Olá viajante!
Bora viajar?
Intercâmbio na Nova Zelândia - 3 meses
- Respostas 43
- Visualizações 30.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
henriqueteza 19 posts
-
mmaciel 3 posts
-
Lucelia.Ito 3 posts
-
Gedas 2 posts
Vou deixar por aqui meu relato de intercâmbio de três meses na Nova Zelândia. Graças aos mochileiros.com consegui várias informações importantes antes de vivenciar essa experiência. Fica aqui meu relato como forma de agradecimento e também como oportunidade de ajudar futuros mochileiros rumo a Nova Zelândia.
Fiz meu intercâmbio com uma agência, a Information Planet. Optei em ir por agencia por ser minha primeira viagem ao exterior. Antes de fechar com a IP fiz orçamento e entrei em contato com outras 4 empresas. Depois de dois meses fechei com IP, simplesmente pelo fato do atendimento ser ótimo, onde se dispuseram a esclarecer todas as dúvidas e ajudar na escolha do melhor programa de intercâmbio. Enfim, minha experiência com a Information Planet foi muito positiva, INCLUSIVE quando aconteceram alguns imprevistos que vou citar abaixo.
Escolhida a agência, decidi o destino e com isso pude marcar as datas, comprar a passagem e escolher a escola. A empresa mostrou uma série de escolas conceituadas na NZ, os valores e as vantagens e desvantagens de cada uma. Conferi tudo antes de escolher! Fui cauteloso nas escolhas e estava sempre em busca de um custo-benefício.
País: Escolhi Nova Zelândia por ter um clima parecido com o do Brasil nos meses de dezembro a fevereiro.
Visto: até três meses você não precisa de visto especial, apenas passaporte.
Cidade: Escolhi Auckland por ser a maior cidade do país, fica na ilha norte.
Escola: Kaplan. Fiz o curso General English por 10 semanas nessa escola. Recomendo! A escola foi como uma segunda casa no país. A escola é espaçosa, os professores são bons, o ambiente é bom. Lá você encontra informações sobre viagens, moradia, transporte, tudo!
Site da escola: http://www.kaplaninternational.com/por/escolas/nova-zelandia/cursos-ingles-auckland.aspx
Acomodação: optei por ficar em apartamento estudantil pelo primeiro mês. Como havia muitos brasileiros nesse apê resolvi procurar outro para forçar mais o inglês. Nos dois outros meses fiquei em uma apartamento com um japa, um suíço, uma argentina e um neozelandês. Além de ser mais barato, era perto de tudo! Valeu a pena!
Você pode encontrar facilmente acomodação pelo site http://www.trademe.co.nz. O site é confiável e pode-se encontrar boas coisas nele. (Obs: é mais seguro encontrar acomodações nesse site após algum tempo na NZ, já que requer mais cautela na hora de fechar contrato. Geralmente se agenda um horário com o locador por SMS para ver o local).
Uma dica: se pegar casa de família cuidado! A maioria das Host Families em Auckland ficam longe da escola e longe do centro. Você vai pagar por volta de 240 dólares por semana (com refeição), porém vai gastar MUITO com ônibus, já que o transporte é caro na NZ. Você pode morar em um apê sem refeição por 180 dólares ou até encontrar apartamentos por 100 dólares a semana. Só procurar pelo trademe.co.nz que você acha algo bom!
O interessante é ir com pelo menos algumas semanas ou um mês de acomodação pago e depois se você escolhe se continua na mesma acomodação ou parte para busca de algo melhor!
Moeda: Dólar neozelandês. Geralmente é mais barato que o dólar americano e o australiano. Tem que ficar de olho nas cotações para conseguir comprar com um bom preço.
Como levar dinheiro: Levei apenas 300 dólares nz em cash e meu cartão de débito CASH PASSPORT MASTER CARD. Esse cartão é pré-pago. Você decide quanto quer recarregar no cartão em dólares neozelandeses, faz um depósito e em até 48h o dinheiro está disponível em seu cartão. Acredito que esse seja melhor que o cartão pré pago do VISA. O visa você recarrega com dólar americano e depois para dólar neozelandês. Dependendo da cotação, você perde mais dinheiro.
(Atualização 01/2015) Quando viajei, não tinha taxa de IOF na compra da moeda para o cartão. Hoje tem a cobrança na compra e o valor no final pode ser considerável. A taxa de 0,38% passou para 6,38%. Recomendo levar em espécie e criar uma conta no país e realizar um depósito. Ou até mesmo usar seu cartão de crédito do Brasil para sacar lá..
Esses cartões pré pagos são bem aceitos! Você consegue sacar dinheiro 24h em muitas ruas. É muito seguro! Na Queen Street, principal rua de Auckland você encontra um caixa a cada esquina, ou mais. Cuidado, algumas lojas não aceitam. Na dúvida, questione antes. Cada saque tem um custo que depende de cada cartão.
Dica: Muitos amigos foram com o cartão American Express e eles tiveram muitos problemas com esse cartão específico específico . Então, cuidado!
Continua (transportes) >>>>
Editado por Visitante