Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
mguerreiro

Viagem á Amazónia

Posts Recomendados

Estou a preparar as minhas férias na Amazónia em Setembro próximo por 8 dias. Estou indeciso entre ficar em Manaus 4 dias e os restantes fazer um cruzeiro no Amazonas, ou então ir para Santarém de barco´e passar os restantes dias em Santarém e Alter-do-Chão.

Como irei sózinho de Portugal, agradeço opiniões e sugestões porque é um destino diferente daquele para que habitualmente vou. Irá ser a 7.ª vez que estarei em férias no Brasil, tenho ido sempre para as praias do Nordeste e Rio, e nesta nova situação, o interior, não sei o que fazer embora haja muita informação na net, mas nada melhor para decidir do que ouvir os naturais.

Fico á espera. Obrigado.

M. Guerreiro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ano passado passei 30 dias na região da Amazônia e visitei basicamente Belém, ilha do Algodoal, Ilha do Marajó. Aí peguei um barco subindo o Rio Amazonas até Santarém, onde visitei Alter do Chão e a Floresta do Tapajós. De lá voei para Manaus, conheci a cidade e fiz um passeio pela selva com uma companhia chamada Iguana Tours. A viagem valeu muito a pena, passei por lugares muito bonitos e bem diferentes daqueles que estava acostumado aqui no sul do país, onde moro. O Brasil é um país muito grande e a região da Amazônia é bastante diferente, cheia de particularidades que certamente valem muito a pena conhecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou natural de Belém e já visitei Santarém duas vezes. A última foi em janeiro desse ano e gostei tanto que estou pensando em morar por lá. A cidade é boa, fica nas margens do Rio Amazonas, de povo educado e hospitaleiro, mas se destaca principalmente pela localidade de Alter do Chão, que fica a mais ou menos 30 minutos de ônibus. Alter do Chão é, na minha opinião, o lugar mais bonito da Amazônia. Acho que se você for lá, vai dar graças por não ter descartado essa ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora