Ir para conteúdo

dicas boas e "baratas" em Noronha


Posts Recomendados

  • Membros

Quem esta pensando em ir para noronha para curtir a natureza, se não precisa de luxo para se divertir o melhor lugar para se hospedar é na casa de moradores. Eu fiquei na Casa de Dona Maria Gouveia (tel. 81-36191827). Ela aluga duas suites, cada uma tem uma cama de casal e duas de solteiro, frigobar, T.V (pequena, mas da para assistir), ar condicionado e banheiro com chuveiro quente (isso la é luxo). O valor é 70,00 por pessoa, isso em Noronha pode-se considerar uma grande pechincha, assim da para ficar por mais tempo neste paraiso.

 

A localização é ótima, fica na vila dos remédios, bem pertinho do bar do cachorro, e das 3 praias urbanas (do cachorro, do meio ... da conceição) assim nas tardes ou manhãs livres da para dar um pulinho na praia sem andar muito. Mas esse tipo de hospedagem é para quem não se importa com luxo mesmo, lembre-se vc estará hospedado na casa de uma pessoa.

Eu fiquei lá por 6 dias, ficaria uns 8 tranquilo. O melhor guia para fazer os passeios é o Pedro (tel. 81-3619-0219 ou 81-92132628). O lugar mais barato para fazer mergulho: Noronha divers (R$ 270,00) (81-3619-1149), fiz logo 2, é fascinante! Com o guia Pedro fiz o passeio ilha tour, depois me arrependi de não ter feito todos com ele, com o Pedro vc aproveita ao máximo cada lugar que vc vai. Ja outros guias me decepcionaram, enfim...

 

Para almoçar o restaurante por quilo Flanboyante é a opção mais economica, sem falar que é uma delicia, ja para jantar tem o ousadia por kilo, a comida é normal (nem boa, nem ruim) mas é a mais em conta, ao lado tem um lugar mais chique (não muito, la nada é tão chique, só a pousada maravilha e do Zé Maria) a comida é bem gostosa e bem servida (acho que o nome do lugar é São Miguel). Enfim o passei de barco é maravilhoso, eu não gosto nenhum pouco deste tipo de passeio, mas em Noronha foi demais e almoçar na Praia do Sancho, com direito a sashimi fresquinho hum... não tem preço, ou melhor até tem e é bem carinho, mas vale cada centavo, o passeio de barco simples dura em media 1h e 30 min (R$ 80,00) ja o com almoço incluso são mais de 4 horas de passeio e vale muito a pena (R$ 150,00). A tal da Prancinha não é muito legal não, é cansativo eu não gostei. Trilha do atalaia é bem legal, eu fiz a longa, mas o guia era tão fraquinho que não aproveitei nada, se fosse com o guia Pedro seria bem melhor com certeza. As palestras no Tamar são bem interessantes, fui quase todos os dias.

 

Lá os meios de locomação são: Taxi (a corrida varia de R$15 a R$25), Alugar um Bugue (R$100 a 150 a diária, cuidado ouvi dizer que eles costumam enguiçar), circular (R$ 3,10 roda a ilha inteira e nunca demora mais doque 15 min, só se tiver muito azar vai esperar por 30 min. no máximo) ou a pé! Espero ter ajudado alguém...ótima viagem. Ah, só para deixar registrado, Noronha foi o lugar mais lindo que ja conheci!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...