Ir para conteúdo

Maragogi - Porto de Galinhas - Tamandaré - Olinda - Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Membros

Depois de muito pesquisar aqui no mochileiros, acho justo contribuir para os os próximos viajantes que passarão por estes lugares...

 

Havia planejado esta viagem com meu filho e somente iríamos até Olinda, como ele não pode ir, acabei esticando a viagem um pouco mais até Noronha

 

Todas as pousadas que fiquei foram compradas através do site HotelUrbano e recomendo muito, pois todas eram muito próximo ao mar (duas de frente e uma na rua ao lado), e o preço valeu muito...

 

Minha viagem começou em SP com vôo saindo de Guarulhos ( o menor preço foi a Avianca e me surpreendeu a qualidade do atendimento e da aeronave, também recomendo)

 

Ao chegar em Recife fui retirar o carro na agência que havia reservado... O carro foi uma dúvida nesta viagem, não sabia se alugava um ou se andava de ônibus nos locais, porém a dúvida logo foi embora assim que vi como os ônibus demoravam, e como nem sempre as praias eram perto da BR (no caso de Porto de Galinhas e Tamandaré).

 

Pegando o carro fui para Maragogi, viagem bem tranquila, em torno de 1:30 estava instalado na pousada..Havia comprado duas diárias nesta pousada, cheguei no sábado e ficaria até segunda... Maragogi é um lugar muito tranquilo, praia calma e águas multicoloridas, sua maior atração são as piscinas naturais que se formam na maré baixa, portanto verifique isto antes de ir para lá se quiser aproveitar o melhor do local...Pechiche os preços dos passeios para as Piscinas, começaram em R$ 60 e eu fechei por R$ 30...

 

Maragogi não possui agito noturno, os quiosques da praia não possuem música ao vivo, e o que resta são alguns com música ambiente mesmo ..rs

 

Estando em Maragogi vale uma estica até a praia de Japaratinga, que fica ao Sul sentido Macéio, praia muito bonita e deserta...

 

Acabando minha diária ao 12:00 em Maragogi, hora de partir para Porto de Galinhas (pela logística teria sido mais fácil ir primeiro a Tamandaré e depois para Porto, porém como as pousadas foram fechadas pelo HU tive ir e depois voltar)

 

Chegando em Porto de Galinhas me instalei na pousada , e neste momento percebi que o carro foi uma boa escolha, pois estava na praia de Maracaípe e o centro onde as coisas acontecem ficava uns 2 Km de onde estava, e só de táxi por ali pagaria as diárias...

 

Porto de Galinhas é bem mais movimentado que Maragogi, e também possui piscinas naturais, com a diferença que as daqui podem ser acessadas nadando, ou até mesmo andando numa maré 0.0, fui nadando em todos os dias que fiquei por aqui...rs

 

Em Porto a maioria das barracas cobram para o usar o guarda-sol, me recusei a pagar e acabei fazendo amigos que trabalhavam em uma barraca, e logo estava sentado na sombra e pagando cerveja mais barato que em todas as outras barracas..

 

Na verdade Porto de Galinhas é o nome dado a um trecho da praia , ao Sul é chamado de Maracaípe (que é onde estava) ao norte Cupê e praia do Muro alto, todas podem ser acessadas a pé, mas haja perna para andar de ponta a ponta...

 

Em Porto existe um projeto do Cavalo Marinho que fica no pontal do Maracaípe, o passeio te leva de jangada pelo Mangue, o jangadeiro captura o cavalo marinho, coloca em um pote e mostra aos turistas...Só fui mesmo pois estava ali, pois o passeio é rápido, e dá muita dó dos bichos sendo capturados e colocados no pote.

 

Saindo de Porto na sexta feira, voltei para Tamandaré, fiquei hospedado na praia de Campas que é uma praia muito bonita e com o mar Tranquilo. Nesta praia existe um bar que me surpreendeu, pois em tamandaré é difícil até arrumar um local para jantar, porém existia quiosque chamado Submarino Amarelo (Yellow Submarine) homenagem aos Beatles em que rolava rock ao vivo a beira mar, vale a visita.

 

Minha visita a Tamandaré tinha somente um motivo Praia de Carneiros, sempre ouvi falar muito bem desta praia e realmente ela não deixou a desejar.. Fechei um passeio de barco pois assim conheceria toda a extensão dela. Por R$ 30,00 me levaram nas piscinas naturais, num banco de areia que se forma onde o rio desemboca, no banho de argila...Valeu o passeio...

