Ir para conteúdo

Ajuda em roteiro pela europa.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite pessoal,

É a primeira vez que entro no fórum e minha primeira viagem à Europa. Temos definido apenas o período de viagem, que será: Belém-Paris em 16.08.2013 e Roma-Belém em 01.09.2013 via TAP.

Nossa primeira idéia é conhecer Paris, Monaco, Londres, Berlin, Veneza e Roma. (não se sei se vai dar tempo)

Gostria de sugestões de atrações a visitar, bem como as melhores formas de hospedagem (de preferência quartos quadruplos) e os melhores meios de transporte entre as cidades/paises (bom e barato). Se possível informar os sites mais confiáveis para adiquirir os serviços e qual a estimativa de custo total para esse passeio, excluída a parte aérea ida/volta.

Vamos em 04 pessoas, um casal e dois rapazes de 17 e 18 anos.

Nossa idéia inicial para a viagem é a seguinte:

Belém - Paris (Monaco e Lodres): Chegaremos em Paris às 10:00h, pretendemos ficar 7 dias, aonde estaria incluído passeio a Monaco e passeio de 1 dia a Lodres;

Paris - Berlin: dia de chegada, 1 dia em Berlin e dia de partida;

Berlin - Veneza - Pisa: dia de chegada, 1 dia em Veneza, passeio de 1 dia em Pisa e dia de partida;

Veneza - Roma - Belém: dia de chagada, 3 dias em Roma e dia de Partida

Total: 16 dias

Estou tentando montar o roteiro, mas temos muitas dúvidas pois como falei, é nossa primeira viagem à Europa. Por isso venho pedir auxílio aos experientes participantes deste forum.

Como o período é curto, nosso objetivo é conhecer os principais pontos turísticos.

Obrigado e fico no aguardo das sugestões.

• Membros
Postado

Olá AdrianoLB, muito obrigado pela dica, estava com muita espectativa para conhecer todos esses lugares, mas achava que era pouco tempo realmente. Diante de sua informação e levando em consideração os custos, iremos cortar Londres, Mônaco e Pisa, ficando para uma próxima oportunidade. Dessa forma, redistribuimos os dias conforme abaixo:

Belém - Paris: Chegaremos em Paris às 10:00h, pretendemos ficar do dia 16 a 21 ;

Paris - Berlin: dia de chegada, 3 dias em Berlin e dia de partida (dia 21 a 25);

Berlin - Veneza: dia de chegada, 1 dia em Veneza, passeio de 1 dia em Pisa e dia de partida (dia 25 a 27);

Veneza - Roma - Belém: dia de chagada, 3 dias em Roma e dia de Partida para o Brasil (dia 27 a 01.09)

Total: 16 dias

Acho que agora está mais razoável.

Você poderia sugerir o meio de transporte mais interessante para os deslocamentos entre as cidades?

Mais uma vez obrigado.

• Membros
Postado

Obrigado AdrianoLB, agora vou começar a programar os passeios em cada lugar, pegando as dicas nos relatos de viagem do forum, inclusive o seu.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...