Ir para conteúdo
Frederico Paraiso

Relato viagem Sudeste Asiatico - Philippines - Thailand - Laos - Camboja - Vietna - Indonesia 45dias

Posts Recomendados

Olá Pessoal

 

Meu sonho de infância sempre foi conhecer a cidade de Bali na Indonésia por seu estilo único e por identificação, ao estar estudando e trabalhando na Austrália me senti muito próximo e com a possibilidade de realizar um grande sonho.

 

E qual foi minha reação? Entrava todos os dias nos sites da http://www.jetstar.com.au e http://www.qantas.com.au para pesquisar passagens em promoção, onde descobri algumas dicas que vou poder passar para vocês.

 

Um belo dia encontrei uma passagem Bali (Indonesia) - Perth (Australia) por USD39,00 isso mesmo 39 dollares não exitei comprei esta passagem, mesmo sendo um trecho completamente aleatório, pois Perth erá a cidade mais distante da cidade onde morava, e isso falando de um Pais de medidas continentais como o Brasil.

 

Após ter comprado minha passagem de volta Bali - Australia eu precisava montar um roteiro para minha viagem.

Após muito procurar na internet conheci o site http://www.mochileiros.com e de lá tive uma boa base para poder desbravar o Sudeste Asiático.

 

Conversando com um amigo, descobri que as passagens saindo de Darwin-AU com destino Asia são muito mais em conta, assim comprei uma passagem de Darwin para Philipines, após tudo isso comparando os preços comprar passagens de Cairns para Darwin e de Perth para Cairns saíram muito mais baratas do que se eu fosse direto de Cairns para Philippines.

 

E como um bom mochileiro temos que economizar em tudo, e nas passagens por Darwin e Perth deu para salvar uma graninha, e pude passar uns dias nas cidades para conhecer um pouco que seja hehehe.

 

O roteiro ficou o seguinte:

 

Australia - Philippines

 

Philippines - Thailand

 

Thailand - Laos

 

Laos - Vietnã

 

Vietnã - Camboja

 

Camboja - Indonésia

 

Indonésia - Australia

 

E estou escrevendo um blog e vou resumir para colocar aqui nos relatos contando todos os dias com dicas de lugares para visitas, hospedar e desbravar.

 

Estou passando para o blog aos poucos com muitas imagens !

 

http://naoforamapenas45dias.blogspot.com.br/

 

[linkbox]http://naoforamapenas45dias.blogspot.com.br/[/linkbox]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro Pais - Phillipines

 

O primeiro teste "Bem vindo a Asia".

 

Dormimos no aeroporto de Darwin e pegamos o voo para Manila as 3:13am, chegamos no aeroporto e o primeiro problema aconteceu, eu tinha comprado um voo de Manila para Boracay no mesmo dia com um gap de 4 ou 5 horas para poder conhecer a cidade e ir direto para o Paraíso que é a ilha de Boracay porem tivemos o nosso primeiro teste de boas vindas...

 

O próximo voo para Boracay saia de um aeroporto muito distante coisa de 3 horas ou mais dependendo do transito caótico de Manila.

 

DSC_0029.JPG

 

Depois de pedir instrução para umas 3 pessoas no aeroporto pegamos um taxi para um terminal de ônibus chamado 5 Star, e depois pegamos um ônibus para a cidade de Clark mais ou menos umas 2 horas de Manila para finalmente chegar em uma rodoviária estranha em Dau para pegar um Jip (onibus no estilo Phillipino ) que leva as pessoas ate o aeroporto.

 

P1020821.JPG

 

Toda esta loucura ficou como uma bela aventura pois pegamos 3 transportes e atravessamos Manila para pegar o voo para Boracay.

 

O aeroporto de Clark é muito pequeno e você só pode entrar nela 2 horas antes do seu voo, ou seja ficamos fora do aeroporto em uma lanchonete esperando o horário para entrar e fazer o check-in.

 

Chegamos em outra cidade para pegar um transporte até Boracay. Do aeroporto onde chegamos ate Boracay é outra viagem mais ou menos 1 hora e meia passando por pequenos vilarejos muito legais, para depois atravessar de barco para a Ilha de Boracay.

 

A estrada era maravilhosa mais um pouco perigosa pois era uma pista so e nao tinha calçada ou seja tinha triciclos com 6 pessoas, motos, bicicletas, pedestres e caminhões indo e vindo, mais graças a deus a viagem foi tranquila.

 

DSC_0025.JPG

 

Finalmente chegamos em Boracay depois de um dia muito cansativo mais inesquecível, a cidade é segura mais com o transito novamente uma loucura .. triciclos com ate 8 pessoas passando toda hora.

