Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

rodobastos

Orlando com filha de 1 ano e 9 meses (23/02 a 10/03)

Posts Recomendados

Cheguei! ::otemo::::otemo::

Fiz uma excelente viagem e desta vez acompanhado pela minha filhota de apenas 1 ano e 9 meses. Muitos perguntam se realmente vale a pena levar uma criança tão pequena... Respondo da seguinte forma: Minha filha aproveitou muito a viagem, gostou demais de interagir com os personagens, adorou andar em todos os tipos de brinquedos autorizados para a idade dela. Em contrapartida, se alimentou muito mal, nos deixando um pouco apreensivos. Se você tem condição financeira de repetir a viagem, acho que vale muito a pena. Caso a viagem seja fruto de muito esforço financeiro e com probabilidade baixa de retorno, recomendo esperar um pouco mais..

Assim que chegamos no Rio, ela voltou a se alimentar bem, almoçando e jantando todo dia!

Vou tecer comentários de acordo com a sequência dos fatos...

01) Viagem:

Na ida fiz GIG-GRU-MCO e na volta MCO-GIG, ambos pela TAM. Escolhi vôos noturnos a fim de de que minha filha dormisse o vôo todo. Tudo ok. Ficou acordada na decolagem, brincou e falou muito por aproximadamente 1h e dormiu. Tomou apenas mamadeira com leite. Fiz a solicitação no site da empresa para alimentação especial para bebês, mas ela não se interessou.. Não precisei dar nenhum remédio... Comprei o assento conforto (espaço +) para viajar na 1ª fileira com mais espaço para os pés (tenho 1,91m). Em compensação, nesta fileira o braço da cadeira não levanta, dificultando o esquema de dormir com a cabeça no colo da mãe e corpo no meu colo.

RESUMO: Com criança vôo noturno é fundamental, assento conforto nem tanto.

02) Carro:

Aluguei na ALAMO (via site da OTO) uma DODGE GRAND CARAVAN por 17 dias, com todos os seguros inclusos, 01 motorista adicional, GPS (esqueci de levar o meu), cadeirinha de bebê e devolução com a necessidade de encher o tanque . Saiu a US$ 1500.

Éramos 04 adultos e 01 criança e apesar de ser uma espaçonave não coube todas as 12 malas na volta. Tive que rebaixar os bancos e pegar um SHUTTLE para o aeroporto. Eu fui sozinho com as malas, e as outras pessoas foram no outro carro (US$50).

Enchi o tanque 02 vezes, acho que saia cerca de US$ 50.

RESUMO: Fiz a reserva na OTO e não fui questionado no guichê em nada, apresentei o cartão de crédito e só.

03) Hotel:

Fique no ART OF ANIMATION (AOA), na ala CARROS. Sensacional, hotel novo com uma decoração fantástica. Na última vez tinha ficado no ANIMAL KINGDOM LODGE, que é considerado luxuoso. Achei o AOA superior!

Algumas considerações:

O Hotel tem 04 alas, sendo 03 destas apenas de suítes (Carros, O Rei Leão e Nemo) e 01 ala de quartos comuns (Pequena Sereia). As 03 alas de suítes circundam o prédio principal, onde fica a praça de alimentação, recepção, lojinha, salão de jogos e etc. A ala da Pequena Sereia fica afastada e traz consigo o inconveniente de longas caminhadas para a praça de alimentação, para o ponto de ônibus e para a piscina principal que fica na ala do Nemo.

A suíte possui 03 camas de casal, 02 banheiros e uma mini cozinha e possui o dobro de tamanho do quarto comum. O preço da suíte é 2x maior que o dos quartos. Nas alas das suítes o corredor é interno enquanto na ala de quartos o corredor é externo, como se fosse um varandão comum a todos.

Todas as alas possuem estacionamento próprio.

Ao contrário dos ALL STAR e POP CENTURY vi poucos brasileiros hospedados.

O resort é tão bonito que muitos hóspedes de outros hótéis vão lá apenas para tirarem fotos.

RESUMO: O hotel é maravilhoso e com cheirinho de novo. Ficar em suíte é bem caro, mas compensa quando se viaja mais de uma família. Ficar na ala da Pequena Sereia é mais barato e mais longe de tudo..Mas vale muito a pena também!

