Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Postado
  • Membros

[info]TENDO EM VISTA ESTE TÓPICO ESTAR COM MAIS DE 30 PÁGINAS E COM AS INFORMAÇÕES MISTURADAS, O MESMO FOI TRANCADO E FORAM ABERTOS TÓPICOS ESPECÍFICOS DE PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA BARREIRINHAS - SANTO AMARO - ATINS E ROTEIROS MÚLTIPLOS E MEIOS DE TRANSPORTES ENTRE CIDADES ENTRE CIDADES. NA ÚTIMA PÁGINA TEM TECLAS DE ATALHO OU ENTRE DIRETAMENTO NOS TÓPICOS[/info]

FAVOR ENTRAR NOS TÓPICOS ESPECÍFICOS DE CADA REGIÃO. COLABORE COM INFORMAÇÕES

quote:Originally posted by Travessia Solitária

Oi, Rosana.

Vi seu fotoblog e fiquei encantada com as fotos.

Tenho algumas dúvidas sobre o retorno de Atins a Barreirinhas e desta a São Luís. Vc poderia fazer a gentileza de me responder?

As dúvidas são as seguintes:

O retorno por barco (atins-barreirinhas) é freqüente? Há várias opções ao longo do dia? Idem em relação ao percurso Barreirinhas-São Luís. A van faz o trajeto em diversos horários? Pra quem pretende sair de São Luís às 15h (retorno), qual o melhor horário pra deixar Barreirinhas, na manhã ou na tarde da véspera?

Desde já, agradeço.

Bjs,

TS

id="quote">
id="quote">

Olá TS,

Bem deixa ver se te ajudo... [:)]

As saídas de Atins, assim como Barreirinhas, tem horário certo.. Para sair de atins tem o barco de linha (parece q tava R$ 5,00, mas ele demora umas 5 horas para chegar no seu destino) e sai de madrugada de atins (isso vc se informa lá em Barreirinhas ou Atins)... Mas vc pode fazer o trajeto de Toyota (Atins - Barrerinhas e vice-versa), está R$ 8,00 e demora no máximo 2 horas.. Ela vem por dentro das dunas, tem de segunda a sábado e somente em um horário ou de madrugada (4:00 da manhã) ou de tarde (15:30h).. É legal a viagem de Toyota, mas acho q seria melhor vc ir pela lancha de Barreirinhas - Atins e voltar de Toyota.. Ou entao se quiser economizar pode ir de Barreirinhas de barco de linha...

A programação da lancha é a seguinte.. O passeio (R$ 50,00) q desce o Rio Preguiças vai de Barreirinhas até Caburé, sai as 9:00h e vc conhece Mandacarú (onde tem o farol), Vassouras (onde tem a Toca dos Macacos) e Caburé (q é onde almoçam e de um lado tem o Rio Preguiças e do outro lado de Caburé tem o mar).. Atins fica mais a frente e normalmente o povo nao quer ir até lá.. Entao vc tem q tentar formar um grupo de 5 pessoas q eles levam por mais R$10,00 cada.. No dia anterior eu fiz os passeios em Barreirinhas (Lagoa dos Peixes - R$ 40,00, mas ficou pra mim por R$ 30,00) com uma agência (Santos Transporte Turismo (98) 3349-0463) e por lá conheci um pessoal q queria ir ate Atins entao eles (agencia) deixaram o passeio até Atins por R$ 50,00. Em Atins fique na Pousada da D. Rita (9968-6094) ela é maravilhosa, vc vai gostar... Ela aluga uma suite por R$ 15,00 (solteiro)... Se vc for ficar lá diga q a Kelly do Pará (diga q é a Kelly da carta, ela sabe o q é) q lhe falou pela internet... Ela vai ficar feliz.. [:)]

Sobre a volta de Barreirinhas para S. Luís, tb tem hora marcada... A Van vai te buscar na pousada e te deixa no hotel em S. Luis.. Vc vai chegar um pouco tarde em S. Luís (eu sai de Barreirinhas as 16:30h e cheguei em S. Luís as 22:30h, mas ele foi de vagar para nos mostrar um pouco S. Luís de noite [8D]) pois ele deixa todo mundo na porta das pousadas/hotéis... Mas vc pode dar sorte de ser a 1ª... [;)] No meu caso fui a ultima... [:I] Fiquei no Albergue Solar das Pedras... A van q me levou e trouxe é a Van Express (3256-4027) R$ 30,00 e os horários dela começa as 16:30h todo dia (Barreirinhas - S. Luís)... Se seu retorno é as 15:00 vc pode sair de tarde de Barreirinhas (16:30h) e da tranquilo para viajar no dia seguinte de tarde...