 

E decidimos ficar em um dos hotéis da Val que conhecemos anteriormente pois fez um preço muito legal seria 1200 pesos por dia mais ou menos 30 dollares e vamos dividir o quarto e cada um

paga 15 dollares por dia ...

 

P1020771.JPG

 

Quando chegamos no hotel ficamos maravilhados com a qualidade do lugar, com duas camas muito grandes, ar condicionado e televisão, um hotel de luxo por preço de backpacker.

 

O nome do hotel eh Slipers inn - End: boybog - em frente a balai capiz

 

 

A ilha de Boracay é rodeada por paisagem tropical e tem um tamanho médio, com uma economia extremamente baseada no turismo, por esta razão foi um dos lugares onde me senti mais a vontade com os locais sempre amigáveis e prestativos.

 

boracaymap1.jpg

 

Suas praias de areia branca e água morna de cor turquesa é considerada uma das praias mais bonitas da Asia não perdendo por nada de praias famosas na Thailandia, Indonesia e Malasia.

Para quem gosta de mergulho e Kite Surf Boracay é o destino imperdível.

 

Após uma ótima noite de sono fomos a praia principal Withe Beach, muito bonita com a aguá transparente e areia branca, vários Resorts na praia restaurantes de vários estilos e bastante ambulantes vendendo objetos made in china e passeios turísticos.

 

Passamos o dia na praia e conhecendo a ilha e paramos para almoçar em um restaurante inesquecível chamado SMOKE, comemos muito bem uma comida regional paguei 100 pessos em um peixo com molho de leite de coco por 1 dollar hehe e um ótimo chá por 40 cents.

 

P1020779.JPG

 

 

Praia de Puka Beach que fica ao norte da ilha de Boracay.

Para chegarmos até la foi necessário ir de Tuk-tuk pois fica um pouco distante coisa de 15 minutos de Tuk-tuk ...

 

A praia de Puka Beach é um paraíso aparte, muito preservada, e no caminho você passa por bairros bem humildes e quando chega na praia tem algumas barracas que vendem artesanato e alguns restaurantes.

 

A praia em sim é quase deserta a não ser por algumas casa de arvore na beira da praia onde você pode se proteger de chuva ou algo do tipo.

 

DSC_0124.JPG

 

Comemos em um desses restaurantes um camarão muito gostoso e o preço muito bom.

 

Voltamos para a praia do centro White beach, fomos jogar bola na praia e econtramos um rapaz com a camiseta do Corinthians!!! )porem ele não sabia que time erá aquele hehe

 

Anoite fomos procurar alguma festa, encontramos algumas mais bem esquisitas hehe e provavelmente acabamos no fast-food comendo bisteca frita hehe.

 

P1020793.JPG

 

Na volta de Boracay para Manila optamos de ir um da antes e dormimos na cidade de Kalibo.

 

A cidade não tinha nada mais bem tipica do interior das Philippines.

 

No dia seguinte fomos para Manila passamos o dia pelo centro conturbado e pegamos um voo para Bangkok - Thailand.

 

P1020823.JPG

 

 

RESUMO PHILIPPINES

 

 

Philippines foi um pais muito receptivo, conhecemos pessoas incríveis, lugares maravilhosos e estamos cada vez mais preparado para os próximos destinos.

Cidades: Manila, Dao, Clark, Kalibo e a fantástica ilha de Boracay.

Comida: A tipica é o frango e carne de porco (fast-food de bisteca de porco).

Bebida: Red Horse beer.

Característica: Povo simpático pele morena e baixos religião Católica foi colonizada por Espanhóis muita plantação de arroz e um transito maluco com Triciclos lotados de pessoas.

 

Curiosidades: o inglês da Philippines é muito bom e da para se comunicar normalmente, por volta de 3 horas da manhã é comum comer bistecas de porco frita!

 

Cotação: 1 Dollar 42 Pesos.

Gasto médio: de 10 a 20 dollares/dia.

 

[linkbox]http://naoforamapenas45dias.blogspot.com.br/[/linkbox]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas amigo , estas simplesmente a construir um report fantastico!

Continua..

 

Ja' agora, a companhia que foste de manila para bangkok e' tipo air asia ? , estou a pensar fazer manila para hochiminh

o site da cebu pacific e' de confiar ?

Obrigado e saudaçoes portuguesas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo Pais - Thailandia

 

Bangkok

 

Acordamos em Bangkok pela primeira vez, uma dica para hoteis é ir na Khao San Road e de la procurar hoteis ... e principalmente nas ruas próximas você encontra muita coisa barata 10 dollares para cada dividindo quarto.