04) Resumo dos dias:

1°Dia – Chegada / Check in (Fiz online e quando cheguei, cerca de 11h, o quarto estava pronto, mesmo com hotel cheio e check-in somente às 15h.).

Compras: Florida Mall e Walmart

Jantar: T-REX (Downtown Disney). Fila kilometrica, mas como fiz reserva com antecedência, esperei apenas 10 minutos para conseguir uma mesa. Importante: Se quiser comer nos principais restaurantes, a reserva é OBRIGATÓRIA. Em alguns deles a antecedência necessária é de 180 dias.

Paguei com DISNEY DINING PLAN.

Avaliação:

- Comida: 9,0

- Ambiente: 10,0

2°Dia – Livre

Compras: Premium Vineland e Walmart

Jantar: Hotel

3°Dia – ANIMAL KINGDOM com EMH

Antes, um adendo: Antes do nascimento da minha filha eu não me preocupava em tirar fotos com as personagens. Entrava na fila apenas para tirar foto com o Mickey e olhe lá...

Desta vez foi diferente, decidi que iria tirar foto com todos eles e fiz um planejamento para saber onde ficam e em qual horário estão disponíveis. Antes, eu achava que eles ficavam passeando aleatoriamente pelo parque. Hoje, descobri que eles têm local e horário definido e que alguns são exclusivos de algum parque e que outros são raros... Tem gente que corre atrás dos personagens pelos parques Disney mundo afora!

Usei como referência o blog Kenny Pirate. Lá existe toda a programação e localização de todos!

Em todos os parques, minhas prioridades eram:

1° Fotos e autógrafos dos personagens.

2° Brinquedos para a filhota

3° Brinquedos para adultos (relembro que não era a 1ªvez para ninguém dos 04 adultos).

Em qualquer lojinha no complexo, você acha o livro de autógrafos oficial e caneta de autógrafos.

A caneta é grande para facilitar, pois muitos usam fantasias gigantes.

O autógrafo é padronizado, ou seja, a assinatura do Mickey é a mesma no MK, EP, AK ,HS, Paris, California, Hong Kong e etc..

Voltando ao parque:

Consegui ir a todos os brinquedos que tinha planejado.

Filhota adorou o Safari, Rafiki, It´s tough to be a bug e Nemo.

Consegui foto e autógrafos:

PLUTO - Dinoland

PATETA - Dinoland

POCAHONTAS - Entre África e Ásia

MICKEY - Camp Mickey

MICKEY - Tusker House

DONALD - Tusker House – não autografa

MARGARIDA - Tusker House

MINIE - Tusker House

PATETA - Tusker House

RAFIKI - Rafiki's

Quando eu reencontrava algum personagem eu batia novas fotos, pois eles usam diversas roupas, mas o autógrafo só bastava pegar uma única vez.

Usei e abusei do PHOTOPASS+

Almoço: Tusker House.

Buffet com comida africana e americana, e encontro com personagens. Outra fila gigante e mais uma vez tinha reserva... hehe

Funciona assim:

Você apresenta a sua reserva ou último nome e recebe uma senha.

Com esta senha, você tira foto com o DONALD na entrada do restaurante e aguarda a mesa.

Na mesa, o garçom explica que o serviço é de buffet. Ele traz as bebidas e você se serve até explodir. Os personagens (já citados) vão passando de mesa em mesa batendo fotos e assinando os livros. Eles seguem uma sequência determinada, não há risco de algum personagem não ir à sua mesa. Depois de uns 20 minutos, vão a sua mesa oferecendo a foto que você tirou com o Donald na entrada do restaurante. Como eu paguei pelo PHOTOPASS+, recebi a foto sem custos adicionais.

Avaliação:

- Comida: 9,0

- Ambiente: 10,0

- Alegria da minha filhota ao encontrar os personagens: Não tem preço!!!

Outro adendo.

Considerei o PHOTOPASS+ um excelente negócio.

Com a minha máquina, bati cerca de 1200 fotos.

Com o photopass, cerca de 600 fotos e recebi a impressão dos locais que tinham refeição com personagens e fotos internas de todas as MR e simuladores disponíveis.

