Ir para conteúdo

Mochileiro de primeira viagem - Europa Maio

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Vou fazer meu primeiro mochilão, não tenho experiência nenhuma mesmo! Descobri esse fórum hoje pela manhã e achei incrivelmente útil.

Bem, sem enrolação: tenho do dia 01 ao 25/26 de Maio para viajar. Meus destinos são: Páris, Bruxelas, Amsterdã, Praga, Munique e Barcelona.

Assim, gostaria de saber dicas úteis mais em relação a quantos dias gastar em cada uma das cidades. A minha ideia é:

Páris = 4 dias

Bruxelas = 2 dias

Amsterdã = 3 dias

Praga = 3 dias

Munique = 3 dias

Barcelona = 3 dias

Nesse esquema totalizam 18 dias, mas não considerando tempo gasto para se locomover de uma cidade a outra. Assim, me parece que não ficará apertado e posso contar com imprevistos. É um itinerário razoável ou apertado? É possível incluir mais uma cidade?

Agradeço a atenção,

abraço

• Membros
Postado

Outra pergunta pra quem conseguir me ajudar...encontrei os hostels e tudo mais, agora o trem. Eu sei que existe o Eurail e Thalys, os trens de alta-velocidade, agora eu sei que tem como adquirir um passe do Eurail que vc escolhe qtos destinos, e pode pegar o trem a hora que quiser ou algo parecido.

Por exemplo, no trajeto de Paris-Bruxelas e depois de Bruxelas-Amsterdam que são todos próximos, é viável? E depois, para as outras cidades Munique e Praga, ainda vale a pena o trem ou o avião é melhor? Do tipo, pegar um trem noturno de Amsterdã à Munique (acho que tem parada em Nuremberg) e depois pegar ônibus para Praga, ou vale mais apena, pegar um avião até Praga e de lá ônibus para Munique?

Estou com bastante dúvida em relação a isso, se vale a pena o trem ou o avião?

agradeço a atenção,

abraços

• Membros
Postado

Obrigado Adriano, pelo visto vc respondeu todas as minhas dúvidas hehehe...considerarei a ideia de Berlin, pois após Munique a ideia é pegar um avião para Barcelona e os últimos 5 ou 4 dias restantes passaria em Valência, por ter conhecidos lá..

Muito obrigado pela ajuda

• Membros
Postado

Ei Breno, atente-se para o fato de que os passes não valem para o Thalys (o melhor porém mais caro).

Eu fiz Munique - Praga de ônibus e foi super tranquilo... o tempo é praticamente o mesmo que trem...porém acho mais confortável!

Amsterdã - Berlim dá pra fazer de trem...eu achei que valeu à pena (mas fiz o contrário). No entanto se pretende estender sua viagem em Barcelo sugiro que cancele a idéia de ir a Berlim. Ainda vale muito a dica do Adriano...Mais 1 dia pelo menos em Paris! Se fizer Amsterdã Praga - procure voos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...