 

A noite foi tranquila descemos para pesquisar o que iriamos fazer e decidimos ir no Chatuchak Weekend um mercado ao ar livre que só acontece de domingo.

 

DSC_0015.JPG

 

Pegamos um taxi para o mercado por 100 baht um preço bom mais o motorista nos encheu para parar em uma loja de anel para que ele ganha o cupom de gasolina mais não deixamos pois já sabíamos desses truques dos taxistas.

 

O mercado e gigantesco chamado Chatuchak Weekend com tudo um pouco desde coisas chiques até coisas que encontramos na 25 de março em São Paulo, almoçamos novamente por la o famoso Pad Thai.

 

P1020833.JPG

 

Compramos algumas lembranças e na hora de voltar decidimos ir de metro e depois ônibus.

 

O ônibus foi uma loucura pois não sabíamos direito onde erá o ponto que deveríamos descer, e encontrávamos ninguém que falava inglês, falamos com o motorista do ônibus mostrando um mapa e falando o nome da rua com o sotaque deles "ka san lo" khao San road, no fim deu tudo certo, só uma coisa esquisita que não pagamos o ônibus pois não tinha cobrador e todo mundo entrava e saia sem pagar.

 

O ônibus erá extremamente para tailandeses pois não tinha nada escrito em inglês depois perguntamos para nativos que nos informaram que os onibus que vermelhos erá FREE.

 

P1020841.JPG

 

P1020843.JPG

 

Fomos procurar algumas agencias de viagem para reservar os últimos voos que nos restam e que não saem da cabeça.

Reservamos o voo de Siem Riep - Camboja para Bali - Indonésia por Kuala Lumpur foi meio caro 300 dollares porque são duas passagens já que Camboja só tem uma companhia aérea que faz internacional.

 

E o trecho Vietnã - Camboja decidimos ir de ônibus pois a passagem de avião estava mais 300 dollares.

 

Anoite pra tomar uma cerveja, fomo para a Khao San road, encontramos um carrinho onde você podia experimentar vários tipos de animais estranhos, experimentei um vermezinho que era horrível com um gosma dentro depois comi uma barata o gosto não era dos piores mais a sensação de ter uma barata na boca eh horrível, comi um sapinho frito muito bom com gosto de frango e um gafanhoto também.

 

E para terminar a janta e tirar um pouco do gosto de insetos na boca comemos uma pizza em um restaurante legal que tem perto do hotel.

 

Reservamos o dia para conhecer os templos, estamos muito bem localizado e vamos conhecer os 3 maiores templos apé ! (Bangkok - tem uma opção de conhecer um roteiro de Templos todos apé)

 

bangkok+3.jpg

 

bangkok.jpg

 

DSC_0198.JPG

 

Primeiro fomos ao The Grand Palace o preço foi 400 baht , os templos são construções magnificas e de uma energia indescritível sem contar nas cores maravilhosas, grandiosidade e arquitetura unica, neste templo eh onde se encontra o buda de esmeralda tem um altar para ele maravilhoso.

 

Depois fomos ao Wat Pho White preço 100 baht que fica bem perto do Grand Palace, mas antes de visitar o segundo templo fomos almoçar em um restaurante muito gostoso perto do rio Chao Phraya e desta vez comemos em um lugar mais "chic" comparado com as barracas de rua.

A comida era um pouco mais cara mais estava muito bom obs: o mais caro aqui eh 5 dollares a refeição hahaha

 

O Wat Pho White é o onde se encontra o Buda deitado eh maravilhoso a escultura é gigantesca e dentro dos templos tem uma calma impressionante do lado oposto do buda se encontra varias "panelas" para você depositar moedas em uma fila, e isso faz com que você ouça um barulho muito legal no templo inteiro, mais quando sai os telmplos são lotado de turistas.

Dentro deste templo existe uma escola de massagem muito conhecida e considerada umas das melhores da Thialandia, e voce pode fazer massagem por la por um preço muito bom.

Porem quando chegamos estava fechando e não fizemos a massagem por la.

 

DSC_0265.JPG

 

DSC_0277.JPG

 

DSC_0208.JPG

 

 

Para terminar atravessamos o rio Chao Phraya para ir no templo Wat Arun preço 50 Baht mais 6 Baht ida e volta da travessia pois o templo fica na outra margem, um templo muito bonito mais com outras características, mais antigo e com cores menos vibrantes a arquitetura como se fosse uma torre e você pode subir e ter uma visão linda e unica da cidade de Bankok.

