Membros joaohcl Postado Abril 4, 2013 Membros Postado Abril 4, 2013 Boa noite pessoal, É a primeira vez que entro no fórum e minha primeira viagem à Europa. Temos definido apenas o período de viagem, que será: Belém-Paris em 16.08.2013 e Roma-Belém em 01.09.2013 via TAP. Nossa primeira idéia é conhecer Paris, Monaco, Londres, Berlin, Veneza e Roma. (não se sei se vai dar tempo) Gostria de sugestões de atrações a visitar, bem como as melhores formas de hospedagem (de preferência quartos quadruplos) e os melhores meios de transporte entre as cidades/paises (bom e barato). Se possível informar os sites mais confiáveis para adiquirir os serviços e qual a estimativa de custo total para esse passeio, excluída a parte aérea ida/volta. Vamos em 04 pessoas, um casal e dois rapazes de 17 e 18 anos. Nossa idéia inicial para a viagem é a seguinte: Belém - Paris (Monaco e Lodres): Chegaremos em Paris às 10:00h, pretendemos ficar 7 dias, aonde estaria incluído passeio a Monaco e passeio de 1 dia a Lodres; Paris - Berlin: dia de chegada, 1 dia em Berlin e dia de partida; Berlin - Veneza - Pisa: dia de chegada, 1 dia em Veneza, passeio de 1 dia em Pisa e dia de partida; Veneza - Roma - Belém: dia de chagada, 3 dias em Roma e dia de Partida Total: 16 dias Estou tentando montar o roteiro, mas temos muitas dúvidas pois como falei, é nossa primeira viagem à Europa. Por isso venho pedir auxílio aos experientes participantes deste forum. Como o período é curto, nosso objetivo é conhecer os principais pontos turísticos. Obrigado e fico no aguardo das sugestões. Citar
Membros joaohcl Postado Abril 5, 2013 Autor Membros Postado Abril 5, 2013 Olá AdrianoLB, muito obrigado pela dica, estava com muita espectativa para conhecer todos esses lugares, mas achava que era pouco tempo realmente. Diante de sua informação e levando em consideração os custos, iremos cortar Londres, Mônaco e Pisa, ficando para uma próxima oportunidade. Dessa forma, redistribuimos os dias conforme abaixo: Belém - Paris: Chegaremos em Paris às 10:00h, pretendemos ficar do dia 16 a 21 ; Paris - Berlin: dia de chegada, 3 dias em Berlin e dia de partida (dia 21 a 25); Berlin - Veneza: dia de chegada, 1 dia em Veneza, passeio de 1 dia em Pisa e dia de partida (dia 25 a 27); Veneza - Roma - Belém: dia de chagada, 3 dias em Roma e dia de Partida para o Brasil (dia 27 a 01.09) Total: 16 dias Acho que agora está mais razoável. Você poderia sugerir o meio de transporte mais interessante para os deslocamentos entre as cidades? Mais uma vez obrigado. Citar
Membros joaohcl Postado Abril 6, 2013 Autor Membros Postado Abril 6, 2013 Obrigado AdrianoLB, agora vou começar a programar os passeios em cada lugar, pegando as dicas nos relatos de viagem do forum, inclusive o seu. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.