe toyota que vai de Atins a Santo Amaro (preço), ou posso começar por Santo Amaro inicio da viagem ( uma pernoite ) e depois ir a Barreirinhas e seguir os passeios conforme citei a partir do segundo dia , So que em santo Amaro tenho que fazer os passeios das lagoas (gaivotas e outras) mas ja visando voltar a Barreirinhas ( acho muito corrido)no mesmo dia e dormir em Barreirinhas . Tenho lido que em Santo Amaro as lagoas tem mais agua , principamente em janeiro, estão fica a duvida . Quero ir a Atins ,Barreirinhas e Santo Amaro , com melhor custo beneficio,e gastos compativeis , mas se não for possivel, qual melhor de retirada da viagem

Vou numa terceira opção: ficar mais dias em Atins. Conhecer o Rio Igaraçu, a foz do Rio Preguiças, a revoada de guarás, Brasília, Mandacaru e, já que não vai haver lagoa, terá o marzão logo ali.

Sexto dia - Ou Ficar em barreirinhas ( outros passeios ) e não ir a Santo Amaro

Sexto dia - Começar a Viagem por Santo Amaro -dia de chegada - pernoite- dia todo passeios por lagoas e volta de toyota (Preço para 4 pesoas )a Barreirinhas no mesmo dia) è possivel? e dai continuar o roteiro que fiz a partir do segundo dia em Barreirinhas.

Sexto dia - São Luiz ( como não gosto muito de capitais , prefiro ficar em Lenções) ou ir a Alcantara

Setimo dia -Conhecer o centro de São Luiz

Um dia pra SLZ, com certeza, e outro pra Alcântara.

Oitavo dia - Voo de retorno as 14:30 - ou seja dia praticamente perdido

Será que me fiz entender ?

Aguardo retorno pois preciso reservar pousadas em datas certas .Aceito novas sugestões e indicações de pousadas , tel de vans , e toyotas .

flw

jaumz

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Estrelita me enviou esta pergunta e estou respondendo aqui.

 

Vc e outras pessoas recomendam Santo Amaro,

Você pode ficar uns 2 dias em Santo Amaro e outros 2 em Barreirinhas, fica bom, vc consegue ver tudo.mas vale a pena fazer passeio de um dia saindo de Barreirinhas e voltando,Vc não precisa voltar a Barreirinhas, pode ir direto Sto Amaro a SLZ ou Barreirinhas a SLZ

 

Ou melhor opção é ir direto São LUiz - Santo Amaro , pernoitar la , e no dia seguinte fazer as lagoas e ja voltar chegando a noite em Barreirinhas - existe passeios deste tipo ?

Eu faria isso mesmo!

 

Quanto a Atins acho que já esta programado o melhor maneira - ir de voadeira , pelo Rio preguiça , ficar numa pousada la e voltar cedinho via toyota e no mesmo dia seguir direto a São Luiz.

Bom tb

 

As Lagoas estão muito secas mesmo em janeiro ?

Sim, estão

por isso quero saber a melhor opção para substituir .

Divida dois dias Santo Amaro, 2 dias Barreirinhas e um dia Atins, fica perfeito!

Grato pela atenção a vc e aos que estão me respondendo .

De nada, faça uma ótima viagem ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Oi Pessoal!

Sempre venho aqui ler sobre os relatos (mesmo sem ir viajar, mas gosto de ler) e indico o site para amigos. Desta vez eu estarei indo para São Luiz no feriado de 15 de Novembro. São praticamente 3 dias, já que o voo de ida é na sexta de madrugada e o de volta é na madrugada de segunda pra terça. Depois de ler bastante, estou tendencioso a fazer o seguinte:

1- chego em SLuiz no sábado pela manhã e já compro passagem ida/volta para Santo Amaro. Pernoite lá e faço alguns passeios.

2 - volto para São Luiz no domingo a tarde/noite.

3 - Conheço São Luiz no fim do dia do domingo e durante a segunda-feira, dia 15.

 

Estou aproveitando bem estes 3 dias?

Obrigado.

Abraço!

 

Tchello

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...