 

DSC_0295.JPG

 

DSC_0293.JPG

 

 

Fomos para a Kao San Road para jantar, em nosso caminho do hotel encontramos um lugar que vende camisetas muito legais de vários filmes, coisa muito bem feita e o rapaz que confecciona conhece tudo de filme e as estampas são de temas de filmes clássicos e o preço é um detalhe a parte 160 baht coisa de 5 dollares.

 

DSC_0179.JPG

 

 

Acordamos cedo pois planejamos ir para o Tiger Temple e o Float market .

 

As 7 horas saímos em uma van que reservamos no dia anterior pelo preço de 450 baht com almoço incluso, existe a opção de ir para o Tiger Temple de ônibus mais cotamos a passagem e tudo mais e percebemos que valia mais ir com o grupo pois de ônibus ia ser mais ou menos 250 baht sem almoço e não iriamos no float market.

 

A primeira parada foi no Float Market depois de umas viagem de 1 hora e meia mais ou menos .. o lugar eh muito legal pegamos um barco para chegar ate o centro do mercado, você pode optar por visitar o mercado apê pelas bordas que é bem legal ou ir pelos barcos dirigidos pelas mulheres locais, existe também a possibilidade de assistir alguns show de cobras.

 

DSC_0370.JPG

 

DSC_0414.JPG

 

Optamos pelo passeio apé que foi bem legal também tiramos varias fotos das mulheres que pilotam os barcos que são pessoas bem nativas e bem diferente do que estamos acostumados.

 

DSC_0406.JPG

 

Depois fomos ate uma ponte onde teve uma batalha da 2 guerra mundial onde os Japoneses atacaram a Thailandia... Entramos no museu mais nada que nos chamasse atenção.

 

DSC_0420.JPG

 

Mais 1 hora e pouco de viagem para o Tiger Temple com uma parada de almoço...

O templo tem uma entrada de 600 Baht mais vale a pena eh tipo um zoo com animais soltos e tem dois momentos em que você encontra os tigres e pode ter um contato próximo, com direito a fotos.

Os animais são bem mansos e até parece estarem meio dopados mais a explicação do templo é que eles foram criados desde bebes com seres humanos e que os Tigres tem habito noturno por isso dormem de dia.

 

P1020905.JPG

 

No dia seguinte vamos a Kho Phi Phi via Pucket de Avião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thailand

 

Pucket - Koh Phi Phi

 

 

Acordamos cedo, 6 da manha para ir para o aeroporto de van pois na agencia que compramos os passeios nós ganhamos o translado do Aeroporto.

 

O voo foi tranquilo para Pucket, chegando lá o tempo não estava dos piores mais deu uma piorada no trajeto para Koh Phi Phi.

 

koh-phi-phi-map.jpeg

 

Pegamos uma van no aeroporto de Pucket e pagamos 600 Baht até Koh phi phi, sendo uma passagem de van até o porto que fica do outro lado da ilha, e uma passagem de barco de 2 horas ate Koh Phi Phi, quando chegamos no porto só a passagem de barco era 600 Baht fizemos um bom negocio.

 

A viagem de barco durou mais ou menos 2 horas o tempo não estava dos melhores e o mar estava mexido, por sorte que não temos problema de enjoo porque algumas pessoas passaram mal.

 

DSC_0006.JPG

 

Chegando em Koh Phi Phi Island mais uma vez tivemos que fazer a peregrinação em busca de um hotel barato, andamos bastante os hotéis por são eh um pouco mais caro que os outros lugares mais depois de muito andar e pesquisar com as mochila nas costas encontramos umas meninas que nos falaram de um bangaló por 500 Baht o dia com duas camas porem sem ar condicionado.

 

O nome do hotel eh Swasdee Smile inn no final da ilha passando a entrada das escadas do Point View segue mais uns 20 metros e vai encontrar alguns bangalós.

 

A ilha é maravilhosa e engraçada pois eh uma vila no meio de duas baias com bastante restaurantes, hotéis e bares, esta ilha foi atingida pelo tsunami de 2004 e por onde você anda se vê placas alertando o caminho de fuga para um tsunami!

 

tsunami.jpg

 

Mais tarde comemos um pedaço de pizza gigante que seria uns 2 ou 3 comparado com os normais por 80 Baht um preço bom para o tamanho do pedaço.

 

Anoite procuramos pela ilha uma festa que nos tinham avisado que erá bem agitada, depois de muito procurar encontramos as festas na praia, no canto de uma das praias 2 bares com festas iguais com fogos e games, mais foi divertido conhecemos algumas pessoas.

