Membros Hilario Jardim Postado Abril 6, 2013 Membros Postado Abril 6, 2013 Pessoal. Em agosto vou ter 17 dias para conhecer o Peru e Bolívia(já conheço alguma coisa). O único inconveniente é que minha viagem começa por Lima e termina por Lima. Não desejo voltar para Lima pelo mesmo caminho que saí, pois acho um desperdício de tempo e dinheiro. Machu Picchu e lago do Titicaca, são os objetivos maiores. Afim de evitar passar pelo mesmo local diversas vezes pensei em um roteiro assim: A) LIMA PARA TACNA, pelo litoral. Neste roteiro existem várias cidades como PISCO, ICA, NAZCA, AREQUIPA E MONQUEGUA. Alquem já fez esta rota,? Tem noção de custo? Alguma dica? B) TACNA PARA ARICA(Chile) - Sei que existe uma ligação de trem entre estas duas cidades e sei são bem próximas. De Arica sei também que existe ligação para La Paz. Mas na verdade estou pensando continuar descendo pelo Litoral e chegar ao menos em Antofagasta. Alguém sabe como se faz para de Antofagasta para Ir para Bolívia(La Paz) ? Será que tenho que entrar pela Argentina (Salta, São Salvador) Até chegar a Tarija(Bo). Ou devo voltar a Arica ( ai não rola) C) Bolivia - La Paz a Potosi . Mas talvez seja mais lógico ir a Potosi e de lá para La Paz, caso eu esteja saindo de Antofagasta. D) RETURNO A LIMA - Volto por Puno Cuzco e vou conhecer o Lago Titicaca e Machu Picchu. Se alguém já fez alguma parte deste roteiro ou esteve em alguma cidade que citei por favor comente. Toda ajuda é bem vinda. Dicas de preços, transportes, principalmente trem, hospedagem, câmbio são de grande importância. Grato, Hilário Citar
Membros Robson Dombrosky Postado Abril 6, 2013 Membros Postado Abril 6, 2013 Você pode tentar encontrar um voo barato de Cusco a Lima, as vezes eles fazem promoções, ou então voltar dormindo em uma viagem de ônibus leito (bem mais baratos que no Brasil) Neste caso, verifique os serviços leito das empresas Cruz del Sur, Ormeño ou Civa. Já vi alguns ônibus onde as poltronas reclinam 180 graus! Citar
Colaboradores Petroni-SP Postado Abril 8, 2013 Colaboradores Postado Abril 8, 2013 vc pode voltar de la paz pra Lima, existem voos da Lan e da Taca Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.