4°Dia – EPCOT com EMH

Achei o EP o menos atrativo para crianças. Foi basicamente a área do Nemo e fotos com personagens. Fui em todas as atrações que desejei, sem dificuldades.

PLUTO - Character Spot

MINIE - Character Spot

MICKEY - Character Spot

ALICE - United Kingdom

MARY POPPINS - United Kingdom

TIGRÃO - United Kingdom

DONALD - Mexico

MULAN - China

BELA (AZUL) - France

ALLADIN - Morocco

JASMINE - Morocco

DUFFY - World Showcase Plaza

Existem bastante personagens no EP, mas fui fazendo a minha programação. O importante era não perder aqueles que são exclusivos, no caso, Mulan, Bela vestida de azul e Duffy.

Na área da Inglaterra, em frente ao local que fica a Alice, eles vendem “Fish and Chips” = Porção de filé de peixe frito e batata frita. Minha filha comeu um pouco...

Jantar: LE CELLIER(Pavilhão do UK).

É uma Steak House bastante procurada, mas não vi nada de extraordinário.

Mesmo com reserva, foi o local que mais esperei, cerca de 20min.

Sem reserva é impossível!

Avaliação:

Comida: 9,0

Ambiente: 8,0

5°Dia – Magic Kingdom

Dia bastante esperado, pois iríamos entrar pela 1ªvez no Castelo da Cinderella e conhecer a New Fantasyland, sem contar que é o parque com mais atrações para crianças!

Pensando basicamente em ser um dia muito especial para a minha filha, reservei o dia inteiro para ficar apenas na Fantasyland e conhecer tudo bem lentamente no ritmo dela. Teríamos outro dia de MK...

Reservei o Cinderella Royal Table (CRT) para às 09:10, sendo que neste dia, oparque não tinha EMH e abriria às 09:00. Cheguei na entrada por volta de 08:30. Procurei um cast member, falei da minha reserva e ele nos deixou entrar. Resultado: Fiquei 30min como VIP ...hehe... Main Street vazia, Castelo sem ninguém em volta! Muitas fotos! Fica a dica!

Chegamos no CRT às 9h, apresentei a reserva e fomos encaminhados para uma fila indiana. Uns 5min depois fui chamado pelo nome e recebi a senha para a foto com a Cinderella. Na fila acompanhamos as fotos dos que estavam na nossa frente. A filhota foi entrando no clima. Chegou a nossa vez e ela adorou a Cindy, muitas fotos, beijos e abraços. Logo depois, subimos uma escada em caracol e chegamos no salão, onde nossa mesa já estava nos esperando. O café é servido de forma individual, todos fazem o seu pedido e recebem seus pratos na mesa. O esquema lá é diferente, primeiro eles completam o salão e quando todas as mesas estão cheias eles anunciam as princesas que vão de mesa em mesa batendo fotos e assinando autógrafos. Vieram: Aurora (Bela Adormecida), Branca de Neve, Jasmine e Ariel. As fotos são batidas com nossas máquinas, não tem fotógrafo do PhotoPass acompanhando, com exceção da entrada, onde fica um fixo com a Cinderella.

Minha filha ganhou uma varinha de condão. Meninos ganham uma espada.

Depois de um tempo, te entregam as 2 fotos que foram batidas com a Cinderella. Independente de ter PhotoPass+ ou não, as fotos estão incluídas no pacote. A diferença é que com o PhotoPass+ você consegue baixar as fotos, e tê-las de forma digital também! Todas as princesas foram simpáticas conosco, foi muito agradável. Pagamos com Dining Plan e gorjeta já estava incluída.

Avaliação:

Comida: 8,5

Ambiente: 1000!

A minha recomendação é marcar o café bem cedo, de modo a não perder muito tempo. Assim você entra antes, tira fotos com o parque vazio, faz o CRT e sai cedo. No meu caso, saí por volta de 10h20m, ou seja, perdi apenas 1h20m!

Quando saí, chamou-me a atenção a fila gigante para almoçar no BE OUR GUEST(BOG) no Castelo da Fera e outra enorme para entrar na casa da Bela e tirar foto com ela. Não tinha jeito, fomos para a fila da Bela, pois queríamos a foto dela com o vestido amarelo (no dia anterior, ela estava com a roupa azul) e conhecer a casa dela. Achei tudo bem chato e demorado, mas valeu a pena pela foto. Ela apenas bate foto, não assina autógrafos. Como tinha pego o meu no dia anterior, sem problemas!

