Ir para conteúdo

ASIA OUT/NOV 2013: TURQUIA.MALASIA.CINGAPURA.BALI.THAILÂNDIA.


shazimdo

Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros,

 

Estou indo pra Ásia no segundo semestre. Estou na fase de planejar e definir o roteiro. Como encontrei uma passagem que a meu ver está barata pela Turksh Ailines, alterei algumas coisas nos meus planos, e pretendo agora fazer um stopover em Istambul. (São Paulo – Istambul – Kuala Lumpur c/tx U$ 1.270). Ao todo serão 30 dias de viagem.

 

Segue abaixo meu roteiro sugerido, ainda estou estudando quanto tempo vou ficar em cada lugar.

 

ü São Paulo – Istambul (3 noites)

ü Istambul – Kuala Lumpur (2 noites)

ü Kuala Lumpur – Cingapura (4 noites)

ü Cingapura – Bali (6 noites)

ü Bali – Bangkok (3 noites)

ü Bangkok – praias do sul (8 noites)

ü Retorno a Kuala Lumpur

 

Minhas dúvidas são com relação ao deslocamento dentro da Tailândia, bem como se é possível que eu vá do sul da Tailândia direto para a Malásia, sem precisar voltar a Bangkok. Em novembro ainda teria muita chuva por essas bandas?

 

Como ferramenta de pesquisa estou usando o guia da Lonely Planet southeast Asia. Porém como meu inglês ainda é lento, estou lendo devagar e ainda pairam muitas dúvidas.

 

Sei que muitos lugares maravilhosos ficaram de fora, principalmente Camboja e Vietnã, mas tenho somente os 30 dias.

 

Peço que quem tenha informações, dicas, palpites, pitacos e o que quer que seja sobre a viagem que se expresse, toda a ajuda será muito bem vinda!

 

Abraços a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou indo em Julho, comprei o mesmo vôo que você e paguei o mesmo preço, também achei barata a passagem.

Bom, também estou em fase de planejamento, nunca fui para o Sudeste Asiático mas também tive as mesmas dúvidas e obtive algumas respostas. (tudo o que eu disser descurbri em blogs de pessoas que já foram para lá, nada é por experiência própria)

 

Sobre o deslocamento dentro da tailândia:

Se você tem dinheiro – voe!

Se você tem dinheiro, mas não o suficiente para voar – use o trem ou o ônibus convencional.

Se você está no limite do seu orçamento – use os joint tickets(dá direito a andar em tudo), use e abuse das vans e dos ônibus VIPs, só que depois não reclame do perrengue ou falta de conforto.

Retirado do blog http://www.precisoviajar.com/ (Muito Bom)

 

Procure pelas cias aéreas low cost: Air Asia, Tiger Airways, Bangkok Airways, Nok Air... É possível achar vôos bem baratos. Inclusive do sul da Tailândia p/ Malásia.

 

O mês mais chuvoso é outubro, em novembro acredito que já comece a aliviar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...