Ir para conteúdo

Costa Uruguaia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá !!

 

Estive no Uruguai no final de 2008.

 

Fiz Rivera-Montevideu-Atlantida-Piriapolis-Punta-La Paloma-Cabo Polonio-Chuy.

 

Montevideu é legal. Vale a pena uns 2 dias por lá.

Atlantida é uma praia pequena que fica a uns 50 km dali. Praia mais familiar mas bem agradável.

Piriápolis não vale a pena ficar mais do que uma tarde. É uma praia bem pequena que serve mais de apoio

pra quem vai a Punta (ficamos em um hotel lá).

Punta não precisa de muitos comentários ... se não quiser pegar balada por lá (que são bem caras), vale dar

uma volta e conhecer o porto, La Barra, a orla em geral e pra quem gosta de artes, o Museu Casa Pueblo. Dizem que o pôr do sol de lá é imperdível mas no dia que fomos estava nublado.O pôr do sol do Uruguai é uma das coisas mais legais pra se ver.

La Paloma só passamos. Pelo que vi é uma praia mais jovem. Acho que tem vida norturna. Vi uma porção de campings. Vale a pena dar uma pesquisada nisso.

Cabo Polônio eu diria que é imperdível. O lugar é surreal. Uma tarde é suficiente. Deixa-se o carro na estrada e paga-se 120 pesos para ir de caminhões 4x4 até a praia em uma viagem de cerca de 20 minutos. Não se assutem com o cheiro quando se aproximarem da praia. Hehehe !

Chuy é só passagem e local pra comprar nos free-shop.

 

Dizem que em La Pedrera também tem vida noturna sem o glamour de Punta. Não conheci.

 

Dicas gerais: gasolina lá é cerca de R$ 3/litro (colocamos a premium). Os reais podem ser trocados lá sem muita dificuldade. Pagaram 9,5 pesos no real. Dólar é sempre bem aceito.

Levar agasalho. Final de tarde é comum esfriar e lá tem vento sempre.

 

Espero ter ajudado. Qualquer pergunta é só postar.

 

Abraços

 

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá,

Alguém tem informações mais detalhadas sobre Cabo Polonio? estou indo para lá no 2° semestre deste ano para fazer pesquisa sobre os lobos e leões marinhos de lá. (sou estudante de biologia)

Queria saber mais especificamente sobre campings, pousadas, onde comer, $$, etc

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá,

Alguém tem informações mais detalhadas sobre Cabo Polonio? estou indo para lá no 2° semestre deste ano para fazer pesquisa sobre os lobos e leões marinhos de lá. (sou estudante de biologia)

Queria saber mais especificamente sobre campings, pousadas, onde comer, $$, etc

 

Obrigada

 

Cabo Polonio é um vilarejo mínusculo com umas 300 casinhas ( sim..beeemmm pequenininhas) e sem energia elétrica ( mas há geradores). Não ví camping , mas há varias pequenas pousadinhas com quartos compartidos espalhados pela vila. A população local é um misto de pescadores , hippies e gringos a procura de paz de espírito. Um lugar muito legal pra colocar seus pensamentos em ordem...com uma energia incrível. Há alguns poucos restaurantes espalhados pelo local, mas de preço meio salgado pela inexistência de outras opções. Já que vc vai pra uma temporada de observação, seria mais conveniente levar alguns mantimentos de preparo rápido daqui ( do Brasil). Tenho certeza que vc irá gostar.

 

[]s.JP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aline, te sugiro ficar no hostel de lá http://www.cabopoloniohostel.com, o vento e a falta de árvores são pontos negativos a considerar para quem pensa em acampar no cabo polonio. Para comer, milanesas al pan, num bar que eu não lembro o nome, mas é bem no começo da rua, em seguida do que se chega de 4x4, que tá sempre cheio de gente. Não tem como errar. São 3 mulheres que cuidam do estabelecimento, garantia de comida boa.

 

A dica que dou é Punta del Diablo. Balneário bacana, com camping muito bom. Levar dinheiro em espécie pois não se aceitam tarjetas por lá.

 

Voltei de lá segunda passada, a recém postei no blog sobre o lugar. O link tá abaixo da assinatura.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu estou pensando em sair de Porto Alegre e passar um final de semana em Cabo Polonio.

 

Pretendo sair de Porto Alegre em uma sexta às 23:30 em direção ao Chuí/RS. Por volta das 6:00 da sábado eu chego no Chuí/RS e atravessarei pro Chuy/UY pra pegar um ônibus pra Cabo. Em Cabo pego os 4x4 pra chegar até a praia. Pretendo ficar sábado e domingo em Cabo (quero passar pelo menos uma noite lá pra viver os "12 segundos de oscuridad", como diria Drexler).

 

Eu estava fazendo um orçamento:

- Transporte:

Porto Alegre/RS <-> Chuí/RS = aprox. R$170

Chuy/UY <-> Cabo Polonio/UY = aprox. R$?????

Caminhões 4x4 até a praia aprox. R$15

Total: imagino que uns R$200

 

- Hospedagem:

Uma noite em cabo = US$11 (vou dividir o quarto com minha namorada).

Total: R$25

 

- Alimentação:

Pretendo não gastar muito, mas ainda não sei os valores.

 

A única coisa que me falta é saber o valor de Chuy/UY <-> Cabo Polonio/UY.

 

Com uns R$250~300 eu consigo fazer isso? Ou minhas contas estão muito "justas"?

Quanto mais eu deveria desembolsar pra conhecer alguma coisa por perto, como Valizas, por exemplo?

E existe uma rota mais barata pra ir até cabo de ônibus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A passagem de chuy para Cabo Polonio sai em torno de R$ 20,00 é bem barato andar de ônibus no Uruguay.

 

Eu fiz em Janeiro agora, portanto o preço não deve estar diferente.

 

Sobre ser mais barato. É bem tranquilo de conseguir carona no Uruguay, mas em Chuy nunca tentei (por ser de fronteira).

 

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou indo pro Uruguai agora em Maio, e vou passar em La Paloma, vcs acham que é necessário fazer reserva no hostel antes ou lá dá pra arriscar indo direto?

É que não tenho certeza ainda se chego lá na noite de 06 Maio ou 07 de Maio durante o dia...

 

Valeuu

Claudia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Claudia....

 

Não é necessário fazer reserva nesse periodo do ano pois é bem tranquilo...há muitas opções, mas...se vc for realmente chegar a noite, eu recomendaria pra evitar ficar procurando alojamento. Nem que seja pra 1 noite apenas, no outro dia vc poderia procurar algo que lhe agradasse mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...