Com muito esforço, conseguimos ir a todas as atrações da Fantasyland.

A parte da Pequena Sereia também tem muita fila. O FastPass do Under the Sea acaba rápido!

Minha filha adorou o Dumbo, Carrossel e Small World!

Eu estava com a idéia de almoçar no BOG, pois é a única forma de entrar no Castelo.

Imagina só: café no Castelo da Cinderella e almoço no Castelo da Fera!

Chegamos na entrada por volta de 15h e fomos informados que a fila se formava até as 14h. A partir de 16h, só entrava quem tinha reserva para o jantar.

Bateu o desespero e frustração, como que eu dei esse mole! Planejei tanto e perdi a hora....

Tínhamos outro dia de MK, mas tínhamos reserva para o almoço no Crystal Palace. O BOG não serve café e eu não consegui fazer reserva para o jantar..

Fureu!

Fizemos uma pequena conferência e decidimos: Almoçaremos 2 vezes! kkk.....

A nossa reserva no Crystal Palace era 13h15m e o BOG abre para o almoço às 10h.

Solução perfeita! Não iríamos voltar sem entrar no Castelo de jeito nenhum...hehe.

Contarei os detalhes, no dia específico..

CINDERELLA - CRT

AURORA - CRT

BRANCA DE NEVE - CRT

JASMINE - CRT

ARIEL (HUMANA) - CRT

FADA MADRINHA - Atrás do Castelo

BELA (AMARELO) - Casa da Bela (Enchanted Tales)

GASTÃO - Taverna do Gastão

ARIEL (SEREIA) - Gruta da Ariel

COELHO DA ALICE - Ao lado do Mad Tea

MERIDA (BRAVE) - No caminho entre o Castelo da Cinderella e a TOMORROWLAND.

Merida: Fila gigante. Esperei cerca de 1h pra bater essa foto!

Ficamos no parque até umas 17:30 e como todos já conheciam o Wishes, dispensamos...

Antes de voltar para o hotel, fomos no Vittorio's para fazer uma quentinha com arroz, feijao e carne para a minha filha. Algo que fazíamos quase que diariamente.

Ela comeu uma colher e não quis mais!

A título de informação, uma quentinha desse padrão saía a menos de US$ 2.

Minha filha sobrevivia a base de leite ninho ( uma mamadeira ao acordar e outra antes de dormir), de vez em quando mucilon, pringles e batata frita. Teve um dia que ela comeu um prato de mac & cheese, mas foi algo raro.

Minha esposa estava desesperada com essa situação, mas como ela estava muito disposta fui acalmando..

Para complementar:

Levamos uma mala que tinha basicamente remédios (inclusive antibióticos) e comida infantil.

Compramos 3 tupperware gigantes, do tamanho de tabuleiro de bolo, nas Lojas Americanas.

01 para remédio e 02 para comida. Imprimi e colei com com papel contact:

BABY FOOD (2) e BABY MEDICINES (1).

Foram 2 pacotes de leite ninho (equivalente a 4 latas), 15 caixinhas de MUCILON, um monte de biscoito e 04 caixinhas com feijão de micro-ondas.

Levamos todo o tipo possível de remédio e antibióticos comuns, tipo amoxicilina, e soro fisiológico para limpar o nariz dela, pois ela é alérgica e isso algoraro por lá.

Fiquei num ca..aço dessa mala ser barrada por lá, mas não teve problemas.

O agente da imigração perguntou se estávamos entramos com algum tipo de alimento. Respondi que sim, baby food. No stress...

Continua....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

prezado rodobastos,

tenho ouvido relatos que não estão conseguindo sacar em us$ nos atm da conta do banco do Brasil, você usou essa FORMA? teve problemas? comprou em alguma loja com cartão de débito?

sds

Cláudio Gaspar

Compartilhar este post

Link para o post

Só uso dinheiro e cartão de crédito, apesar do IOF.

Minha cunhada não conseguiu pagar uma conta de restaurante (Bubba Gump) com Ourocard...

abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...