Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

AJUDA - Roteiro de Viagem - Alagoas 10 dias

Postado
  • Membros

Pessoal, nas minhas férias estarei em Alagoas por 10 dias e gostaria da ajuda de vocês quanto ao deslocamento de ônibus, pois não dirijo e irei sozinha. Quero fazer os passeios de ônibus e só em último caso contratar agência.

Vejam o que vocês acham do roteiro e podem dar todos os pitacos que quiserem, tipo qual lugar que deixei de fora e não deveria fazê-lo de jeito nenhum, o que seria um pecado, substituições...

Segue o roteiro:

29/10 : chegada por volta das 15h em Maceió - pretendo ir direto para Piranhas (do aeroporto direto para a rodoviária de Maceió e tentar pegar um ônibus), se der.

1º dia 30/10: Piranhas

2º dia 31/10: Pão de Açúcar.

3º dia 01/10: Piaçabuçu/Penedo - volto para Maceió no mesmo dia.

Pretendo ficar em uma dessas três cidades e, a partir dela, fazer os passeios. Vocês têm alguma sugestão melhor? Pensei também em ficar em Arapiraca e de lá fazer os passeios. Por favor, se alguém tiver uma sugestão melhor, me informe.

4º dia - 02/11 : Palmeira dos Índios e volto para Maceió no mesmo dia.

5º ao 7 º dia 03,04,05/11: litoral norte (Maragogi, Carro Quebrado, Angra de Ipioca e São Miguel dos Milagres) (quero conhecer as praias próximas também e gostaria de saber se dá para se deslocar na região de transporte público). Volto para Maceió no 8º dia à tarde, dependendo do horário do ônibus.

8º ao 10º dia 06,07,08/11: Maceió (Gunga (Marechal Deodoro), Francês, Paripueira, Jequiá da Praia)

09/11 - volta para o Rio voo às 16h.

Ficam para a próxima Coruripe, Serra da Barriga ou tiro alguma praia da lista e coloco essas localidades no lugar?

Muito obrigada!

• Respostas 39
  • Visualizações 10.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Cristiane!

Eu até agora só decidi a rota e os meios.

Quero começar pelo Uruguai e subir até a Venezuela.

Mas, eu quero tirar uma licença sem remuneração do serviço público pra fazer isso bem tranquila. Mergulhando nas culturas, absorvendo e vivenciando mais os lugares com os quais eu me identificar, compartilhando sons e sabores, aprendendo sempre.

Pretendo levar barraca e me hospedar com CSer's e antes de sair me cadastrar no www.workaway.info pra conseguir trabalho voluntário em troca de hospedagem e alimentação. Existem instituições, ONG's, hostels e pousadas cadastradas no mundo inteiro.

Preciso juntar uma grana e tomar outras providências. Mas, gostaria muito de sair antes da Copa.

Abração pra vocês e ótimo findi!

Muito obrigada, Geomário!

Estarei em Alagoas no período de 29/10 a 09/11.

Andrêzza e Geomário, gostei da ideia do mochilão pela América do Sul. Como vocês vão fazer?

Bjs.

Postado
  • Membros

Oi Geomário!

Você já tem alguma programação pro feriado de Corpus Christis?

Esse ano será de 30/05 a 02/06.

Obrigado Andrêzza! E quando será o próximo passeio? Tá pensando em fazer algum mochilão pela América do Sul?

Postado
  • Autor
  • Membros

Que beleza, hein, Andrêzza!

Pena que não tenho a possibilidade de tirar uma licença sem remuneração...

A época escolhida também está perfeita. Durante a Copa, entrar e sair do Brasil será caríssimo...

Bjs.

Oi Cristiane!

Eu até agora só decidi a rota e os meios.

Quero começar pelo Uruguai e subir até a Venezuela.

Mas, eu quero tirar uma licença sem remuneração do serviço público pra fazer isso bem tranquila. Mergulhando nas culturas, absorvendo e vivenciando mais os lugares com os quais eu me identificar, compartilhando sons e sabores, aprendendo sempre.

Pretendo levar barraca e me hospedar com CSer's e antes de sair me cadastrar no http://www.workaway.info pra conseguir trabalho voluntário em troca de hospedagem e alimentação. Existem instituições, ONG's, hostels e pousadas cadastradas no mundo inteiro.

Preciso juntar uma grana e tomar outras providências. Mas, gostaria muito de sair antes da Copa.

Abração pra vocês e ótimo findi!

Muito obrigada, Geomário!

Estarei em Alagoas no período de 29/10 a 09/11.

Andrêzza e Geomário, gostei da ideia do mochilão pela América do Sul. Como vocês vão fazer?

Bjs.

Postado
  • Membros

Pena que não moramos próximos, Cristiane!

Poderíamos combinar algo pro feriado de Corpus Christis.

Abração!

A época escolhida também está perfeita. Durante a Copa, entrar e sair do Brasil será caríssimo...

Bjs.

Postado
  • Autor
  • Membros

É verdade.E eu não vou fazer nada... :cry:

Pena que não moramos próximos, Cristiane!

Poderíamos combinar algo pro feriado de Corpus Christis.

Abração!

Bjs.

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Sabem informar como fazer de Maceio para Penedo e Piranhas de onibus?

Indicam alguma pousada bem baratinha para uma pessoa nesses lugares?

Postado
  • Membros

Oi Lígia!

Eu sempre faço consultas de ônibus por este site: http://www.buscaonibus.com.br. Mas, não encontrei nada sobre os trechos que você está buscando.

Porém, trabalho com um amigo que morou em Penedo. Ele informou que da rodoviária de Maceió saem ônibus e alternativos de hora em hora pra Penedo, só não soube informar os nomes das empresas. Mas, isso você resolve fácil quando chegar na rodoviária de Maceió.

Quanto à pousadas, ele vai ligar pra um amigo de lá e pedir dicas, assim que ele me passar, eu posto pra ti aqui, tá?

Beijos!

Sabem informar como fazer de Maceio para Penedo e Piranhas de onibus?

Indicam alguma pousada bem baratinha para uma pessoa nesses lugares?

Postado
  • Membros

Muito obrigada Andrezza!!!!!!! =) Eu tb busquei nesse site mas n aparece nada nesse trecho. Eu preciso saber se tem de maceio p penedo e de penedo p piranhas... e por fim piranhas maceio ne...rs

obrigada pela ajuda!!!

Postado
  • Membros

Oi Lgia!

Meu amigo falou que o nome da cooperativa de transportes de Alagoas que atende Penedo é Coopervan. E disse que tem também ônibus da empresa Real alagoas.

Dica de pousada barata, ele só soube informar a Pousada São Francisco que é a que uma amiga dele fica lá. É que meu amigo alugava casa quando morava lá, por isso não tem muita noção.

Boa sorte e boa viagem!

Muito obrigada Andrezza!!!!!!! =) Eu tb busquei nesse site mas n aparece nada nesse trecho. Eu preciso saber se tem de maceio p penedo e de penedo p piranhas... e por fim piranhas maceio ne...rs

obrigada pela ajuda!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.