Ir para conteúdo

Cancún, Riviera Maya e Yucatán, Jan/Fev 2013


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fazendo uma pausa, o listado de viajantes que fomos para o "Encontro de Viajantes em Tulum" é o seguinte:

- México: Erick(eu), Ángeles, Andrea, María, Carlos, Ángel, Fabiola, Jorge(Puebla), Jorge(Chihuahua), Adán, Daniel, Irving 1, Irving 2, Emanuel, Otniel.

- Argentina: Naty, Alex, Diego, Georgina, Carina.

- Chile: Carmen.

- Costa Rica: Andrea.

- Estados Unidos: Tara.

- Peru: Sara.

 

02/Fev: Todos acordamos cedo para ir para o primeiro destino: Bacalar, povoado mágico com a famosa "lagoa das sete cores". Esta lagoa é conhecida com ese apelido por causa das sete tonalidades de cor azul das águas. As tonalidades das cores se devem à profundidade das águas. Pegamos uma van que Irving 1 contratou para a passeata. Assim que chegamos a Bacalar fomos para o Cenote Azul, mas não era tão azul porque o céu estaba cheio de nuvens :cry: . Alguns integrantes da galera foram nadar. O cenote tem uma profundidade comprobada de 90 m, mas ainda não localizam o fundo dele ::ahhhh:: Eu nem tentei nadar, pois sou péssimo e precisava colete salva-vidas.

 

Depois fomos comer no restaurante que fica ao lado do Cenote Azul, o qual tem o mesmo nome. A comida é boa e o atendimento é bom, mas acho que os preços são um pouco elevados ($12 USD aprox.). Depois fomos para a famosa lagoa, na qual a maioria de nós fizemos uma sessão de fotos bem longa. No princípio eu não queria entrar na água, pois chegava até o pescoço, mas a galera me animou e finalmente entrei.

 

Alguns dos integrantes decidimos fazer uma passeata em barquinho. Nós achávamos que seria uma passeata tranquila, mas uma tormenta começou e o barquinho quase afunda conosco, kkkkk. Mas todos curtimos essa tormenta, e tiramos algumas fotos engraçadas. Cuando a tormenta acabou, chegamos a uma pequena ilha no meio da lagoa. A água estava bem quentinha, e fizemos outra sessão de fotos.

 

Quando voltamos ao molhe de Bacalar, a galera que ficou estava com medo de que houvéssemos passado mal na tormenta, mas viram que chegamos contentes e molhados. Então fizemos a última sessão de fotos, agora grupal, e fomos embora.

 

Chegando a Tulum, chegou um novo viajante chamado Carlos, que mora pertinho da minha casa (coincidências da vida) ::lol4:: Depois te jantar e tomar banho, fizemos uma troca de presentes representativos da região onde moramos. Eu dei um maquete representativo da festa do Dia dos Mortos, e recebi um prato de talavera de parte de Jorge de Puebla. Todos estávamos cansados e fomos dormir cedo, pois outro dia de passeio aguardava.

 

kmxqjyqe-1375393179-bg.jpg

Os viajantes que fomos a Tulum.

 

aejxwulh-1375393192-bg.jpg

No Cenote Azul.

 

vftazepp-1375393196-bg.jpg

Lagoa de Bacalar.

 

blfyfolz-1375393210-bg.jpg

Submerso nas aguas da Lagoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

03/Fev: A galera acordou bem cedo para ir para a Zona Arqueológica de Tulum. Como era domingo, os mexicanos não precisamos pagar ingresso ($57 para estrangeiros e para todos os visitantes de Segunda a Sábado). Pegamos van em frente da rodoviária ADO e descemos na entrada para a zona arqueológica. Daí a galera precisou caminhar 5 minutos, para chegar à entrada. Depois de obter os ingressos, começamos caminhar pelo local.

