Ir para conteúdo

LISBOA, MADRI ROMA E PARIS LONDRES EM DEZEMBRO DE 2013

Posts Recomendados

• Membros

OLÁ VIAJANTES, ESTOU MONTANDO UM ROTEIRO PARA A TRIP QUE FAREI EM 18/12 E DEVE SE ESTENDER ATÉ 05/01, E TENHO MUITAS DÚVIDAS E PEÇO A OPNIÃO DOS COLEGAS. O DESTINO JÁ ELEITO É LISBOA, MADRI, PARIS E ROMA, E NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR E NEM ONDE TERMINAR, VIAJAREMOS EM FAMÍLIA,EU, MINHA MULHER E NOSSO BEBÊ DE 15 ANOS, O QUE VISITAR? ONDE IR? LUGARES IMPERDÍVEIS? ESTOU PENSANDO EM ALUGAR UM CARRO,É VIÁVEL? PODE ENTREGA-LO EM OUTRO PAÍS OU DEVE SER DEVOLVIDO NO LOCAL DE ORIGEM? OU É MELHOR SE LOCOMOVER EM TRANSPORTE COLETIVO? EM DEZEMBRO SERÁ FRIO AO PONTE DE NÃO CURTIR A TRIP? DESDE JÁ AGRADEÇO A BOA VONTADE DOS COLABORADORES E A AJUDA DE SEMPRE.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, carro é totalmente inviável para este roteiro, afinal serão quase 4.000 km dirigindo, depois de dirigir tudo isso, não sobrará tempo para nada.

E transporte público também não é adequado, pois os seus destinos estão nos quatro cantos da Europa, ou seja terá que atravessar todo o continente para chegar lá. Então com exceção de Londres - Paris que pode ser feito de trem, o restante tem que ser feito de avião.

O número mínimo de dias recomendável em cada local seria: Londres(5), Paris(5), Roma(3), Madri(3), Lisboa(3). Então com 16 dias, não dá para fazer tudo isso, Dezembro será no auge do inverno, com grandes possibilidades de encontrar aeroportos fechados e trens parados por causa da neve, então eu colocaria mais dias de folga para imprevistos.

Quanto ao frio atrapalhar a sua viagem, depende do quanto você é resistente ao frio, -3ºC será a temperatura média em Paris e Londres, e do azar que tiver. Por exemplo, se tiverem azar e pegar 3 dias seguidos de nevascas em Paris ou Londres, vai ficar meio complicado, então eu colocaria mais tempo nestas cidades. Nas outras cidades, por ficarem mais ao sul, o inverno não costuma ser tão rigoroso.

Quanto a o que fazer em cada local, a seção de relatos de viagem do mochileiros.com (europa-relatos-de-viagem-f389.html) tem literalmente centenas de relatos de pessoas que foram para estas cidades, com as experiências de cada um, com os locais que passaram, o que visitaram, etc... Leia alguns deles, isso lhe ajudará a ter uma ideia do que fazer em cada local.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dê uma olhada nos voos low-cost as vezes você consegue valores muito bons. Mas não esqueça de incluir todas as taxas extras que as low-cost cobram, como por exemplo tem que pagar para despachar a mala, para fazer check-in, para escolher o assento, para pagar com cartão de crédito, etc... Compare com o custo da companhias tradicionais...

Caso você ainda não conheça, um ótimo lugar para pesquisar as low-cost é http://www.skyscanner.com.br

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...