Ir para conteúdo

[AJUDA - 1º MOCHILÃO] Montevideo + Colonia del Sacramento + Buenos Aires + Santiago + Bariloche.


Posts Recomendados

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Raquel,

eu acho bom o ultimo roteiro, de ir a Santiago, logo a Mendoza de ônibus, para depois ir ate Buenos Aires (avião o ônibus). Logo Colônia e Montevidéu para logo voltar a Brasil. A ideia de um bate volta também pode ser boa se compensa mais (em preço ou tempo) voltar a Brasil de Buenos Aires.

 

A melhor data para viajar e fora de temporada então a partir de março esta bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Marcela, tb pretendo fazer um roteiro parecido para o ano que vem. Estou pensando em ir Buenos Aires, colônia do sacramento, montevideo. Pensei em Ir para Montevideo primeiro e de lá partir para Colônia do sacramento indo para Buenos Aires ( mas o vôo que estou achando nessa época tem escala e e dura cerca 13 horas para chegar lá :( ainda estou vendo direitinho que faço).Partir de Buenos aires subindo as cidades até Mendonza e de lá ir de ônibus até Santiago ( já li que a paisagem é linda) de Santiago conhecer Vina del mar juntamente com Valparaíso.. Ainda estou no processo inicial de pesquisa. Pretendo ir na semana do carnaval ficando de 11 a 15 dias ( ainda estou vendo quantos dias serão necessários). Pensei em ir numa época mais quente e deixar para fazer a parte mais sul do Chile em outra ocasião conhecendo tb Ushuaia. Se quiser trocar informações meu e-mail bruzon_ra@hotmail.com

::otemo::

 

Oi, Raquel! Tudo bem? Você pretende ir no verão? Eu estava pretendendo ir no inverno, para ver neve, rs. De qualquer forma, você usa o hotmail como skype? Posso te adicionar lá. A minha rota seria um pouco mais enxuta, pois eu não faria Valparaiso ou Ushuaia, e gostaria de ir em entre junho e agosto, para poucos dias também. Você pretende ir de Buenos Aires a Santiago de ônibus? Esta era uma das minhas dúvidas, se seria melhor ir de avião ou ônibus mesmo.

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá!

Bom, eu irei fazer agora em outubro um roteiro menor mas parecido..

Irei de Foz a Buenos Aires de onibus, chegando lá quarta de manhã.. Pretendo ficar 2 dias só, onde pensei em fazer esse tur no ônibus pagando 24h, curtir uma noite com jantar e tango e fazer a visita ao Zoo Lujan (pegando a van para não perde o dia td lá). Depois penso em pegar o Buqbus a noite e partir para Colonia, aproveitando a noite romantica de lá e o outro dia. De lá pegarei um onibus para Montivideu onde pretendo ficar 1 dia, no máximo 2 e de lá outro Õnibus para Punta Del este..

Até cogitei ao invés de seguir para Montivideu ir para BAriloche, mas depois será mais ocmplicado a volta a Porto Alegre de ônibus, fora que perdei muito tempo!! Acho que neve ficará para uma próxima viagem pegando Chile e Bolívia rsrs.

Será que ficará bom???

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá. Também sou novo nestes assuntos. Apesar de ter viajado sozinho algumas vezes, nunca saí do país.

Estou na mesma vibe da marcelastf, também pretendo fazer um mochilão daqui de Goiânia p/ o Chile no meio do ano que vem, passando talvez por Montevideo e Buenos Aires.

Apesar de ainda não ter planejado quase nada, penso em atravessar a Argentina de ônibus, pois adoro observar.

Enfim, as estradas argentinas são perigosas? Na verdade tenho certo receio de Buenos Aires pois conheço uma pessoa que foi roubada à mão armada e passou grande perrengue para voltar, fora outros relatos que já escutei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Comecei a fazer o meu roteiro faz pouco tempo e ainda tem muita coisa a ser esclarecida até finalizá-lo. Esse é o meu segundo mochilão (fiz Bolívia e Peru no anterior), mas mesmo com a experiência de já ter montado um roteiro, é um novo destino - surgem novas dúvidas e expectativas. Bem, no início tentei incluir a Patagônia, mas já vi que ficará completamente inviável. Lá se gastam longos dias, e pelos relatos já lidos, somente pra conhecer a Patagônia seria em torno de 15 dias, daí ficaria complicado de enxugar o roteiro ou ficaria bastante corrido - e sem falar que eu me limitaria em conhecer algumas cidades interessantes. Decidi então, deixá-la para uma outra oportunidade! Inicialmente, até onde pesquisei, ficaria assim: Vôo de Recife à Punta Del Leste (2 dias) - Montevidéu – Colônia Del Sacramento ( pegaria um barco pra fazer a travessia até Buenos Aires) – Buenos Aires(5 dias) - Bariloche ( ficaria 4 dias e dps pegaria um ônibus até Osorno e outro em Osorno com destino a Pucón, pois ñ tem direto de Bariloche a Pucón). Dizem que a estrada de Bariloche a Pucón pela Ruta 40 é lindíssima. Preciso ainda me informar se os ônibus fazem esse mesmo trajeto. Se alguém souber passar essa info e qual a empresa q faz, agradeço. Dps quero seguir para Santiago, incluindo Viñ Del Mar e Valparaiso. A volta pra casa ainda não defini, tudo vai depender da finalização do roteiro. Bem, é isto... Continuarei pesquisando e quando tudo estiver mais acertado posto aqui pra vcs. Ah, penso em realizar este roteiro entre fevereiro e maio de 2014. Se alguém quiser trocar uma idéia, e quem sabe, formar um grupo - fico aberta a adaptações que sejam viáveis e que estejam de acordo com as minhas pretenções.

 

Marcela e Raquel, a proposta dos roteiros explicitada por vcs é de meu interesse, caso queiram entrar em contato para discutirmos alguns pontos seria uma boa, além da ajuda mútua - já que estaremos indo no 1º semestre do mesmo ano. Tenho flexibilidade em minhas férias, em qual mês para mim ficará melhor para tirá-las e disponibilidade de 25 dias. Deixo aqui meu contato de e-mail: taciana_c_lins@hotmail.com

 

Pág no facebook: https://www.facebook.com/#!/taci.lins

 

Sugestões de todos serão bem-vindas tb! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi ... vou fazer um mini mochilão agora em Agosto/2014 de 14 dias

Estava pensando em uma rota do Uruguai - Punta Del Estes / Montevideo / Colonia Del Sacramento e Buenos Aires....fiz um roteiro com bastante folgas e ainda sim me sobraram 6 dias em Buenos e pensei em ir para Santiago. Gostaria de saber se já fez sua viagem e como foi, informações, sugestões, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Camila,

 

É interessante que vc se concentre em aproveitar Buenos Aires+as cidades do uruguai, pois Santiago é muito distante e iria encarecer, no mínimo dobrar, os custos da sua viagem, além de vc ter que fazer tudo corrido.

Então, caso aceite a sugestão, deixe para visitar Santiago em uma próxima vez junto com Mendoza(Argentina), uma cidade linda e que vc vai gostar muito com toda certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...