 

O Sudeste Asiático tem uma época de muita chuva que vai de Julho até Setembro e Dezembro e Janeiro chamada Monções de Inverno e Verão .

 

Fomos na época de monções, no começo da viagem pegamos chuva, mais se você tiver sorte pode acontecer de viajar nesta data e não pegar chuva, depende muito de onde você está e uma dica muito boa que descobrimos quando já estávamos em Koh Phi Phi é que se estiver chovendo na costa leste da Thailand na oeste não está e vice-versa, pois os ventos é que mais influencia a chuva.

 

moncoes.jpg

 

Almoçamos em um restaurante muito bom chamado Garlic, uma curiosidade que neste restaurante você recebe um folheto com as frases em Thailandes para poder se comunicar.

 

Como o tempo esta um pouco melhor fomos no Point View, valeu muito a pena a vista espetacular e uma curiosidade é que do mesmo ponto pode se ver o Por do sol e o Nascer.

 

DSC_0025.JPG

 

E neste ponto também que se vê uma ilha perto que tem o formato de uma pessoa deitada "Homer Simpsons" basta usar a imaginação hehe

 

DSC_0044.JPG

 

Pelas trilhas você pode conhecer quatro, Point View e algumas trilhas para chegar em outras praias mais desertas.

 

O melhor Point View foi o quarto com uma vista maravilhosa para a praia grande onde você também pode alugar bangalós bem rústicos com esta vista linda mais é bem afastado de qualquer coisa.

 

DSC_0046.JPG

 

 

Em nosso penúltimo dia decidimos fazer o passei de barco com destino Maya Bay.

 

Maya Bay é a praia mais famosa da Thailand pois foi gravado o filme "A praia" e literalmente é a praia!

Uma ilha paradisíaca onde não existe nenhuma casa apenas banheiros para os turistas que chegam de barco.

O único problema da ilha que ela é um destino certo de todos os turistas ou seja elá fica lotada grande parte do dia.

Uma dica é ir cedo se você estiver em alta temporada ou quiser uma praia mais calma.

 

1maya_bay.jpg

 

Saímos para o passeio as 2 da tarde no barco pois o passeio demora cerca de 4 horas e assim podemos ver o por do sol que sempre é algo incrível, pagamos cada um 250 baht, barato para um passei que visita as ilhas vizinhas paramos na monkey beach para depois ir para a ilha de Maya Bay.

 

DSC_0077.JPG

 

Fizemos snorkel em alguns pontos legais e paramos em um lado da ilha para chegar na praia de Maya, atravessamos por algumas cordas e escalamos uma rede, nada tão aventureiro mais foi divertido pois sempre tem aquele que tem dificuldade para subir.

 

Quando chegamos caiu uma chuva muito forte mais foi bem divertido mais não levamos maquina uma dica seria legar uma a prova d´agua ou em bags que não entram água.

 

DSC_0069.JPG

 

No caminho de volta passamos por um mar bem mexido, com ondas relativamente grandes pro tamanho do barco estilo Thai, o pessoal ficou com medo alguns até passaram mal, mais é porque a chuva foi bem forte e o mar ficou mexido.

 

Anoite fomos na festa do final da praia onde todos os dias tem festa e sempre é o lugar mais divertido.

 

P1020934.JPG

 

 

Pegamos o barco para voltar pra Pucket por 250 baht, para voar para Chiang Mai no norte da Thailandia.

 

http://naoforamapenas45dias.blogspot.com.br/2012/12/decimo-segundo-dia-koh-phi-phi.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chiang Mai - Thailand

 

Chiang Mai é a segunda maior cidade da Thailand só ficando atras de Bangkok que é a capital, a cidade fica no norte e tem varias atracões turísticas, templos e decidimos ir para Chiang Mai pois de lá se compra a viagem para o Laos via barco.

 

DSC_0106.JPG

 

Acordamos cedo como de costume pois assim podemos aproveitar melhor o dia e decidimos fazer o roteiro dos templos da cidade, tivemos a ideia de alugar uma moto para poder visitar todos em um dia só e não dependendo de tuk tuk e táxi.

A moto que alugamos erá uma tipo Biz bem econômica e menos perigosa, e o preço é ótimo alugamos no propio hotel e pagamos 5 dollares por dia.

 

DSC_0144.JPG

 

P1020967.JPG

 

O templo mais distante da cidade é o templo Wat Phra That Doi Suthep e é imperdível a viagem de ida eh bem bonita por volta de 1 hora de moto, pois o templo fica em cima das montanhas que rodeia a cidade.

obs: Uma dica para este templo é subir de elevador e descer de escada, pois a escada é sensacional.

