Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Eurotrip - Junho/2013 Lisboa, Paris e Roma

Postado
  • Membros

Bom, venho compartilhar meu plano de viagem após receber muita ajuda através dos tópicos pesquisados por aqui, acho que o mínimo que poderia fazer é dividir meus planos em um local que tanto me auxiliou.

Esta viagem começou a ser pensada em setembro de 2012 após uma viagem de férias ao Chile (que adorei) além da viagem conheci um Francês que mora em Paris e me falou muito bem da cidade. Vou com uma amiga que já foi 2 X para Paris e é apaixonada pela cidade. Decidimos ir à Lisboa (escolha dela mas q através de várias informações fiquei mto feliz com a escolha), Paris (escolha nossa) e Roma (escolha minha através do interesse pela Itália principalmente pela comida - vi comer, rezar e amar rsrsrs). Queríamos outros locais como a Espanha mas vimos que o tempo que temos não seria suficiente. A viagem será nas nossas férias de 11/06/2013 à 28/06/2013.

Comecei a pesquisar, dicas, hosteis, atrações, preços, passagens etc, etc....

Confesso que após algumas viajens esta será a primeira por conta própria, toda organizada e planejada por mim...uhuhuh!!!! Mochileira de primeira viagem!

Datas e países:

11/06 - Rio x Lisboa

12/06 - 15/06 - Lisboa

15/06 - 22/06 - Paris

22/06 - 27/06 - Roma

Passagens:

- Comecei a pesquisar em Setembro no decolar.com e nos websites das empresas, pesquisei 2 trechos mas vi que pela mais barata (TAP) valia mais a pena comprar 3 trechos. Demos mole e perdemos o melhor preço durante todo este período que foi R$ 1.900 em Dezembro de 2012 na semana do Natal, percebi que a TAP costuma fazer promoções nesta épocas (Natal, Carnaval e etc). Compramos Rio X Lisboa - Lisboa X Paris - Roma X Rio por R$ 2.300 em março.

- Europa é sinônimo de low coast para voos domésticos, então comprei o voo Paris X Roma pelo site da Iberia mas quem opera é a Vueling, foi R$ 105, com direito a levar uma bagagem (importante) vi que alguns voos da modalidade low coast não incluem bagagem e esta têm que ser paga a parte. Pode ser um barato que sai caro....Pensei em fazer este trecho de trem mas eram + / - 14 horas e mais caro e cansativo acabamos desistindo desta idéia.

Dicas de site: decolar.com / vueling.com / ryanair.com / edreams.pt / alibabuy.com / opodo.com

Lisboa bate e volta: Sintra e Cascais (1 dia)

Roma Bate e volta: Nápoles e Pompéia ou Orvitel (cidadezinha medieval linda pelo menos nas fotos)

Hospedagem:

- Lisboa

Stay Inn lisbon hostel - 3 noites 165, euros para 2 pessoas - quarto duplo com banheiro compartilhado (levei em consideração, preço, comentários, localização e limpeza).

- Paris

Pesquisando apartamento depois de ler muitos relatos achei que seria a melhor opção pensando em conforto e preço. Os hosteis que vi tinham comentários bons e outros muito ruins referente à limpeza, localização, conforto, tamanho etc.

O site que estamos pesquisando é o airbnb.com e as localidades de preferência é Le Marais, Bastilhe, Montparnasse, o Francês me indicou do 1 ao 6 arrodissement como melhores opções de localidades para hospedagem.

- Roma

Ecolhendo através do site airbnb.com.

Vi que uma das modalidades mais interessantes e baratas são os B & B muito comuns em Roma.

Dicas de site: airbnb.com / hostelworld.com / tripadvisor.com.br / booking.com / decolar.com

Estou também pesquisando seguro viagem depois que vi a importância deste item caso tenha a necessidade de utilizá-lo. Dúvida (custo X benefício) entre: Vital card, Porto Seguro e Sulamérica Seguros (aceito dicas).

Passaporte - O meu vence em Julho/2013 então solicitei a renovação em dezembro/2012 paguei a guia, agendei para janeiro/2013 porém o site da polícia federal não estava funcionando e eu podia ir até 10 dias depois em qualquer horário para ser atendida (não sabia que eram apenas 10 dias e perdi o prazo hehehe). Reagendei para 20/03. Ou seja, demorou bastante, é legal fazer com antecedência.

VTM - ainda não comprei mas vou comprar.

Decidindo ainda se compro ou não o Roma pass e Paris Museum Pass mais para evitar filas e também para economizar ou gastar praticamente o mesmo com um certo "conforto". Aceito dicas.

Necropole do Vaticano - reservei em março depois de ver relatos sobre este diferente e "secreto" tour. Encaminhei um e-mail informando sobre a minha disponibilidade de dias em Roma e idiomas de interesse para: uff.scavi@fabricsp.va e eles me responderam em dois dias.

Bom espero ter contribuido de alguma maneira e pretendo fazer aqui o relato desta minha viagem!!! ::otemo::

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.