Ir para conteúdo

Roteiro para Patagônia, viajando 40 e poucos dias de kombi


Posts Recomendados

  • Membros
Cara, boa iniciativa a viajem com a familia, mas pegar a CARRETERA ASTRAL na sua braquinha é loucura, mesmo as caminhonetes que vão pra lá sofrem muito com aquele chão de cascalho, mas boa viajem amigo.

 

Na boa... eu duvido que a kombi vá aguentar essa trip sem apresentar problemas seja pelo terreno ou seja pela condição climática. Eu acho arriscado demais... principalmente com criança a bordo. :?

 

Não quer pensar mais um pouquinho?? :D

 

 

W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Galera se a kombi estiver com a mecânica em dia ta valendo !Tem que checar tudo então né tche ?Pneus motor e parte elétrica tem que estar zerados...leve uma boa caixa de ferramentas e se possível converse com um mecânico que tenha experiencia em volks e peça dicas sobre problemas comuns que a kombi pode apresentar!

A Kombi tem um histórico de excelente confiabilidade mecanica então ,no se lugar,eu tambem botaria a bichinha na estrada e pé na tábua :D::cool:::'> !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caros,

 

Muito obrigado pelas opiniões, a idéia do post é essa mesma. Levantar opiniões dos colegas, avaliá-las e a partir delas seguir com os melhores recursos possíveis, e portanto, menores riscos. Que sempre existem, fazem parte da viagem. Frank, não passarei por toda a Carretera Austral, pelo roteiro proposto pretendo evitar os piores trechos. E irei muito devagar, creio que assim poderei curtir melhor aquela região maravilhosa. Valeu. Willian, problemas mecânicos podem ocorrer, e pelos relatos que lí aqui, desde as SUVS mais modernas (algumas com problemas) até carros pequenos, como fuscas, ou clios já fizeram esses trechos. Tendo peças de reposição e viajando nessa época, janeiro, espero minimar muito os possíveis riscos. Coelhex, mais uma vez, obrigado pela força.

Ah, última confissão. O fato de eu escolher uma kombi para fazer essa viagem tem mais de um motivo, mas para encurtar a história, revelo. É um sonho de criança.

 

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Eu também acho que é possível ir.

Esse modelo é refrigerado a ar? Acho que vc vai pegar muito calor no interior da AR

Se decidir ir, poste o que vc pretende fazer em cada lugar, dai é mais facil de ajudar no roteiro.

 

Abraço

 

Olá Geovanih,

 

Obrigado por responder. A Kombi é um modelo do ano de 2009, motor 1.4 (que também equipa o Fox), refrigerado a água. Está com 80 mil km, e foi revisada em toda parte mecânica e elétrica. Vou de pneus novos e pretendo levar dois estepes, em cima do carro (bagageiro). Não creio que terei problemas com superaquecimento, viajei 1200 km em um dia com ela, e o líquido de arrefecimento não baixou 1 cm. Nem o óleo do motor.

As minhas viagens não são muito convencionais, e acabo não fazendo programações diárias de atrações a serem visitadas. Mas o essencial, sem dúvida na viagem é (pela ordem de passagem) Puerto Madryn e sua fauna, Ushuaia e o fim do mundo, El Calafate e o glaciar Perito Moreno, e finalmente a Carretera Austral, o lago General Carrera e as Capillas del Marmol.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ahhh!!! Isso é enganação, tem que pegar uma com motor a ar e levar um alicate e um pedaço de arame pra resolver os problemas kkkk.

 

Primeiro uma dica, se ainda vai comprar pneus, deixe para fazer isso no Uruguai É mais barato.

 

Eu fiz viagem parecida com a tua. Gosto de contemplar a natureza, por isso foi um pouco diferente, ela realmente começou em Puerto Madryn. Tem muita coisa pra ver lá no extrema sul, sugiro você fazer o mesmo.

A parte que mais gostei da caretera austral foi abaixo de Cochrane, é a parte menos degradada pelo homem. O resto é bonito, mas já ta bem urbanizado. Da uma olhada.

