Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Intercâmbio na Nova Zelândia - 3 meses

Postado
  • Membros

Vou deixar por aqui meu relato de intercâmbio de três meses na Nova Zelândia. Graças aos mochileiros.com consegui várias informações importantes antes de vivenciar essa experiência. Fica aqui meu relato como forma de agradecimento e também como oportunidade de ajudar futuros mochileiros rumo a Nova Zelândia.

Fiz meu intercâmbio com uma agência, a Information Planet. Optei em ir por agencia por ser minha primeira viagem ao exterior. Antes de fechar com a IP fiz orçamento e entrei em contato com outras 4 empresas. Depois de dois meses fechei com IP, simplesmente pelo fato do atendimento ser ótimo, onde se dispuseram a esclarecer todas as dúvidas e ajudar na escolha do melhor programa de intercâmbio. Enfim, minha experiência com a Information Planet foi muito positiva, INCLUSIVE quando aconteceram alguns imprevistos que vou citar abaixo.

Escolhida a agência, decidi o destino e com isso pude marcar as datas, comprar a passagem e escolher a escola. A empresa mostrou uma série de escolas conceituadas na NZ, os valores e as vantagens e desvantagens de cada uma. Conferi tudo antes de escolher! Fui cauteloso nas escolhas e estava sempre em busca de um custo-benefício.

País: Escolhi Nova Zelândia por ter um clima parecido com o do Brasil nos meses de dezembro a fevereiro.

Visto: até três meses você não precisa de visto especial, apenas passaporte.

Cidade: Escolhi Auckland por ser a maior cidade do país, fica na ilha norte.

Escola: Kaplan. Fiz o curso General English por 10 semanas nessa escola. Recomendo! A escola foi como uma segunda casa no país. A escola é espaçosa, os professores são bons, o ambiente é bom. Lá você encontra informações sobre viagens, moradia, transporte, tudo!

Site da escola: http://www.kaplaninternational.com/por/escolas/nova-zelandia/cursos-ingles-auckland.aspx

Acomodação: optei por ficar em apartamento estudantil pelo primeiro mês. Como havia muitos brasileiros nesse apê resolvi procurar outro para forçar mais o inglês. Nos dois outros meses fiquei em uma apartamento com um japa, um suíço, uma argentina e um neozelandês. Além de ser mais barato, era perto de tudo! Valeu a pena!

Você pode encontrar facilmente acomodação pelo site http://www.trademe.co.nz. O site é confiável e pode-se encontrar boas coisas nele. (Obs: é mais seguro encontrar acomodações nesse site após algum tempo na NZ, já que requer mais cautela na hora de fechar contrato. Geralmente se agenda um horário com o locador por SMS para ver o local).

Uma dica: se pegar casa de família cuidado! A maioria das Host Families em Auckland ficam longe da escola e longe do centro. Você vai pagar por volta de 240 dólares por semana (com refeição), porém vai gastar MUITO com ônibus, já que o transporte é caro na NZ. Você pode morar em um apê sem refeição por 180 dólares ou até encontrar apartamentos por 100 dólares a semana. Só procurar pelo trademe.co.nz que você acha algo bom!

O interessante é ir com pelo menos algumas semanas ou um mês de acomodação pago e depois se você escolhe se continua na mesma acomodação ou parte para busca de algo melhor!

Moeda: Dólar neozelandês. Geralmente é mais barato que o dólar americano e o australiano. Tem que ficar de olho nas cotações para conseguir comprar com um bom preço.

Como levar dinheiro: Levei apenas 300 dólares nz em cash e meu cartão de débito CASH PASSPORT MASTER CARD. Esse cartão é pré-pago. Você decide quanto quer recarregar no cartão em dólares neozelandeses, faz um depósito e em até 48h o dinheiro está disponível em seu cartão. Acredito que esse seja melhor que o cartão pré pago do VISA. O visa você recarrega com dólar americano e depois para dólar neozelandês. Dependendo da cotação, você perde mais dinheiro.

(Atualização 01/2015) Quando viajei, não tinha taxa de IOF na compra da moeda para o cartão. Hoje tem a cobrança na compra e o valor no final pode ser considerável. A taxa de 0,38% passou para 6,38%. Recomendo levar em espécie e criar uma conta no país e realizar um depósito. Ou até mesmo usar seu cartão de crédito do Brasil para sacar lá..