 

DSC_0102.JPG

 

DSC_0113.JPG

 

Depois de ter visitado o 1 templo e mais distante fizemos os outros templos que ficam no centro da cidade , fomos dando volta de moto e parando em todos que encontramos cerca de 5 ou 6 templos muito bonitos.

 

DSC_0155.JPG

 

DSC_0132.JPG

 

Todos os templos são de entrada gratuita e um deles você encontra monges de cera que são idênticos e dão até um susto por não saber se são de "verdade".

 

DSC_0171.JPG

 

 

Combinamos de fazer um passeio tinha 5 etapas, fazenda de orquídea, raftim em um rio perto da cidade, passeio de Elefante, trilha e visita a cachoeira e tribo das mulheres com argola do pescoço.

O pacote era 1300 baht um preço ate que bom pelo tamanho do passeio.

 

A primeira parada foi uma "fazenda" de orquídeas e borboletas bem mais ou menos mais fazia parte do passeio.

 

Logo depois fomos para o rafting em um rio perto de Chiang Mai você pode optar por botes ou por um barco de bambu, optamos pelo bote e no começo o rafting no começo foi bem legal com algumas corredeiras mais depois vira um passeio de barco mais da para pular no rio e nadar um pouco e o cenário é muito natural e bonito.

 

Bamboo-Rafting-Chiang-Mai-Thailand.jpg

 

whitewater1.jpg

 

A terceira etapa eh um passeio de elefante em um vilarejo, almoçamos por la tudo incluso no pacote

 

DSC_0218.JPG

 

O passeio de elefante eh legal ... pois eh novidade tem duração de 1 hora, dois elefantes ficaram "bravos" e um deles quebrou uma grade que tinha e filmamos tudo hehe foi divertido mais na hora as pessoas que estavam no elefante passaram sufoco.

 

Depois do passeio de elefante fomos fazer uma trilha em uma floresta para chegar em uma cachoeira uma trilha de 1 hora, a cachoeira foi muito boa para dar uma recarregada no dia.

 

DSC_0334.JPG

 

Para finalizar o passeio fomos para o vilarejo das mulheres do pescoço grande com argolas.

O vilarejo eh pequeno e a historia que nos contaram eh que elas são refugiadas de Burma e existem dois vilarejos como este na Thailand, mais elas já são bem civilizadas algumas ate ariscam um inglês heheh.

 

DSC_0340.JPG

 

DSC_0354.JPG

 

Elas usam os anéis no pescoço pois no passado elas viviam em topos de montanhas onde se existiam tigres dai a partir dos 3 anos de idade se protegem o pescoço dos tigres e as pernas por causa das cobras.

 

DSC_0374.JPG

 

Na volta podemos ver um belo por do sol.

 

Anoite comemos uma pizza em um restaurante italiano com um garçom que conhecia tudo de futebol por causa de apostas, conhecia até times e jogadores de segunda divisão do Brasil.

 

Depois fizemos uma massagem Tailandesa pela primeira vez muito boa, depois de um dia bem cansativo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thailandia para o Laos de Barco

 

Finalmente chegou o dia para a partida pra Laos, existem duas opções para a viagem Thailand - Laos de barco, a primeira e mais segura é uma viagem de barco convencional onde a viagem dura dois dias o barco é maior (nas proporções de Laos) hehe é mais seguro e recomendo.

 

DSC_0052.JPG

 

A segunda opção é via barco rápido, onde você chega em apenas um dia de viagem porem é bem mais perigoso pois o barco é menor e para você ter uma noção voce usa capacete no barco pelo perigo e o barulho que o motor faz no teu ouvido.

 

DSC_0066.JPG

 

Pegamos um barco para atravessar o rio e fazer as papeladas para o visto de Laos que custa 30 dollares e usa uma foto 3x4 que tiramos no hotel mesmo.

As papeladas do visto não eh difícil mais nos toma cerca de 2 horas em preenchimento filas para pagar e todo o desenrolar.

 

Depois pegamos um carro para poder ir ate o outro porto de onde sai o barco para a viagem, compramos comidas e um balde com gelo para colocar algumas cervejas locais para que a viagem seja mais tranquila hehe.

 

DSC_0053.JPG

 

O barco cabe cerca de 40 pessoas mais eh confortável fizemos muitas amizades do mundo inteiro.

 

A viagem eh maravilhosa passa por cenários indescritíveis e fizemos amizades muito legais que fazem a viagem ficar bem mais tranquila.