 

Sobre o roteiro atual:

Acho que um dia na península valdez baste. São apenas meia dúzia de ponto de observação dos animais marinhos (de longe).

Achei muito legal o parque petrificado, troncos gigantes, e texturas interessantes.

Dia 17 – Também tem o canal e rípio O dia em janeiro é longo, se tiver disposição deve dar pra fazer. Tem um detalhe, depois de rio grande a paisagem muda e começa a ficar interessante, cansados, talvez não aproveitem.

O dia 32 ta puxado, acho que a maior parte ta sem asfalto ainda ne?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poxa, numa kombi !!! hehehe que massa !!!

Já estive na Patagonia, etc. Roteiro demais. E confesso que eu e Fábio até a semana passada estavamos procurando uma kombi para comprar justamente para fazer viagens como essa :) Não desistimos ainda, mas não achamos uma kombi inteira e conservada dentro do que podemos pagar....rsrsrs, então estamos optando por um niva, rs, ou talvez um outro 4x4 que pintou aqui... vamos ver....rs

Boa Viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ahhh!!! Isso é enganação, tem que pegar uma com motor a ar e levar um alicate e um pedaço de arame pra resolver os problemas kkkk.

 

Primeiro uma dica, se ainda vai comprar pneus, deixe para fazer isso no Uruguai É mais barato.

 

Eu fiz viagem parecida com a tua. Gosto de contemplar a natureza, por isso foi um pouco diferente, ela realmente começou em Puerto Madryn. Tem muita coisa pra ver lá no extrema sul, sugiro você fazer o mesmo.

A parte que mais gostei da caretera austral foi abaixo de Cochrane, é a parte menos degradada pelo homem. O resto é bonito, mas já ta bem urbanizado. Da uma olhada.

 

Sobre o roteiro atual:

Acho que um dia na península valdez baste. São apenas meia dúzia de ponto de observação dos animais marinhos (de longe).

Achei muito legal o parque petrificado, troncos gigantes, e texturas interessantes.

Dia 17 – Também tem o canal e rípio O dia em janeiro é longo, se tiver disposição deve dar pra fazer. Tem um detalhe, depois de rio grande a paisagem muda e começa a ficar interessante, cansados, talvez não aproveitem.

O dia 32 ta puxado, acho que a maior parte ta sem asfalto ainda ne?

 

Abraço

 

Geovanih,

 

Eu gosto mais das kombis a ar mesmo, em especial das dos modelos 1.2, saia e blusa, mas...infelizmente elas não resistiriam ao trajeto.

O que você me sugere no "extremo sul"? Depois de Madryn e Valdez?

Sobre Cochrane rumo sul, não está no roteiro por falta de tempo. Começo a suspeitar que posso estar tentando fazer duas viagens em uma.

Dia 32, acho que uma parte do trecho, de uns 300 km está asfaltado, antes e depois de Coyhaique.

 

http://www.exploreaysen.com/carretera-austral/

 

Mas se tiver que parar, paro sem problemas, não me prendo muito ao roteiro.

 

Obrigado pelas respostas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Poxa, numa kombi !!! hehehe que massa !!!

Já estive na Patagonia, etc. Roteiro demais. E confesso que eu e Fábio até a semana passada estavamos procurando uma kombi para comprar justamente para fazer viagens como essa :) Não desistimos ainda, mas não achamos uma kombi inteira e conservada dentro do que podemos pagar....rsrsrs, então estamos optando por um niva, rs, ou talvez um outro 4x4 que pintou aqui... vamos ver....rs

Boa Viagem.

 

Vivi Mar,

 

Niva não é uma Kombi, rs....mas também é bem legal. Brincadeira....quanto vocês querem gastar no veículo?

Obrigado pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu fiz Rio - Ushuaia em um Palio 98, 1.0 e sobrevivi! Vai na fé, jcozec.

 

Como vcs vão acampar, segue a minha dica: http://nossoguiadecampings.blogspot.com.br/ Nesse site tem centenas de opções de campings no seu trajeto, testados e aprovados pelo casal que escreve o blog.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...