Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Relato viagem Sudeste Asiatico - Philippines - Thailand - Laos - Camboja - Vietna - Indonesia 45dias

Postado
  • Membros

Olá Pessoal

Meu sonho de infância sempre foi conhecer a cidade de Bali na Indonésia por seu estilo único e por identificação, ao estar estudando e trabalhando na Austrália me senti muito próximo e com a possibilidade de realizar um grande sonho.

E qual foi minha reação? Entrava todos os dias nos sites da http://www.jetstar.com.au e http://www.qantas.com.au para pesquisar passagens em promoção, onde descobri algumas dicas que vou poder passar para vocês.

Um belo dia encontrei uma passagem Bali (Indonesia) - Perth (Australia) por USD39,00 isso mesmo 39 dollares não exitei comprei esta passagem, mesmo sendo um trecho completamente aleatório, pois Perth erá a cidade mais distante da cidade onde morava, e isso falando de um Pais de medidas continentais como o Brasil.

Após ter comprado minha passagem de volta Bali - Australia eu precisava montar um roteiro para minha viagem.

Após muito procurar na internet conheci o site http://www.mochileiros.com e de lá tive uma boa base para poder desbravar o Sudeste Asiático.

Conversando com um amigo, descobri que as passagens saindo de Darwin-AU com destino Asia são muito mais em conta, assim comprei uma passagem de Darwin para Philipines, após tudo isso comparando os preços comprar passagens de Cairns para Darwin e de Perth para Cairns saíram muito mais baratas do que se eu fosse direto de Cairns para Philippines.

E como um bom mochileiro temos que economizar em tudo, e nas passagens por Darwin e Perth deu para salvar uma graninha, e pude passar uns dias nas cidades para conhecer um pouco que seja hehehe.

O roteiro ficou o seguinte:

Australia - Philippines

Philippines - Thailand

Thailand - Laos

Laos - Vietnã

Vietnã - Camboja

Camboja - Indonésia

Indonésia - Australia

E estou escrevendo um blog e vou resumir para colocar aqui nos relatos contando todos os dias com dicas de lugares para visitas, hospedar e desbravar.

Estou passando para o blog aos poucos com muitas imagens !

http://naoforamapenas45dias.blogspot.com.br/

[linkbox]http://naoforamapenas45dias.blogspot.com.br/[/linkbox]

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Acordamos lembrando da famosa Laobeer e fomos para a cachoeira com duas holandesas um inglês e o casal de israel.

Saímos as 11 e pouco com destino da cachoeira, pegamos um tuk tuk onde cabia todos que nos levava até a cachoeira da cidade, existe o passeio de bicicleta para o mesmo lugar mais é uma pedalada longa.

DSC_0234.JPG.6fdd3bfe18ccaeaeb78b2be27f709e39.JPG

Chegamos e pagamos uma entrada para o parque e combinamos com o tuk tuk nos esperar até irmos embora.

O local tem varias piscinas naturais e a principal você pode pular de uma arvore e nadar em uma água azul indescritível.

DSC_0231.JPG.5a2d1f66a4e96d4d919b8f7ac5723372.JPG

DSC_0218.JPG.41d98aeeafe7189c11be4769073d309b.JPG

DSC_0209.JPG.a311b821c7571ff7c71de646c2254611.JPG

Ficamos por la umas três horas e depois fomos na cachoeira maior que fica no topo do parque, maravilhosa.

DSC_0252.JPG.b3b6fa737dbfb19cee8142c59df72f42.JPG

E o mais legal é subir ate o topo dela em uma trilha que foi meio pesada mais vale a pena. A vista la de cima eh muito bonita e tem algum lugares pra visitar la em cima.

DSC_0267.JPG.7448db454bb0a95e1380c016db961cbe.JPG

DSC_0286.JPG.6cb8875539748246363372c5e025f9d1.JPG

Depois visitamos uma villa local mais bem estranha nada de mais só meninas vendendo pulseiras e cantando o preço em inglês pois não sabem falar inglês.

DSC_0298.JPG.e6989d48782485b20c06533585bb54c6.JPG

Chegando na cidade umas 5 e meia fomos comprar a passagem pra Viang vieng e já estava esgotado só tinha pelo ônibus expresso, compramos mesmo assim mais o ônibus eh bem ruim não tem ar condicionado tem pessoas que vão sentadas em banco no corredor ele para algumas vezes em lugares ermos e muitas vezes no meio da rua, digamos que perigoso, mais foi legal pois fizemos pela primeira vez um passeio realmente local, só existíamos nós de "gringo" no ônibus

.

Obs: O ônibus tocava musica local e a musica local não eh das melhores.

Chegamos em Viang vieng depois de umas 7 horas e pegamos um tuk tuk para a guest house que o motorista nos mostrou.

P1030044.JPG.28cb0dd7a5dabcfa25cccc206b19b066.JPG

Nao eh das piores custa 50.000 isso dá mais ou menos 10 dollares ou 5 para cada.

Postado
  • Autor
  • Membros

Antes de tudo recomento procurar no Google Tubing - Viang Vieng para poder ter uma melhor noção do lugar. hehehe

Acordamos com um pouco de dor no corpo por causa da viagem e demos uma volta na cidade.

A cidade eh bem pequena pobre mais tipica de Laos com alguns templos e tudo relacionado com o "tubing".

Os restaurantes são todos tipo lounge e todos passam "friends" na tv hehehe.

cafe.jpg.c2adc77c24e53f6e7050f53ad068b904.jpg

Fomos fazer o tubing depois do almoço, fomos as duas horas mais eh bom chegar um pouco antes porque não eh todo mundo que consegue pegar boia e sem a boia fica mais perigoso.

painel.jpg.c6d66c57447f7196bb41ef79e567e3ff.jpg

A cidade perde totalmente os costumes locais pois muitos turistas exageram nas bebidas e para um Pais onde é desrespeitoso beijos na rua e até um simples pé é sinônimo de desrespeito imagina turistas que andam sem camiseta e as vezes só de sunga.

Pagamos 115.000 e eles devolvem 60.000 se voltar antes das 6 com a boia mais eh quase impossível pois você fica geralmente ate escurecer no rio depois tem que pegar um tuk tuk até o centro para devolver a boia.

aranha.JPG.c93e60d523e32e1a1123f2c13f9b6cad.JPG

Os bares do tubim os melhores são os 3 ou 4 primeiros o resto ficam mais vazio e não tao animado, mais a maioria tem muitos saltos legais, mais muito perigoso também pois todos os bares tem uma "atração" que seriam tirolesas, saltos e rampas.

598dc9291cad1_1bar.JPG.bf47a6af8a60ae81af14d7cd0ee28fc7.JPG

boia.jpg.c69b598f651530802273f61327de2f89.jpg

Conhecemos duas brasileiras no primeiro bar dai foi muito divertido que moram na Gold Coast,

Bebemos Whisky nacional chamado tiger e ate ganhamos uma garrafa no 3 bar, jogamos beer-pong etc.

Chegando na cidade devolvemos o tubim e recebemos só 40.000 porque já era depois das 6 da tarde.

sntado.JPG.7f3995eff80aa7373d2e66a6d951e731.JPG

Cheguei no hotel e não sei porque eu dormi na mesa que tinha na frente do quarto por um tempão e depois acordei la pelas 12 e fui na festa só para ver como era.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.