Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
mguerreiro

Viagem á Amazónia

Posts Recomendados

Estou a preparar as minhas férias na Amazónia em Setembro próximo por 8 dias. Estou indeciso entre ficar em Manaus 4 dias e os restantes fazer um cruzeiro no Amazonas, ou então ir para Santarém de barco´e passar os restantes dias em Santarém e Alter-do-Chão.

Como irei sózinho de Portugal, agradeço opiniões e sugestões porque é um destino diferente daquele para que habitualmente vou. Irá ser a 7.ª vez que estarei em férias no Brasil, tenho ido sempre para as praias do Nordeste e Rio, e nesta nova situação, o interior, não sei o que fazer embora haja muita informação na net, mas nada melhor para decidir do que ouvir os naturais.

Fico á espera. Obrigado.

M. Guerreiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ano passado passei 30 dias na região da Amazônia e visitei basicamente Belém, ilha do Algodoal, Ilha do Marajó. Aí peguei um barco subindo o Rio Amazonas até Santarém, onde visitei Alter do Chão e a Floresta do Tapajós. De lá voei para Manaus, conheci a cidade e fiz um passeio pela selva com uma companhia chamada Iguana Tours. A viagem valeu muito a pena, passei por lugares muito bonitos e bem diferentes daqueles que estava acostumado aqui no sul do país, onde moro. O Brasil é um país muito grande e a região da Amazônia é bastante diferente, cheia de particularidades que certamente valem muito a pena conhecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou natural de Belém e já visitei Santarém duas vezes. A última foi em janeiro desse ano e gostei tanto que estou pensando em morar por lá. A cidade é boa, fica nas margens do Rio Amazonas, de povo educado e hospitaleiro, mas se destaca principalmente pela localidade de Alter do Chão, que fica a mais ou menos 30 minutos de ônibus. Alter do Chão é, na minha opinião, o lugar mais bonito da Amazônia. Acho que se você for lá, vai dar graças por não ter descartado essa ideia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×