Ir para conteúdo

Roteiro MOCHILAO JULHO - ROMA - CROACIA - MUNIQUE -PRAGA - AMSTERDA (primeira viagem)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola galera td bem??? Eu e dois amigos estamos planejando uma viagem para europa nessas ferias.. sei ta que muito em cima da hora, mas é que costatamos que é nossas ultimas ferias grandes, pois entraremos no internato e teremos 15 dias de ferias somente nos proximos anos....

O inicio do mochilao é no dia 6 de julho, onde nos encontraremos em ROMA ( eu ja vou estar na italia a um mes , pois tenho um amigo morando em milao) , os outros chegam em roma do brasil. A data de volta é dia 7 de agosto...

Bom , como nunca fizemos uma viagem desse tipo estamos muito perdido em relacao ao transporte e estadia , pois é alta temporada na europa nessa epoca...

Em roma , estava pensando em ficar 3 , 4 dias, é suficiente para conhecer a cidade?

De roma , vamos para Split , ai eu vi que tem 2 meios , por ferry ou por aviao , vi um voo por 70 euros na Easy jet..

A croacia , parece ser o local que mais vamos gostar, por ser praia e agitada (que é o que procuramos no mochilao , cidades com uma boa vida noturna).. pensamos em ficar 6 , 7 dias... Pelo que vi existem 3 lugares interessantes , que seria SPLIT, HVAR e DUBROVNIK. alguem que ja foi , como podemos organziar essa parte na croacia? alugar carro ou usar onibus?vi que dubrovnik é mais afastado e teria que passar pela bosnia ( é tranquilo? ou é melhor tirar dubrovnik do roteiro)

Agora pra mim é a pior parte, que estou mais perdido... da croacia ir para monique ou para praga... para monique seria por aviao , mas tambem me deram a opcao de ir para praga por onibus noturno ,e no caminho ir conhecendo budapest , bratslava , viena e praga(meu amigo falou que da para conhecer tds essas cidades em 5 dias)... se seguir esse roteiro pelo leste europeu , penso em pegar um trem ou aviao dai para monique ... ficamos uns 4, 5 dias em monique e partir para amsterda, ficar mais uns 5 dias la e pegar um voo para o brasil com parada de 5 dias em barcelona... (tenho um parente dono de agencia de viagens que me disse dessa opcao , que eu nao conhecia , pensava que tinha que ir e voltar do mesmo local que cheguei do brasil)

Sei que estou muito desorganizado ::dãã2::ãã2::'> , mas o problema é que quanto mais pesquiso mais tenho duvidas... ::sos::

Sobre a estadia nos lugares, queremos albergues , nao temos luxos e nem frescuras... a nossa duvida é se ja tentamos reservar agora do brasil ou se conseguimos la achar os lugares e deixar o nosso roteiro muito flexivel...

to pensando em levar uns 2500 euros para esse mes de mochilao...

Desculpa por tudo , é meu primeiro topico e viagem , estou duplamente perdido!

UPDATE , o que acham de chegar de roma para split via aviao , e ficar 7 dias na croacia alugando um carro (achei bom o preco , vi na hertz ) , dai conheco o litoral , dps volto pra split , pegar um onibus pra budapest ( orangeway , recomendao?) e ficamos 2 dias la e vamos pra praga via orangeway denovo ...

• Membros
Postado

Obrigado AdrianoLB!

é tbm acho muito poco ! Vou enxugar essa parte do leste. vai ser só Budapeste e Praga mesmo... achei interessante fazer esse caminho de onibus ,saindo de split ! Agora vou comecar a dar uma olhada nos albergs na croacia , budapeste e praga para comecar as reservas...

Alguem tem uma dica ?

o carro na croacia , tbm é melhor alugar daqui né?

E o leste europeu , como é a comunicacao? a lingua deles é complicada... Mas nos 3 falamos ingles, alemao e espanhol , entao acho que vai da pra se virar...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...