 

DSC_0089.JPG

 

A viagem durou cerca de 8 horas ate chegar em uma cidade muito pequena, que se baseia apenas na parada dos barcos, pessoas muito humildes e um cenário maravilhoso.

 

Ficamos em um hotel que pagamos incluso na viagem por 5 dollares e não foi dos piores, jantamos com o pessoal do barco.

 

E no dia seguinte a viagem vai ser longa novamente.

 

A viagem continua de barco, com destino Luang Prabang - Laos, o barco no segundo dia aumentou a quantidade de pessoas e dormir ficou mais difícil, mais a conversa continuou boa com os amigos que fizemos no dia anterior.

 

DSC_0148.JPG

 

Pegamos uma chuva no caminho, mais nada muito forte, mais o barco parou para esperar passar e também paramos em vários villarejos no caminho para deixar e pegar mais pessoas e até moto.

 

No final do caminho por volta de 2 horas antes de chegar em Luang Prabang passamos em uma caverna onde tem milhares de imagens do Buda, um dos pontos turísticos da cidade.

 

DSC_0155.JPG

 

Apos uma ótima viagem chegamos em Laos e dividimos um tuktuk com o casal de israel para irmos na mesma guesthouse que eles tinham reservado anteriormente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apos uma ótima viagem chegamos em Laos e dividimos um tuktuk com o casal de israel para irmos na mesma guesthouse que eles tinham reservado anteriormente, mais estava lotada e procuramos uma não muito longe e a cidade tem bestante acomodação fácil de encontrar, que vai do mais modesto como hostel (la chamado de guesthouse) até sofisticados hoteis e pousadas no estilo francês com ótimas qualidades de restaurantes.

 

Ficamos em uma guest house por 5 dolares cada a noite, com chuveiro quente e ventilador.

Fomos na cidade que eh muito bonita e aconchegante, com estilo antigo francês.

 

DSC_0334.JPG

 

DSC_0169.JPG

 

Dormimos no fim de tarde para poder aproveitar a noite e quando acordamos era ja 11 e meia e chegamos na cidade nao tinha uma alma viva na rua até a policia fechada.

 

Na volta ao hotel encontramos o pessoal do barco que estavam todos juntos e nos contaram de uma festa que acontece fora da cidade em um boliche dai tem "autorização" de fechar mais tarde.

 

Acordamos tomamos um cafe no mercado do centro, que são varias barracas que vendem sanduíche muito bons e sucos naturais e uma especialidade (que eu experimentei e não gostei hehe) o Milkshake de Bolacha Oreo.

 

DSC_0202.JPG

 

Depois do café descobrimos que existia a possibilidade de conhecer todos os templos da cidade de bicicleta cerca de 4 ou 5 templos.

 

Alugamos uma por 2 dollares e começamos visitando o maior templo da cidade que fica em cima do topo de uma montanha, a subida é longa mais tem vários pontos legais onde da para tirar ótimas fotografias.

 

Depois visitamos mais alguns templos por perto na parte baixa da cidade e o museu que fica na rua principal e é muito bonito.

 

DSC_0343.JPG

 

O templo tem escadas muito longas mais são muito bonitas e em vários pontos você tem bancos e estatuas, que faz o caminho muito bonito e quando chega no topo tem uma vista maravilhosa.

 

Uma curiosidade tem crianças la em cima com passarinhos presos que você pode compra-los para soltar e pedir um desejo.

 

DSC_0179.JPG

 

DSC_0173.JPG

 

Anoite encontramos o casal de Alemães que conhecemos no barco e fomos tomar uma cerveja com eles, mais como todos os bares da cidade fecham as 11 e meia fomos todos para o Boliche da cidade que fica mais distante coisa de 10 a 15 minutos de tuk tuk, o boliche eh o lugar mais animado da cidade onde todos os backpackers vão pois eh o único lugar que você pode ficar até mais tarde pois fica mais afastado da cidade.

 

P1030038.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acordamos lembrando da famosa Laobeer e fomos para a cachoeira com duas holandesas um inglês e o casal de israel.

Saímos as 11 e pouco com destino da cachoeira, pegamos um tuk tuk onde cabia todos que nos levava até a cachoeira da cidade, existe o passeio de bicicleta para o mesmo lugar mais é uma pedalada longa.

 

DSC_0234.JPG.6fdd3bfe18ccaeaeb78b2be27f709e39.JPG

 

Chegamos e pagamos uma entrada para o parque e combinamos com o tuk tuk nos esperar até irmos embora.

