Ir para conteúdo

Ajuda em roteiro para Tailândia - dez/13 - jan/14


alerau80

Posts Recomendados

  • Membros

Amigos, eu e minha namorada adoramos praia. Assim, no início do ano, sempre planejamos uma viagem com o foco na praia (descansar, banho de mar, ...). Conhecemos praticamente todo o Nordeste brasileiro, e, no exterior, Aruba, Bonaire, Curaçao, Cancun e outras.

 

Para o ano que vem, inicialmente, pensamos em ir para o Hawaii; porém, vendo algumas fotos, decidimos mudar nosso roteiro para a Tailândia. Como disse, o foco principal são as praias; porém, obviamente que iremos conhecer Bangkok.

 

Quando ficamos em algum lugar, gostamos de conhecer os arredores; no entanto, evitamos ao máximo trocar de hotel (ou seja, se pudermos fazer passeios do estilo bate e volta é o ideal... embora saibamos que isso nem sempre é possível).

 

O período de nossa viagem seria algo em torno de 15-20 dias, chegando na Tailândia no final de dezembro/2013 (logo após o Natal). Penso em ficar 3-4 noites em Bangkok e depois, passar o restante do período descansando nas praias do sul.

 

Dei uma lida nos relatos e o pessoal fala de Krabi, Koh Phi Phi, Puhket, entre outras. Porém, gostaria de uma opinião de vocês:

 

1. Considerando que terei uns 15 dias para curtir as praias, acham o ideal eu ficar os 15 dias em um local (um hotel), e, de lá, fazer os passeios bate e volta para conhecer as praias? Em caso de resposta afirmativa, qual local é o mais aconselhável?

 

2. Ou acham que o ideal seria ficar hospedado em mais de um local?

 

3. Acham que seria interessante incluir algum outro país no roteiro, lembrando que o foco principal são as praias?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá!! Estive em dezembro passado na Tailândia por 15 dias e fizemos Bangkok (com day trips para Mercado flutuante, Tiger Temple e Ayutthaya), Koh Samui e Krabi (Ao Nang com day trips para Phi Phi Islands e 4 Islands).

 

15 dias é bastante tempo pra ficar num único lugar, dá tranquilo pra dividir isso é ficar por exemplo 1 semana em uma praia diferente.

Koh Phi Phi fica extamente entre Krabi e Phuket então de qualquer uma das duas vc vai poder visitar as mesmas praias só que Krabi tem a vantagem de ser mais limpa, mais preservada e com menos prostituição e baderna que Phuket.

Tenho amigos que se hospedaram em Phi Phi Don e gostaram bastante.

 

Koh Samui, Koh Phangan e Koh Tao tbm são boas opções tanto pra relaxar quanto pra fazer mergulhos e/ou snorkel.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...