Bem, espero ter lhe ajudado.. Se quiser pode ficar a vontade para perguntar... Se eu souber te respondo com prazer... Da uma olhada no meu blog (http://kellyleao.blogspot.com/2006/02/um-paraso-chamado-lenis-maranhenses.html).. Coloquei um relato dessa viagem lá.. [;)]

Bjinhos...

Editado por Visitante

• Respostas 450
  • Visualizações 43.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Mochileiros de plantão sou de São Luis-Ma e é uma vergonha não conhecer Alcântara, perto demais daqui ....minha pergunta é fácil : fiz um roteiro aqui com tudo praticamente ; tenho uma boa ideia do que vou fazer durante o dia.... ; mas assim pretendo ficar no centro da cidade , alguém que já foi lá ou é de lá sabe se no centro é regado a barzinhos iguais o de São Luis , ...ate altas horas , bem movimentado , uma festa aqui outra ali , enfim quero saber da diversão lá , ninguém é de ferro !

Abraço

Postado
  • Membros

Cara, vale a pena ficar no centro sim, mas Alcântara não é movimentada e não possui baladas na noite, e tal. Ao que eu saiba não possui barzinhos que nem em SL. Agora se fores na época de algum festejo, tipo festa de reis e afins, podes encontrar a cidade mais badalada durante a noite.

Postado
  • Membros

centro é onde quero ficar ,albergues ..., nada de hotel de luxo , isso é para viagens com a família , esposa hehehehehehe

beleza então , vou procurar saber de umas datas comemorativas

Postado
  • Membros

Infelizmente Alcantara n é bem preparada para Turismo convencional. Mas enfim, no centro tem algumas pousadas, a maioria não está em bom estado, mas um luxo para o estilo mochileiro, ::mmm:

Alcantara é um passeio recomendado mais para descansar, contemplar o silêncio e a natureza de la, ficar imaginando a história por aquelas ladeiras de pedra, e os casarões antigos... é isso. Além das praias e ilhas ao redor.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Alguém conhece a Vila Tapireí , ou já foi lá ? Se conhece da uma dica ai de alguma coisa para conhecer, pois Tapireí é uma praia de 70km, indo lá e já sabendo o que procurar é mais fácil .

valeu abraço

Postado
  • Membros

Caros colegas de site,

duas questões... Vou para Barreirinhas prestar um Concurso e estou procurando hospedagem para o final de semana 22 e 23 de jan/2010. Se alguem estiver procurando informações e estiver disposto a rachar um quarto nesses dias, entre em contato. Porque despois pretendo ficar passeando. Minha outra pergunta para os viajantes... O que posso fazer com minha barraca por lá... Posso passar uma semana?? Existe uma estrutura para barracas???

Abraços e ja peguei varias dicas!!!

Postado
  • Membros

Olá a todos do fórum!

Estou com viagem marcada para dia 13 de Janeiro. Alguém que tenha acabado de voltar de lá, é de lá ou foi recentemente pode por favor me dizer qual a situação das lagoas próximo a Barreirinhas (peixe, bonita, azul, etc.)? Ficarei no Sesc Olho D´água em São Luis e depois na pousada do rio em Barreirinhas, porém, dependendo da situação das lagoas acho que mudarei a viagem para julho...

Obrigada!

Fabiane

Postado
  • Colaboradores

Fabiane,

Se você está indo para lá para ver lagoas, mude sua viagem para Julho sem dúvida nenhuma. Janeiro é o começo das chuvas... Imagino que não tenha praticamente nada de água ainda nas lagoas.

Eu fiquei na Pousada do Rio. Achei muito bom. Acho que vai gostar!

Para ir para o centro da cidade demora uns 10 minutos caminhando, mas é bem tranquilo!

Abraço,

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera, to partindo quinta e volto 05/02. Com chuva, sem chuva, com água, sem água. Não importa! Estarei por lá!

Vou sozinho mesmo de maluco e quem estiver por lá e quiser trocar uma idéia, dar uma trilhada a pé por Lençois manda um MP!

Um grande abraço e fiquem com Deus.

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Vou tirar férias em abril (11/04 a 24/04). Ainda não tenho roteiro definido. Mas uma das opções seria ir para o Maranhão visitar os Lençóis...

Eu já li os posts anteriores, mas continuo com várias dúvidas:

- Qual é a melhor cidade para ficar?

- Aonde tem hospedagem barata?

- Quais são os passeios indispensáveis?

- 08 dias lá são suficientes?

Talvez eu leve minha mãe, então não pretendo fazer nada "radical" demais... Só sossego mesmo..rsrsrs

Ou seja, eu queria algo fácil, porém barato.

Acho que não é pedir muito né?rsrsrs

Conto com a ajuda de vcs,

abraços,

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.