Esses cartões pré pagos são bem aceitos! Você consegue sacar dinheiro 24h em muitas ruas. É muito seguro! Na Queen Street, principal rua de Auckland você encontra um caixa a cada esquina, ou mais. Cuidado, algumas lojas não aceitam. Na dúvida, questione antes. Cada saque tem um custo que depende de cada cartão.

Dica: Muitos amigos foram com o cartão American Express e eles tiveram muitos problemas com esse cartão específico específico . Então, cuidado!

Continua (transportes) >>>>

DSC02290.JPG.a47f099985bd7132d5d916ca892aa4f2.JPG

Editado por Visitante

• Respostas 43
  • Visualizações 30.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Valeu mesmo pela ajuda. Muito obrigado.

Abraço,

Marcelo

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

ILHA SUL!! A melhor parte!

DEFINITIVAMENTE você tem que ir para QUEENSTOWN se você estiver na Nova Zelândia.

Passei meu intercâmbio em Auckland e no último mês viajei com amigos para a ilha sul, mas especificamente para Queenstown.

Compramos a passagem pela internet. Existe um site que vende passagens mais em conta.

Encontre aqui: http://grabaseat.co.nz/

Existem duas empresas que operam vôos para Queenstown, a Air New Zealand e a Jetstar. A Jet é mais simples do que a Air, mas acredito nem vale a pena se preocupar com comodidade em um voo que dura pouco, se não me engano, duas horas.

Pesquise muito as passagens e compre com antecedência, principalmente em feriados e finais de semana. Paguei 100 dolares mais caro por não ter comprado um dia antes! Você pode pagar com seu Travel Money Card!

Outra dica: já tenha alugado um carro quando chegar na ilha Sul. Isso você pode fazer pela internet sem medo e sem maiores problemas. NÃO alugue carros por sites de intermediários. Eles cobram taxas e mais taxas e podem acabar com seu orçamento. PAGUE o seguro que cobre a viagem inteira! Para encontrar empresas de aluguel, digite no Google Maps: RENTAL CAR e nome do seu destino. Vão aparecer todas as lojas que alugam carro e muitas possuem site. Faça sua reserva online!

Acomodação: reserve com antecedência também. Isso garante preços mais baixos e evita perder tempo na procura de um quarto. Recomento o YHA novamente, que fica de frente para "praia" no lago de Queenstown. http://www.yha.co.nz/

Caso vá viajar para cidades vizinhas, também faça a reserva antecipada, pois muitas cidades ficam longe uma das outras e caso você se atrase na estrada, você fica sem um quarto, já que os hotels tem sua recepção fechada a noite. Dormir no carro também vale! Dormi todos os dias no carro, mas tem o risco de pagar multa! SIM, é proibido dormir no carro se não estiver em um estacionamento permitido.

Dica: reserve um dinheiro para Queenstown. Existem infinitas atividades para se fazer na cidade e em outras cidades da ilha sul!

Vá para Milford Sound

Vá para Franz Joseph Glacier

Vá Fox Glacier

Viaje de carro e se surpreenda com a paisagem

Visite o centro de Queenstown

Pule de Bungy em QUEENSTOWN site: http://www.bungy.co.nz/

curta cada momento! hahaha

Fui no verão e acredito que no inverno, com a neve, seja uma experiência melhor ainda.

Editado por Visitante

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá Henriqueteza,

Perdoe-me a intromissão,mas quanto custou seu curso de inglês na Kaplan?

Desde já grato pela atenção!

Abraços

Postado
  • Membros

Procurando lugares pra fazer intercambio, NZ foi o que mais me chamou a atenção, mais pelas inumeras possibilidades de esportes radicais, vc conheceu algo sobre isso lá?

Ps continua, tá mt legal!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Gedas, segue a cotação do meu curso:

12 Weeks

BZL 4425.50 + taxas (R$ 167.00 + R$167.00).

Abraço.

Postado
  • Autor
  • Membros

Vicbomb, beleza?

NZ tem várias opções de esportes, principalmente os radicais. Em todos os lugares tem esporte.