O local tem varias piscinas naturais e a principal você pode pular de uma arvore e nadar em uma água azul indescritível.

 

DSC_0231.JPG.5a2d1f66a4e96d4d919b8f7ac5723372.JPG

 

DSC_0218.JPG.41d98aeeafe7189c11be4769073d309b.JPG

 

DSC_0209.JPG.a311b821c7571ff7c71de646c2254611.JPG

 

Ficamos por la umas três horas e depois fomos na cachoeira maior que fica no topo do parque, maravilhosa.

 

DSC_0252.JPG.b3b6fa737dbfb19cee8142c59df72f42.JPG

 

E o mais legal é subir ate o topo dela em uma trilha que foi meio pesada mais vale a pena. A vista la de cima eh muito bonita e tem algum lugares pra visitar la em cima.

 

DSC_0267.JPG.7448db454bb0a95e1380c016db961cbe.JPG

 

DSC_0286.JPG.6cb8875539748246363372c5e025f9d1.JPG

 

Depois visitamos uma villa local mais bem estranha nada de mais só meninas vendendo pulseiras e cantando o preço em inglês pois não sabem falar inglês.

 

DSC_0298.JPG.e6989d48782485b20c06533585bb54c6.JPG

 

Chegando na cidade umas 5 e meia fomos comprar a passagem pra Viang vieng e já estava esgotado só tinha pelo ônibus expresso, compramos mesmo assim mais o ônibus eh bem ruim não tem ar condicionado tem pessoas que vão sentadas em banco no corredor ele para algumas vezes em lugares ermos e muitas vezes no meio da rua, digamos que perigoso, mais foi legal pois fizemos pela primeira vez um passeio realmente local, só existíamos nós de "gringo" no ônibus

.

Obs: O ônibus tocava musica local e a musica local não eh das melhores.

 

Chegamos em Viang vieng depois de umas 7 horas e pegamos um tuk tuk para a guest house que o motorista nos mostrou.

 

P1030044.JPG.28cb0dd7a5dabcfa25cccc206b19b066.JPG

 

Nao eh das piores custa 50.000 isso dá mais ou menos 10 dollares ou 5 para cada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo recomento procurar no Google Tubing - Viang Vieng para poder ter uma melhor noção do lugar. hehehe

 

Acordamos com um pouco de dor no corpo por causa da viagem e demos uma volta na cidade.

A cidade eh bem pequena pobre mais tipica de Laos com alguns templos e tudo relacionado com o "tubing".

Os restaurantes são todos tipo lounge e todos passam "friends" na tv hehehe.

 

cafe.jpg.c2adc77c24e53f6e7050f53ad068b904.jpg

 

Fomos fazer o tubing depois do almoço, fomos as duas horas mais eh bom chegar um pouco antes porque não eh todo mundo que consegue pegar boia e sem a boia fica mais perigoso.

 

painel.jpg.c6d66c57447f7196bb41ef79e567e3ff.jpg

 

A cidade perde totalmente os costumes locais pois muitos turistas exageram nas bebidas e para um Pais onde é desrespeitoso beijos na rua e até um simples pé é sinônimo de desrespeito imagina turistas que andam sem camiseta e as vezes só de sunga.

 

Pagamos 115.000 e eles devolvem 60.000 se voltar antes das 6 com a boia mais eh quase impossível pois você fica geralmente ate escurecer no rio depois tem que pegar um tuk tuk até o centro para devolver a boia.

 

aranha.JPG.c93e60d523e32e1a1123f2c13f9b6cad.JPG

 

Os bares do tubim os melhores são os 3 ou 4 primeiros o resto ficam mais vazio e não tao animado, mais a maioria tem muitos saltos legais, mais muito perigoso também pois todos os bares tem uma "atração" que seriam tirolesas, saltos e rampas.

 

598dc9291cad1_1bar.JPG.bf47a6af8a60ae81af14d7cd0ee28fc7.JPG

 

boia.jpg.c69b598f651530802273f61327de2f89.jpg

 

Conhecemos duas brasileiras no primeiro bar dai foi muito divertido que moram na Gold Coast,

Bebemos Whisky nacional chamado tiger e ate ganhamos uma garrafa no 3 bar, jogamos beer-pong etc.

Chegando na cidade devolvemos o tubim e recebemos só 40.000 porque já era depois das 6 da tarde.

 

sntado.JPG.7f3995eff80aa7373d2e66a6d951e731.JPG

 

Cheguei no hotel e não sei porque eu dormi na mesa que tinha na frente do quarto por um tempão e depois acordei la pelas 12 e fui na festa só para ver como era.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×