depois de 2 meses e meio de pesquisa aqui no fórum, leituras incansáveis na internet e em blogs sobre a capital da Alemanha, é hora de dar a minha pequena contribuição aos próximos aventureiros com destino a Berlin. Primeiramente gostaria de avisar que como foi uma viagem para apenas um destino pude me preparar de forma quase infalível para aproveitar ao máximo tudo o que a cidade tem para oferecer, percorrendo o circuito turístico, caminhando bastante nos 3 primeiros dias ou simplesmente admirar sem palavras o movimento dessa capital mundial.
Moro em Aachen no oeste da Alemanha bem perto da fronteira com Bélgica e Holanda, fazendo intercâmbio de um ano, sendo que já moro aqui a mais de 4 meses. Dessa forma sei falar alemão no nível intermediário e sou quase fluente em ingles, mas desde já adianto q falar a língua local ou até mesmo ser básico no inglês não limita ninguém a viajar e essa trip foi um exemplo.
A viagem ocorreu entre 08/03 sexta e 13/03 quarta , essa quarta não estava nos planos hehehehe. Eu chegaria em Berlin de trem as 17h de sexta em seguida chegaria um brother vindo de Bremen tb de trem soh q as 21h e no sábado as 14h chegaria mais um amigo q mora aqui em Aachen mas já tinha começado sua trip por Dresden junto com duas mochileiras de 50 anos, isso mesmo caros amigos, sendo q muitas vezes elas tinham mais pique q os marmanjoes aqui .
A ida até Berlin foi de Trem (http://www.bahn.de), iria de ônibus mas quando fui comprar ela já tinha subido, dai abriu uma promoção no site do bahn, com qualquer destino na Alemanha por 34,5€ com o trem rápido IC, coisa mais linda .
A volta foi de low cost (q no final nem foi tão low assim e vai render um capítulo a parte). Pela Germangwings de Berlin Tegel até Köln (Colônia) e depois de trem até Aachen.
Fiz todo um intinerário, q foi modificado ao longo dos dias e no final ficou assim:
Sexta
- Na ida até o Check Inn Hostel (perto do Check Point Charlie), de pé passei pelo Bundestag, Brandenburg Tor, Unter den Linden, Topographie des Terrors e Check Point.
- De pé pela Unter den Linden até a Alexander Platz passando pela Museuminsel.
- Busquei meu brother na Hauptbahnhof e fomos de pé até o Wombat`s depois da Alexander Platz ele fez o check in e demos uma volta perto da Fernsehturm
Sábado
- Fui fazer meu check in tb no Wombat`s, turismo e fotos na Alexander Platz e museuminsel.
- Museu da DDR na beira do Spree.
- Visita ao Brandenburg Tor, Holocaust Mahnmal e Topographies der Terrors
- Bar do hostel e balada frustada (somado a boa ação do dia)
Domingo
- Check Point Charlie, Museu Haus Berliner Mauer am Check point Charlie.
- Gendarmenmarkt
- A busca pelo kebab perfeito
- Gedenkstatte Berliner Mauer
- Bar do hostel e balada inesperada e inesquecível
Segunda
- Visita frustada a Cúpula do Bundestag (como zumbis), Siegessaule, Kaiser Wilhelm Gedachtnis Kirche, KaDeWe
- Olympia Stadium, bar do hostel
Terça
- Alexander Platz e compra de Souvenirs
- Bundestag, Sowjetisches Ehrenmal
- Deutscher Historisches Museum
- Postdamer Platz, sony center
- Mauer Park
- Local do Buncler de Hitler, onibus 100 e 200
- Odisséia até em casa
Dividirei cada dia e em breve comentarei tudo o que aconteceu
Olá mochileiros de plantão,
depois de 2 meses e meio de pesquisa aqui no fórum, leituras incansáveis na internet e em blogs sobre a capital da Alemanha, é hora de dar a minha pequena contribuição aos próximos aventureiros com destino a Berlin. Primeiramente gostaria de avisar que como foi uma viagem para apenas um destino pude me preparar de forma quase infalível para aproveitar ao máximo tudo o que a cidade tem para oferecer, percorrendo o circuito turístico, caminhando bastante nos 3 primeiros dias ou simplesmente admirar sem palavras o movimento dessa capital mundial.
Moro em Aachen no oeste da Alemanha bem perto da fronteira com Bélgica e Holanda, fazendo intercâmbio de um ano, sendo que já moro aqui a mais de 4 meses. Dessa forma sei falar alemão no nível intermediário e sou quase fluente em ingles, mas desde já adianto q falar a língua local ou até mesmo ser básico no inglês não limita ninguém a viajar e essa trip foi um exemplo.
A viagem ocorreu entre 08/03 sexta e 13/03 quarta
, essa quarta não estava nos planos hehehehe. Eu chegaria em Berlin de trem as 17h de sexta em seguida chegaria um brother vindo de Bremen tb de trem soh q as 21h e no sábado as 14h chegaria mais um amigo q mora aqui em Aachen mas já tinha começado sua trip por Dresden junto com duas mochileiras de 50 anos, isso mesmo caros amigos, sendo q muitas vezes elas tinham mais pique q os marmanjoes aqui
.
A ida até Berlin foi de Trem (http://www.bahn.de), iria de ônibus mas quando fui comprar ela já tinha subido, dai abriu uma promoção no site do bahn, com qualquer destino na Alemanha por 34,5€ com o trem rápido IC, coisa mais linda
.
A volta foi de low cost (q no final nem foi tão low assim e vai render um capítulo a parte). Pela Germangwings de Berlin Tegel até Köln (Colônia) e depois de trem até Aachen.
Fiz todo um intinerário, q foi modificado ao longo dos dias e no final ficou assim:
Sexta
- Na ida até o Check Inn Hostel (perto do Check Point Charlie), de pé passei pelo Bundestag, Brandenburg Tor, Unter den Linden, Topographie des Terrors e Check Point.
- De pé pela Unter den Linden até a Alexander Platz passando pela Museuminsel.
- Busquei meu brother na Hauptbahnhof e fomos de pé até o Wombat`s depois da Alexander Platz ele fez o check in e demos uma volta perto da Fernsehturm
Sábado
- Fui fazer meu check in tb no Wombat`s, turismo e fotos na Alexander Platz e museuminsel.
- Museu da DDR na beira do Spree.
- Visita ao Brandenburg Tor, Holocaust Mahnmal e Topographies der Terrors
- Bar do hostel e balada frustada (somado a boa ação do dia)
Domingo
- Check Point Charlie, Museu Haus Berliner Mauer am Check point Charlie.
- Gendarmenmarkt
- A busca pelo kebab perfeito
- Gedenkstatte Berliner Mauer
- Bar do hostel e balada inesperada e inesquecível
Segunda
- Visita frustada a Cúpula do Bundestag (como zumbis), Siegessaule, Kaiser Wilhelm Gedachtnis Kirche, KaDeWe
- Olympia Stadium, bar do hostel
Terça
- Alexander Platz e compra de Souvenirs
- Bundestag, Sowjetisches Ehrenmal
- Deutscher Historisches Museum
- Postdamer Platz, sony center
- Mauer Park
- Local do Buncler de Hitler, onibus 100 e 200
- Odisséia até em casa
Dividirei cada dia e em breve comentarei tudo o que aconteceu