Se destaca no BungyJump, no Skydive, rafting, esportes na neve, esportes na água, Asa-delta, enfim, na NZ você respira esporte. ahah

Fiz somente rafting, mas pretendo voltar para fazer todo o resto no inverno! Abraço

Postado
  • Membros

Valeu Henriqueteza,fiz essa pergunta pois meu Mochilão deve se parecer com o seu:

Estudo de idioma pelo mesmo período+algumas trips curtas!

Abraços

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Henriqueteza, achei muito bacana seu relato e o fato de você estar colaborando tanto com a galera.

Sabe, o meu caso é um pouco diferente... Estou me organizando pra fazer o intercâmbio para Auckland em Julho/2015 (4 semanas), porém, ainda não vou ter feito 18 anos e acho que nesse caso, só ficando em casa de família mesmo. Já olhei em algumas agências, até agora a Kaplan parece a melhor (concordo com você sobre a estrutura dos prédios, parece que lá o conforto é maior). Fiz o pedido de orçamento hoje, então ainda não tenho noção do preço. Você havia comentado sobre a distância das casas de família até a escola e do alto custo com passagem (isso me preocupou). Por acaso você sabe os valores?

Obrigada,

Jessica.

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Olá.

Menores de 18 só podem ficar em casa de família mesmo e geralmente estas casas ficam em bairros longe da escola.

Os valores das passagens não me recordo, mas é bem considerável se tiver que usar todos os dias.

Como já comentei, você compra o HOP card e recarrega ele com a quantia que você pode por, porém existe um outro cartão que alguns amigos meus utilizavam. É um cartão de preço único (por exemplo NZ150) e você poderia utilizar quantas vezes precisar, incluindo vários ônibus e trajetos. Também não me recordo o preço.

Se tiver já o local da casa de família, vale a pena tentar fazer o trajeto no site abaixo. Ele informa horários, trajetos e valores.

http://www.maxx.co.nz/journey-planner.aspx

Coloque como destino: 10 Titoki St, Parnell, Auckland 1052, Nova Zelândia (PARADA 7197 ou 7198, são as mais próximas e ficam na parte de trás da Kaplan).

Fiz algumas simulações de trajetos da kaplan até bairros mais distantes e os preços variam de NZ 7,50 até NZ10. Sendo assim, pôr mês gastaria de 250 até 300. Lembrando que isso varia muito da localidade.

Espero ter ajudado.

Postado
  • Membros

Oi, Henrique. Estou planejando meu intercâmbio para Nova Zelândia e seus relatos estão sendo muito úteis, obrigado por compartilhar.

Vou passar 3 meses estudando inglês (General English) e ainda estou pesquisando as cotações com as agências de viagem (Information Planet saiu na frente pela sua indicação, já entrei em contato e eles são bem atenciosos) e decidindo qual escola ficar (O pessoal aqui teve boas experiências com a Kaplan).

Entretanto a dúvida maior é com relação a cidade em que vou ficar. Estou em dúvida entre Auckland, Queenstown e Wellington. Vi que a maioria do pessoal aqui foi pra Auckland e me parece ser um excelente destino. Mas é uma boa cidade para se passar 3 meses?

Quero ir para um lugar que tenha bastante opções de turismo, esportes e lugares pra sair, além de conhecer o estilo de vida neozelandês. E Auckland me pareceu uma cidade ao estilo Centro do Rio, ou São Paulo (apenas no estilo cidade grande, claro). Claro que terei os fins de semana livres e as escolas sempre organizam passeios e viagens para outras localidades, então sei que vou acabar conhecendo bastante do que a Nova Zelândia tem a oferecer. Mas como vou passar a maior parte do tempo em uma cidade gostaria que ela me oferecesse um bom leque de opções.

Uma pessoa que viajou pra lá disse que "Auckland é uma cidade legal, mas não acho que deva ser o foco de uma viagem pra Nova Zelândia. É pra você chegar e sair fora". Então passei a analisar as outras opções. Wellington parece ser aquela cidadezinha mais pacata e com maior contato com a natureza (o que eu acho bem legal), Queenstown já tem as melhores vistas e os esportes radicais (o que eu também acho legal). Putz, estou indeciso. Haha

Você que ficou em Auckland mas também aproveitou pra visitar as outras cidades o que tem a dizer? Acha que foi uma boa escolha? Faria diferente? O que recomenda?

Obrigado. =]

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.