Ir para conteúdo

Costa Uruguaia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, pra quem pretende dormir na região do Chuí e arredores e chegará a noite, recomendo reservar um local, nem que seja por uma noite apenas.

 

Como toda região de fronteira é preciso um pouco de cuidado. Conheci um grupo de brasileiros que pretendiam dormir em um camping, acabaram parando na Barra do Chuí e passaram perrengue. Contam que tiveram medo.

 

Não é pra assustar ninguém, mas só um alerta no planejamento.

 

Abraço a todos

 

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Bem pessoal, sou novato aqui e estou montando meu roteiro(eu sei que tá "meio" em cima) pro meu mochilão de fim de ano(sagrado).

E tenho uma duvida em relação ao custo do ônibus Chuí-Punta del Diablo, e se o mesmo existe ...

 

Punta del Diablo parece ser bem legal e vejo que a galera nem comenta tanto, é passagem pra Cabo Polonio, é mais movimentadinha que essa última mas mesmo assim deve ser bem tranquila pra dá uma relaxada.

 

Enfim, alguem sabe o preço desse bus?

 

Vlw !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal!

Gostaria de fazer o trajeto Porto Alegre - Barra de Valizas ou Punta del Diablo de ônibus. É possível fazer esse trajeto direto, ou preciso parar em Chuy?

Alguém conhece a cia que faz esses trajetos? (Porto Alegre - Barra de Valizas / Porto Alegre - Chuy / Chuy - Barra de Valizas)

 

Muito Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Amigos, estou indo para o Uruguai no início de agosto, de carro. Queria conhecer o Litoral com calma, mas não sei se valerá a pena. Entrarei pelo Chuí e voltarei por Rivera.

 

Dá para resistir ao frio ao menos para passear na areia e nos pontos mais bonitos? Há opções de hospedagem nesta época em lugares como Punta Del Diablo e La Paloma? Imagino que vida noturna zero, né? E Punta? Vale ficar uns três dias no inverno?

 

Que outros lugares vcs recomendam nesta época, fora Colônia e Montevidéu?

 

abraços

 

Evandro de Assis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Amigos, estou indo para o Uruguai no início de agosto, de carro. Queria conhecer o Litoral com calma, mas não sei se valerá a pena. Entrarei pelo Chuí e voltarei por Rivera.

 

Dá para resistir ao frio ao menos para passear na areia e nos pontos mais bonitos? Há opções de hospedagem nesta época em lugares como Punta Del Diablo e La Paloma? Imagino que vida noturna zero, né? E Punta? Vale ficar uns três dias no inverno?

 

Que outros lugares vcs recomendam nesta época, fora Colônia e Montevidéu?

 

abraços

 

Evandro de Assis

 

Oi Evandro, blza?

 

Um lugar bem bacana no litoral do Uruguai é Cabo Polônio ( cabo-polonio-perguntas-e-respostas-t36319.html), mas é legal pra quem curte um lugar bem deserto, zero conforto, zero badalação e muita beleza natural, além das centenas de leões marinhos a disposição na beira dos rochedos.

 

Punta é como Balneário Camboriú um pouco mais afetada. Não acredito que tenha muita vida no inverno, mas vale o passeio. Nos arredores há belíssimas estâncias, bons bares, bons restaurantes, um por do sol espetacular visto da Casa Pueblo ( que na verdade fica em Punta Ballena, extremamente próximo a punta del'este). No mais, gente muito chique e muito bonita ( estilo Warung da praia Brava, rss). ah..e não vale 3 dias no inverno.

 

 

[]s.JP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Gente, se estiverem em Montevideo no verão e resolverem dar um bom passeio, não deixem de conhecer as praias da Costa de Oro. É a parte do Rio da Praia que vai desde o final do bairro Carrasco, em Montevideo, até antes de Punta del Este. São diversas praias, e embora estejam oficialmente no Rio da Prata, a água é normalmente salgada, e o pessoal pega até onda. É por isso que os uruguaios chamam o Prata de "Riomar".

Devido à geografia da região e à largura do Prata, o cara consegue ver o sol se pôr como se estivesse em alguma praia do Pacífico.

O deslocamento até essas praias é fácil. Normalmente se pega ônibus nas ruas da Cidade Velha de Montevideo. Para Atlántida, por exemplo, uma bela praia com agitada vida noturna, se pega a linha C4, que vai até Parque del Plata.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom pretendo ir juntamente com namorada para La Paloma ou Punta de Diablo e arredores, entre 5 a 8 de março, a cidade é "deseta" nesse período ou tem certo movimento e como é cidade para turismo é boa ou so a praia mesmo?

 

Pretendemos ir la pois foi recomenando além de ser mais barato que punta del este.

 

E gostaria de saber se é obrigatório levar o cambao?

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...