Ir para conteúdo

Eurotrip - Junho/2013 Lisboa, Paris e Roma

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom, venho compartilhar meu plano de viagem após receber muita ajuda através dos tópicos pesquisados por aqui, acho que o mínimo que poderia fazer é dividir meus planos em um local que tanto me auxiliou.

Esta viagem começou a ser pensada em setembro de 2012 após uma viagem de férias ao Chile (que adorei) além da viagem conheci um Francês que mora em Paris e me falou muito bem da cidade. Vou com uma amiga que já foi 2 X para Paris e é apaixonada pela cidade. Decidimos ir à Lisboa (escolha dela mas q através de várias informações fiquei mto feliz com a escolha), Paris (escolha nossa) e Roma (escolha minha através do interesse pela Itália principalmente pela comida - vi comer, rezar e amar rsrsrs). Queríamos outros locais como a Espanha mas vimos que o tempo que temos não seria suficiente. A viagem será nas nossas férias de 11/06/2013 à 28/06/2013.

Comecei a pesquisar, dicas, hosteis, atrações, preços, passagens etc, etc....

Confesso que após algumas viajens esta será a primeira por conta própria, toda organizada e planejada por mim...uhuhuh!!!! Mochileira de primeira viagem!

Datas e países:

11/06 - Rio x Lisboa

12/06 - 15/06 - Lisboa

15/06 - 22/06 - Paris

22/06 - 27/06 - Roma

Passagens:

- Comecei a pesquisar em Setembro no decolar.com e nos websites das empresas, pesquisei 2 trechos mas vi que pela mais barata (TAP) valia mais a pena comprar 3 trechos. Demos mole e perdemos o melhor preço durante todo este período que foi R$ 1.900 em Dezembro de 2012 na semana do Natal, percebi que a TAP costuma fazer promoções nesta épocas (Natal, Carnaval e etc). Compramos Rio X Lisboa - Lisboa X Paris - Roma X Rio por R$ 2.300 em março.

- Europa é sinônimo de low coast para voos domésticos, então comprei o voo Paris X Roma pelo site da Iberia mas quem opera é a Vueling, foi R$ 105, com direito a levar uma bagagem (importante) vi que alguns voos da modalidade low coast não incluem bagagem e esta têm que ser paga a parte. Pode ser um barato que sai caro....Pensei em fazer este trecho de trem mas eram + / - 14 horas e mais caro e cansativo acabamos desistindo desta idéia.

Dicas de site: decolar.com / vueling.com / ryanair.com / edreams.pt / alibabuy.com / opodo.com

Lisboa bate e volta: Sintra e Cascais (1 dia)

Roma Bate e volta: Nápoles e Pompéia ou Orvitel (cidadezinha medieval linda pelo menos nas fotos)

Hospedagem:

- Lisboa

Stay Inn lisbon hostel - 3 noites 165, euros para 2 pessoas - quarto duplo com banheiro compartilhado (levei em consideração, preço, comentários, localização e limpeza).

- Paris

Pesquisando apartamento depois de ler muitos relatos achei que seria a melhor opção pensando em conforto e preço. Os hosteis que vi tinham comentários bons e outros muito ruins referente à limpeza, localização, conforto, tamanho etc.

O site que estamos pesquisando é o airbnb.com e as localidades de preferência é Le Marais, Bastilhe, Montparnasse, o Francês me indicou do 1 ao 6 arrodissement como melhores opções de localidades para hospedagem.

- Roma

Ecolhendo através do site airbnb.com.

Vi que uma das modalidades mais interessantes e baratas são os B & B muito comuns em Roma.

Dicas de site: airbnb.com / hostelworld.com / tripadvisor.com.br / booking.com / decolar.com

Estou também pesquisando seguro viagem depois que vi a importância deste item caso tenha a necessidade de utilizá-lo. Dúvida (custo X benefício) entre: Vital card, Porto Seguro e Sulamérica Seguros (aceito dicas).

Passaporte - O meu vence em Julho/2013 então solicitei a renovação em dezembro/2012 paguei a guia, agendei para janeiro/2013 porém o site da polícia federal não estava funcionando e eu podia ir até 10 dias depois em qualquer horário para ser atendida (não sabia que eram apenas 10 dias e perdi o prazo hehehe). Reagendei para 20/03. Ou seja, demorou bastante, é legal fazer com antecedência.

VTM - ainda não comprei mas vou comprar.

Decidindo ainda se compro ou não o Roma pass e Paris Museum Pass mais para evitar filas e também para economizar ou gastar praticamente o mesmo com um certo "conforto". Aceito dicas.

Necropole do Vaticano - reservei em março depois de ver relatos sobre este diferente e "secreto" tour. Encaminhei um e-mail informando sobre a minha disponibilidade de dias em Roma e idiomas de interesse para: uff.scavi@fabricsp.va e eles me responderam em dois dias.

Bom espero ter contribuido de alguma maneira e pretendo fazer aqui o relato desta minha viagem!!! ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...