Ir para conteúdo

MOCHILÃO BOLÍVIA, CHILE E PERU (NOV/DEZ 2013)


Posts Recomendados

  • Membros

Galera do Mochileiros.com, estou organizando o roteiro do meu primeiro mochilão. Por conta de um interesse que sempre tive por história de civilizações antigas, especialmente a civilização Inca, o primeiro mochilão não poderia deixar de ser para outro lugar. Tenho acompanhado com frequência os tópicos neste site e também pelo facebook. A princípio a viagem que pretendo fazer está marcada para começar dia 17/11/2013 e ir até 09/12/2013, ou seja, 21 dias aproximadamente. Com base em vários tópicos e dicas valiosas de outros membros, elaborei o roteiro que segue abaixo (em padrão circular), inclusive fazendo uma espécie de simulação das datas de chegada e partida de cada cidade. Ainda não é um roteiro definitivo, embora acredite que se houver mudanças, elas não serão tão substanciais, talvez permanecer um pouco mais em um lugar e deixar de ir a outro. De qualquer forma, peço que vocês comentem e digam o que acham (se eu deveria diminuir o número de cidades, seguir outro padrão, encurtar a passagem por algum lugar e estender em outro, etc.). A opinião de todos é bem-vinda e certamente me ajudará bastante a conseguir realizar da melhor forma possível esta viagem tão aguardada. *Obs.: a princípio, farei o mochilão sozinho.

 

São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) p/ Santa Cruz de la Sierra - dia 17/11

Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) – dia 17/11 p/ dia 18/11

Sucre (Bolívia) dia 18/11 p/ 19/11

Potosí (Bolívia) dia 19/11 p/ 20/11

Uyuni (Bolívia) 20/11 p/ 22/11

San Pedro de Atacama (Chile) 22/11 p/ 24/11

Arica ou Tacna (Chile) 24/11 p/ 25/11

Arequipa (Peru) 25/11 p/ 26/11

Cuzco (Peru) 26/11 p/ 28/11

Aguas Calientes (Peru) 28/11 p/ 30/11

Machu Pichu (Peru) 01/12

Aguas Calientes (Peru) – volta 01/12 p/02/12

Cuzco (Peru) – volta 02/12 p/ 03/12

Copacabana (Bolívia) 03/12 p/ 05/12

La Paz (Bolívia) 05/12 p/ 08/12

Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) 08/12 p/ 09/12

Santa Cruz de la Sierra p/ São Paulo - 09/12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala Henrique, tudo bem?

 

Eu embarco 1 dia antes que você, tbm de Guarulhos, e volto um pouco antes no dia 5, ainda não fechei o meu roteiro, pretendo fazer parecido com o seu, somente algumas modificações, parece que em algumas cidades a gente vai acabar estando no mesmo dia. Assim que fechar o meu já te passo pra gente comparar, vou viajar sozinha também.

 

Forte abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Fala Henrique, tudo bem?

 

Eu embarco 1 dia antes que você, tbm de Guarulhos, e volto um pouco antes no dia 5, ainda não fechei o meu roteiro, pretendo fazer parecido com o seu, somente algumas modificações, parece que em algumas cidades a gente vai acabar estando no mesmo dia. Assim que fechar o meu já te passo pra gente comparar, vou viajar sozinha também.

 

Forte abraço!!!

 

 

será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Henrique, tudo bem?

 

Eu embarco 1 dia antes que você, tbm de Guarulhos, e volto um pouco antes no dia 5, ainda não fechei o meu roteiro, pretendo fazer parecido com o seu, somente algumas modificações, parece que em algumas cidades a gente vai acabar estando no mesmo dia. Assim que fechar o meu já te passo pra gente comparar, vou viajar sozinha também.

 

Forte abraço!!!

 

 

será?

 

Não mais rsrsrs... mudança de planos, Peru e Bolívia foram adiados para irmos eu e Itamar Japa para a Colômbia em outubro ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostei muito do seu roteiro! Acho que vou fazê-lo também! Vou com uma amiga e pretendemos ir por essa data também. Eu só acrescentaria Nazca. Quanto ao trajeto, você já pesquisou se existem onibus que viajam entre essas cidades? Comecei a fazer as pesquisas agora também e nem sei por onde começar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, não conheço o Perú, e este é o destino que certamente eu iria no meu primeiro mochilão no mesmo período(dez/2013).

Só que por diversas fontes há a orientação de não ir nesse período lá pois é época de chuvas, ocorre até mesmo do sítio arqueológico de Machu Pichu ficar fechado para visitação. Deem uma pesquisada nesse assunto e vejam se é prudente ir. Eu mudei os planos e vou fazer Chile-Bolívia final do ano. Se tudo correr tranquilo e dentro dos planos Perú só em meados de mar/abril, quando cessa as chuvas.

Abs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...