Ir para conteúdo

PORTUGAL (CIDADES) / LONDRES / PARIS - COM VALORES E FOTOS


Posts Recomendados

  • Membros

Faz tempo que quero deixar minha contribuição ao fórum postando meu relato aqui, mas depois da viagem me envolvi com outros compromissos e nunca encontrava tempo. Na verdade, depois veio a ideia de criar um blog para contar os detalhes da minha primeira viagem à Europa. E ai eu fiquei enrolando, enrolando... No fim das contas demorou um pouco, mas saiu. Nessa primeira parte eu falo sobre Portugal. Depois vou postar relatos de Londres e Paris. Além dos relatos, o blog tem fotos e valores de muitas coisas que fizemos. Eu procurei escrever todos os detalhes que lembro.

 

A ideia inicial da viagem surgiu em fevereiro de 2011 e tínhamos em mente ir a Portugal e a uma cidade de outro país. De cara eu pensei logo em Paris. Depois que me falaram sobre o Eurostar, resolvi incluir Londres no roteiro também. Viajamos em outubro do mesmo ano. Quatro mulheres: eu, minha esposa e minhas tias. Eu sabia quase nada sobre viajar para fora e descobri várias coisas enquanto fazia o planejamento. Fiquei sabendo, por exemplo, sobre a possibilidade de alugar apartamentos e ficamos hospedadas em alguns.

 

Eu preferi montar um roteiro e buscar o máximo de informações possíveis por causa das minhas tias. Para isso montei uma planilha com dicas sobre passeios, hospedagem, transporte, alimentação, valores e tudo que fosse relevante. A planilha está anexa a esta mensagem.

 

Quando surgiu a ideia da viagem não tínhamos dinheiro nenhum, então o jeito foi parcelar a passagem e guardar cada centavo e adicionais como 13º, férias etc. Na verdade, não foi bem um mochilão, mas como dividimos boa parte das despesas entre quatro muitas coisas ficaram num preço bom.

 

Dicas

 

Coloque identificador nas malas e se possível feche-as com um cadeado. Guarde a chave e a reserva em lugares diferentes

Leve um adaptador universal de tomadas

Faça um seguro viagem/saúde

Separe a documentação exigida numa pasta e leve uma cópia, inclusive do passaporte

Ter uma conta no Skype e internet nas hospedagens facilita a comunicação

Leve remédios para possíveis emergências como febre, dor, inflamação, cólica, alergia etc. Lá fora eles não vendem nada sem receita médica

 

O que eu faria diferente:

 

::bad:: Tamanho das Malas. Cada uma levou uma mala grande. No início foi tranquilo, mas depois deu um trabalhinho carregá-las e saltar os vãos do metrô de Londres (imagina a cena...rss). A gente tenta enxugar o máximo, mas acaba carregando um bando de tranqueira que não vai usar. Eu recomendo levar pouca coisa e deixar um espaço na mala. Principalmente para quem gosta de fazer umas comprinhas. Você vê muita coisa diferente e no final acaba não resistindo.

 

:idea: Quando eu fiz meu roteiro inicial postei ele aqui no fórum e recebi sugestões de usuários sobre o pouco tempo reservado para alguns destinos. Acabei esticando uns dias em Londres e Paris. Quando cheguei lá percebi que a dica foi realmente valiosa. Não dá para conhecer bem um lugar com pouco tempo. Sem contar que é muito cansativo.

 

Felizmente tudo deu certo. O clima ajudou bastante. Comemos bem. As dicas dos restaurantes valeram muito. É emocionante ver a Torre Eiffel e o Big Ben pela primeira vez. Gostamos demais de Portugal. Achei o país limpo, organizado, com belas paisagens naturais, comida maravilhosa. Sem dúvida é o lugar que mais deixou saudade.

 

 

Custo total

 

R$ 10.350,00 por pessoa (incluindo passagens)*

 

1.825,00 Euros no cartão Visa Travel Money (Adquirido na Parcam Casa de Câmbio em Porto Velho)

500,00 Euros em espécie

 

450,00 Libras no cartão Visa Travel Money (Adquirido na Ceres pela internet. Eles enviaram o cartão para o meu endereço)

200,00 Libras em espécie

 

* Adiantei uma pequena parte do valor da hospedagem para fazer a reserva dos apartamentos. Para fazer o pagamento antecipado utilizei o PayPal

* Os bilhetes do Eurostar e da passagem de avião de Lisboa para Londres foram comprados com antecedência através do cartão de crédito

* Os valores da planilha são por pessoa

 

 

Roteiro

 

12/10 Chegada Porto

13/10 Porto

14/10 Porto

15/10 Porto – Aveiro

16/10 Aveiro – Manteigas

17/10 Manteigas

18/10 Manteigas – Lisboa

19/10 Lisboa

20/10 Lisboa

21/10 Lisboa – Londres

22/10 Londres

23/10 Londres

24/10 Londres

25/10 Londres – Paris

26/10 Paris

27/10 Paris

28/10 Paris

29/10 Paris

30/10 Paris – Rio

 

Quando estava fazendo meu planejamento achei muita informação útil aqui no fórum e gostaria de agradecer ajudando também. Se alguém tiver qualquer dúvida pode entrar em contato comigo que terei prazer em responder.

 

Segue o endereço do blog com os relatos, fotos, preços etc

 

http://viaestrada.blogspot.com

Planilha MissSunshine.xls

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou vendo seu relato! Estou fechando Londres/Porto/Lisboa. Doida p/ ver Londres!

Engraçado que eu preferia ir p portugal primeiro por questoes de familiaridade etc, mas o trajeto fica mais caro nao sei pq...

Vc pagou barato a passagem de p/ londres, comprou no Br?

Preciso de uma sugestão: terei 6 dias em Portugal apenas. Pensei em 3 Porto, conhecendo Braga tb e 3 Lisboa com Sintra e Fatima ou Evora. O que acha?

Não achei informação de locomoção de Porto p/ Lisboa. Como foi?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Renata!

 

Lá no blog eu detalhei cada dia da viagem. A passagem de Lisboa x Londres custou R$ 151,00 pela TAP. Comprei pela internet aqui no Brasil mesmo. A ida do Brasil para lá também foi pela TAP e compramos multi-trecho: Rio x Porto - Paris x Rio. Na época eu pesquisei e ficava o mesmo preço de chegar e voltar pela mesma cidade.

 

Eu vi que Braga fica pertinho do Porto. Acho que dá pra ir tranquilo, mas você deve gastar um dia nesse passeio. Então, se deixar dois dias inteiros para Porto acho que dá pra ver os principais pontos sim.

 

De Porto a Lisboa nós alugamos um carro, mas antes paramos em Aveiro e na Serra da Estrela. Sintra também precisa de um dia todo, são vários pontos para visitar. Acredito que Fátima também deve merecer um dia para visita. Não esquece de considerar o tempo para deslocamento, ok? Dois dias para Lisboa acho legal, dá pra ver os principais pontos.

 

Depois posta o seu roteiro.

 

um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Thariah!

Vou postar, é que não deu tempo...foi muito em cima. Paguei R$ 355,00 a passagens Londres/Porto com taxas. Mas não tinha jeito né? Gostaria que vc me falasse como foi a questão de mala nesse trecho. É liberado apenas 1 volume por pax. Mas o peso a TAP ainda não me respondeu formalmente. Ja vi no site 8 kilos e tb 23 kgs.

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...