Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eai galera.. Estou começando a me programar pra fazer o que será o meu primeiro mochilão, sozinha, em novembro desse ano. ::hahaha::

To pretendendo passar pela Bolivia, Peru e Chile... Gastos de mais ou menos R$4000,00 total, e cerca de 28 dias

Ainda tem um booom tempo, mas acho ótimo já ir pegando umas dicas, uns conselhos de vocês, e ja ir montando meu roteiro de viagem!

Entrando em alguns tópicos daqui do site já tenho mais ou menos uma ideia de como vai ser:

Sta Cruz de La Sierra BO

La Paz

Copacabana/ Isla Del Sol

Puno PE

Cusco

Nazca

Ica

Arequipa

Arica CH

San Pedro do Atacama

Salar de Uyuni

Potosi BO

Sucre

Sta Cruz de La Sierra

O que voces acham?!?!?!

E sintam-se a vontade pra colocar qualquer opiniao a respeito disso... :D

• Colaboradores
Postado

Coloque quantos dias em cada lugar pra facilitar!

Olha só, Arica é cidade-irmã de Iquique, mas é muito sem graça, melhor passar por lá só e descer pra Iquique e curtir a praia do pacífico! hehehe

• Membros
Postado

Pra ser sincera ainda não sei quantos dias vou ficar em cada cidade... esse é um detalhe, como os meios de transporte pra ir de uma pra outra, que eu ainda não consegui decidir.

Só imagino que em Cusco, tenho de ficar pelo menos 4.

• Membros
Postado

Fala GomesAline!! Eu tb sou mochileiro de primeira viagem, mas já estou um pouco mais adiantado com o meu roteiro então acredito que posso te ajudar!!! :wink:

Dê uma olhada no meu roteiro --> mochilao-jul-ago-2013-peru-bolivia-e-chile-hospedagem-em-ollantaytambo-t80617.html.

Vi que vc quer passar por algumas cidades que eu não incluí no meu roteiro, porém como vc tem mais dias de férias do que eu, acredito que não terá problemas de incluí-las.

Eu comecei a montar o meu roteiro baseado nas informações que peguei aqui no mochileiros.com msm. Comecei selecionando os lugares que queria conhecer e as cidades onde teria que ficar e/ou passar. Com base nisso consegui estimar a quantidade de dias que teria que reservar para cada cidade. Depois procurei no google maps a localização de todas as cidades pra definir ordem em que teria que passar por elas (para evitar ao máximo os zig-zags desnecessários). Procurei o máximo de informações para me certificar se era possível o traslado entre as cidades (achei essa uma das partes mais difíceis), incluindo o tipo de transporte, o tempo de viagem e até alternativas para o trecho entre La Paz e Uyuni que, segundo diversos relatos que li por aqui, está bastante sujeito à problemas pelo caminho. Finalmente, procurei sugestões de hospedagens pelas cidades que vou passar e, com exceção de Cuzco que será meu primeiro destino e é certo que estarei lá no dia previsto, para as demais cidades pretendo fechar as hospedagens na hora, pois assim tenho certa flexibilidade caso aconteça algum perrengue no meio do caminho.

Foram esses os passos que segui para montar meu roteiro...se tiver alguma dúvida específica, pode perguntar, ok?!!! ::otemo::

• Membros
Postado

Oi Aline, também estou nessa e sozinha!

Comecei a montar o meu roteiro ontem e minha previsão é entre Novembro/2013 e Março/2014 e gostaria de fazer Peru, Bolívia, Chile e Argentina entre 20 - 25 dias.

To achando muito complicado a escolha (de forma fluída) dos locais para conhecer.

Queria saber a opinião do pessoal que já fez o roteiro.

Eu comecei a traçar o roteiro a partir de Santa Cruz de la Sierra (BOL), pois o aéreo pra lá achei bem em conta.

Porém to achando complicado ter que subir até Cuzco (PER) e depois descer tudo de novo até a Argentina.

Mas pelo que li Santa Cruz não tem lá grandes coisas... então to querendo tirar ela do meu roteiro.

O problema é achar outro local com passagem barata. hahahaha!

Queria mesmo era começar por Cuzco e descer para Copacabana, Tiwanaku, Oruro, Sucre, Potosí (Salar de Uyuni) e daí para o Chile e Argentina(cujo roteiro ainda não defini) :)

Eu gostei do roteiro do eduardogdom, tiraria La paz talvéz.

Uma preocupação que me surgiu foi em relação ao tempo que perdemos no deslocamento de um local a outro, por isso quanto menos zigzaguear melhor.

Achei legal e util o relato abaixo: http://www.dondeandoporai.com.br/america-do-sul-o-roteiro/

Vai de aéreo até Santa cruz? Em outro post achei uma pessoa que vai de onibus até Corumbá, atravessar para a Bolívia e de lá no "trem da morte" até Santa Cruz. Achei muito legal, mas não tenho tanto tempo assim.

Abraço :D

• Membros
Postado

Oi julianamsales, blz?! Então, quando comecei a montar meu roteiro pra essa viagem, tinha um único destino em mente: Machu Picchu!! À partir daí que comecei a pesquisar mais sobre o Peru além de Bolívia e Chile e vi quantas coisas fantásticas tinha pra conhecer na região!!

Foi uma tarefa difícil ter que escolher entre tantos lugares legais, mas tentei não deixar de lado nenhum lugar que estivesse "no caminho" entre o meu destino inicial e final, no meu caso, Cuzco e San Pedro de Atacama. P. ex., nas margens do Titicaca existem 2 cidades que o pessoal costuma visitar, Puno e Copacabana, mas, por conta da quantidade de dias que eu tinha disponível, acabei escolhendo apenas Copacabana. Provavelmente vc tb terá que fazer isso quando estiver montando o seu roteiro e aí o q vai mandar msm é o seu coração :D.

Em La Paz quero muito fazer o Downhill até Coroico e subir o Chalcataya...dê uma olhada nesses passeios, quem sabe vc não muda de ideia e inclui La Paz no seu roteiro :wink:.

Quanto à quantidade de dias que vc tem, acho que ficará bem corrido incluir a Argentina. Eu msm só consegui incluir San Pedro de Atacama no Chile na minha viagem pela proximidade com o Salar de Uyuni :P.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...