 

A zona arqueológica é uma maravilha. Tulum foi uma cidade murada na beira do Mar Caribe, e ainda estava habitada quando os espanhóis chegaram. O monumento em destaque é o Castelo, na beira do mar (A clássica foto). Depois fizemos sessão de todos na praia de Tulum e nas ruínas, isso foi divertido. Mas quando a gente estava saindo do local, começou chover forte, e acabamos molhados por causa disso. Saindo da zona arqueológica, caminhamos 10 minutos para chegar a Playa Paraíso.

 

Em Playa Paraíso a gente ficou no mar, nadando, sendo levados pelas ondas, caminhando, deitando, tirando fotos, bebendo cervejas e curtindo a estadia. Muitos dos turistas sofreram conosco, pois pedíamos para eles tirar fotos, mas os coitados carregavam 10 ou 15 câmeras, kkkkk.

 

Por conta das 5 da tarde, voltamos para a Tulum-Cidade e tomamos banho para ir pra balada. Entramos num local de reggae bem bacana y curtimos a noite inteira dançando e conBEBENDO, kkkk..

 

jitfhnuk-1363279656-bg.jpg

Tulum

 

bddevqto-1363279680-bg.jpg

Michradu em Tulum

 

tyckblrm-1360272785-bg.jpg

Nas ruinas de Tulum

 

fcujcyol-1360272804-bg.jpg

A galera reunida em Playa Paraíso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

04/Fev: depois da noite louca, a gente acordou cedo (de novo) para ir para a praia de Akumal (lugar de tartarugas). Pegamos van enfrente da rodoviária ADO e pagamos 20 pesos, o trajeto é de 20 minutos. Quando chegamos a Akumal a praia estava vazia, e as pessoas começaram chegar logo. Esse dia foi feriado, e a praia ficou lotada depois de duas horas.

A galera decidiu fazer snorkel, e alugamos a equipe para fazer a atividade. Fazer snorkel em Akumal é uma experiência bem linda, ver as tartarugas, os peixes e as mantas nadando embaixo de você é massa! No início tive problemas porque não sei nadar; afinal pude me controlar e curtir o nado, mas precisei ajuda, kkkk.

Depois, as 3 da tarde, o encontro de viajantes finalizou. Alguns viajantes voltaram para as casas deles, outros continuaram suas viagens, e outros ficamos a tarde inteira na praia. Antes tivemos nossa sessão de fotos, que nunca pode faltar.

Por conta das 6 da tarde, todos os que ficamos fomos embora para Playa Del Carmen. Como levávamos malas, pegamos táxi e cada um pagou $75. Na noite fomos jantar, alguns comeram tacos, outros comeram pizza, mas todos estávamos sonolentos e com vontade de dormir, pois dormimos pouco. Depois começamos fazer planos para o dia seguinte.

 

qjlhejhd-1360331409-bg.jpg

Eu antes de entrar na água e viver uma das experiências mais bonitas da minha vida.

 

tglvflay-1360331371-bg.jpg

Com as minhas amigas Ángeles e Juani em Akumal

 

vdtvnfqp-1360331400-bg.jpg

Pirâmide humana. Os homens sofremos demais.

 

tdsrdbkm-1360331404-bg.jpg

Piscina natural em Akumal

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

05/Fev: depois de decidir os planos, a galera decidiu ir para Xcaret, mas como conheci naquela viagem e não queria gastar mais de $1000, decidi ir para Chichén Itzá, um dos maiores sonhos dessa trip :cry: Peguei o ônibus da ADO na rodoviária e achei que tinha serviço direto, mas fiz escalas em Tulum, Cobá e Valladolid. O custo foi de $230 por um trajeto de quase 4 horas (muitas, eu achei que era menos tempo). Quando cheguei ao local, havia poucas pessoas, comprei o ingresso (caro, $57 de ingresso e $72 de imposto, direto para as contas dos políticos ::grr:: )

 

Quando entrei no local, vi com tristeza que estava lotado de vendedores, un verdadeiro mercado na trilha para chegar à Pirâmide de Kukulcán. Concordo que todos precisamos uma fonte de ingresso, mas aquilo é exagero. Quando cheguei a pirâmide, fiquei com a boca aberta, pois jamais imaginei ver aquila pirâmide perfeitamente construída pelos maias em frente de mim. Admirei por mais de uma hora, tentando ver os detalhes y a cara que não foi restaurada. Também tirei muitas fotos. Depois visitei os outros locais: O Caracol, Pátios de las Monjas, Cenote Sagrado, Jogo de Bola, Templo das Mil Colunas, o Mercado, etc.