 

Depois do passeio fui explorar mais a praia e descobri um local onde árvores crescem dentro do mar, nunca havia visto isto e fui conferir de perto.. Segue um vídeo que fiz deste mergulho...

 

 

No domingo de manhã, dia de arrumar as coisas e partir cedinho para Recife, queria conhecer Olinda antes de embarcar para Noronha...

 

Depois de muito trânsito no centro de Recife devido a interdições que estavam rolando por lá, consegui chegar a Olinda, curti um pouco do visual da cidade que merece ser visitada com mais calma, com certeza fica para uma próxima, quem sabe um carnaval por lá?

 

Ai chegou a hora da cereja do bolo, Noronha, sonho de 10 em 10 pessoas que curtem praia...Fui ao aeroporto e consegui uma poltrona na janela do lado esquerdo, pois vi aqui em diversas indicações...Mas ... o Avião não deu a volta a ilha..rs Vi somente a ilha quando já estávamos pousando...

 

Chegando na ilha, já havia pago a taxa de preservação pela internet, e fui um dos primeiros a sair do aeroporto...A pousada que havia fechado (Pousada do Guilherme), havia dito que havia o transfer gratuito do aeroporto para a pousada , o que achei bom... Na verdade o gratuito é bem relativo, pois a idéia é a venda de passeios na sua estadia em Noronha...

 

Cheguei na pousada, larguei as coisas e corri para ver o Por do Sol , por indicação da Léo dona da pousada, fui ao Forte Nossa Senhora dos Remédios, onde havia um grupo em visita guiada, ao qual ouvi grande parte das explicações..rs

 

Valeu a correria, o primeiro dia o por do sol estava lindo, só havia notado um problema , o mar de dentro estava batendo nos morros das praias, sinal que as praias em que queria mergulhar não estavam muito boas para snorkel...A noite fui ao Tamar assistir a a palestra, estava bem tranquilo com o horário e não percebi que meu relógio estava no horário do continente e não de Noronha, resumindo , cheguei no Tamar a ponto de ouvir a palestrante agradecendo aos presentes, e um biólogo dizendo que haveria uma captura autorizada na praia do Sueste no dia seguinte... rs Aproveitei e fiz a carteirinha de acesso ao parque ao custo de R$ 65,00, sem ela o acesso as principais praias não é possível, portanto considere esta despesa para curtir realmente Noronha.

 

Como o mar estava assim, não quis fechar o passeio do Ilha tur para o dia seguinte (Este passeio te leva para toda a ilha), e resolvi fazer a trilha do Atalaia curta, fui sem guia mesmo ao ponto de entrada da trilha e consegui um guia por lá mesmo. A praia é linda e a piscina bem legal de mergulhar, porém achei o passeio caro R$ 50,00 pelo pouco tempo em que se fica efetivamente mergulhando....

 

Saindo do Atalaia , peguei o ônibus da ilha e fui para a praia do Sueste...Esta praia das que mergulhei foi o melhor ponto, vi tubarões, arraias, e muitas tartarugas, tudo isto só com o snorkel...

 

No outro dia fui fazer o IlhaTur R$ 90,00, saímos da pousada as 7:30 e voltei somente as 18:30, valeu o passeio, volta a ilha completa...`Chegando na pousada, foi o tempo de um banho e estava pronto para a palestra do Tamar que queria assistir...E realmente valeu a visita, quem for para lá deve aproveitar uma das únicas coisas gratuitas que vc encontra por lá...

 

Último dia em Noronha acordei cedo para fazer o passeio de barco R$ 90,00, que te leva de ponta a ponta da ilha pelo mar de dentro, um passeio bonito, porém não vi os golfinhos que sempre aparecem por lá (no fundo achei bom pois eles não precisaram se preocupar conosco)

 

Esqueci de falar, as 3 noites que fiquei por lá tinham música ao vivo, na primeira noite fui a um Reggae, na segunda a um Maracatu e na terceira a um Rock ao vivo, portanto opções musicais para todos os gostos....

 

Bom acho que é isto, se tiverem dúvidas, críticas ou sugestões, postem ai...

 

Segue um vídeo com o resumão desta viagem...

 

 

Abs e boas viagens a todos

Link para o comentário
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...