Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochileiro de primeira viagem - Europa Maio

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Vou fazer meu primeiro mochilão, não tenho experiência nenhuma mesmo! Descobri esse fórum hoje pela manhã e achei incrivelmente útil.

Bem, sem enrolação: tenho do dia 01 ao 25/26 de Maio para viajar. Meus destinos são: Páris, Bruxelas, Amsterdã, Praga, Munique e Barcelona.

Assim, gostaria de saber dicas úteis mais em relação a quantos dias gastar em cada uma das cidades. A minha ideia é:

Páris = 4 dias

Bruxelas = 2 dias

Amsterdã = 3 dias

Praga = 3 dias

Munique = 3 dias

Barcelona = 3 dias

Nesse esquema totalizam 18 dias, mas não considerando tempo gasto para se locomover de uma cidade a outra. Assim, me parece que não ficará apertado e posso contar com imprevistos. É um itinerário razoável ou apertado? É possível incluir mais uma cidade?

Agradeço a atenção,

abraço

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Legal, valeu pela resposta. Agora, procurarei onde ficar, e trem, etc.

Muito obrigado,

abraço

Postado
  • Autor
  • Membros

Outra pergunta pra quem conseguir me ajudar...encontrei os hostels e tudo mais, agora o trem. Eu sei que existe o Eurail e Thalys, os trens de alta-velocidade, agora eu sei que tem como adquirir um passe do Eurail que vc escolhe qtos destinos, e pode pegar o trem a hora que quiser ou algo parecido.

Por exemplo, no trajeto de Paris-Bruxelas e depois de Bruxelas-Amsterdam que são todos próximos, é viável? E depois, para as outras cidades Munique e Praga, ainda vale a pena o trem ou o avião é melhor? Do tipo, pegar um trem noturno de Amsterdã à Munique (acho que tem parada em Nuremberg) e depois pegar ônibus para Praga, ou vale mais apena, pegar um avião até Praga e de lá ônibus para Munique?

Estou com bastante dúvida em relação a isso, se vale a pena o trem ou o avião?

agradeço a atenção,

abraços

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado Adriano, pelo visto vc respondeu todas as minhas dúvidas hehehe...considerarei a ideia de Berlin, pois após Munique a ideia é pegar um avião para Barcelona e os últimos 5 ou 4 dias restantes passaria em Valência, por ter conhecidos lá..

Muito obrigado pela ajuda

Postado
  • Membros

Ei Breno, atente-se para o fato de que os passes não valem para o Thalys (o melhor porém mais caro).

Eu fiz Munique - Praga de ônibus e foi super tranquilo... o tempo é praticamente o mesmo que trem...porém acho mais confortável!

Amsterdã - Berlim dá pra fazer de trem...eu achei que valeu à pena (mas fiz o contrário). No entanto se pretende estender sua viagem em Barcelo sugiro que cancele a idéia de ir a Berlim. Ainda vale muito a dica do Adriano...Mais 1 dia pelo menos em Paris! Se fizer Amsterdã Praga - procure voos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.