 

Quando esta saindo do local, encontrei o Jorge de Chihuahua e a Tara. Conversamos uns minutinhos e me convenceram para ir para o Cenote Ik'kil. Pegamos um táxi e cobrou $30. O ingresso para o cenote custa $70, muito caro. E não gostei muito dele porque acho que agora é muito artificial, mas é lindo sem dúvida. Eu não quis entrar na água, pois não tinha vontade. Depois fomos comer num buffet no povoado de Pisté, perto de Chichén Itzá, com custo de $120, bebidas inclusas. Por conta das 7 da noite, a gente queria voltar, eu para Playa e eles para Cancún, mas não conseguimos pegar o ônibus direto para Playa. Então pegamos o ônibus para Cancún, com muitas escalas. O ônibus chegou a Cancún por conta das 0:30, mas a gente aproveitou para uma excelente conversa.

 

Chegando a Cancún, peguei o ônibus para Playa, e cheguei às 2 da manhã. Eu estava muito cansado, e fui dormir.

 

pozudhyt-1363279660-bg.jpg

Pirâmide de Kukulcán

 

jiamaevc-1363279664-bg.jpg

Eu na pirâmide de Kukulcán

 

cxbgfurp-1363279672-bg.jpg

El Caracol

 

hyfrqmtq-1363279677-bg.jpg

Cenote Sagrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

06/Fev. Esse foi o último dia da viagem. Meu voo decolava as 15:40, então só deu tempo para comprar alguns presentes na Quinta Avenida e me despedir da minha amiga Juani, que voltava esse dia, mas cedo, para Villahermosa. Por conta las 12:30, peguei ônibus para o aeroporto ($120, muito caro), e o trajeto durou 1 hora. Eu peguei o voo pela linha Volaris, ótimo serviço. Mas como estava cansado, dormi na maior parte do voo.

 

Quando cheguei à Cidade do México eram 6 da tarde, sai do aeroporto e peguei metrô, mas não lembrava que era horário de pico e tive muita dificuldade para entrar na estação Oceanía. Esperei 30 minutos e deixei passar 13 metrôs, mas afinal pude pegá-lo. Depois de 30 minutos, já estava em casa, cansado, mas muito feliz de fazer aquela viagem, simplesmente inesquecível.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Erick! Mais perguntas! Vc acha que é melhor nós irmos do aeroporto para o hostel de metro ou de taxi?

N´s nos hospedaremos no Hostel Amigo Zócalo. Vc tem alguma informação sobre este hostel? Como é o clima na Cidade do México em janeiro? O que tem de bom para fazer a noite?

Boates, restaurante....Mais uma vez obrigada pela ajuda. Daniela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Daniela:

 

Como eu tenho o síndrome de "pobre", recomendo mais viajar de metrô segundo o horario que chegarem. Se chegarem antes das 10 da manhã, recomendo pegar táxi ($ 209) ou metrobus ($ 30), pois o metro tá lotadíssimo nesse horário (todos os dias o vivo e vejo).

 

Esse hostel é muito bom, um amigo meu ficou aí e gostou muito, está muito animado y tem muitos localis perto. O clima e frio, mas tranquilo, sem chuvas.

 

Depois dou o listado de boates e restaurantes, pois a oferta é muita.

 

Oi, Erick! Mais perguntas! Vc acha que é melhor nós irmos do aeroporto para o hostel de metro ou de taxi?

N´s nos hospedaremos no Hostel Amigo Zócalo. Vc tem alguma informação sobre este hostel? Como é o clima na Cidade do México em janeiro? O que tem de bom para fazer a noite?

Boates, restaurante....Mais uma vez obrigada pela ajuda. Daniela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...