Ir para conteúdo

Mochilão alternativo 25 dias agosto 2013 Bolívia e Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estou montando o roteiro da minha viagem em agosto e gostaria de ouvir opiniões. Eu estava planejando fazer inicialmente o roteiro tradicional começando em Sucre-Potosí -Uyuni e passando pelo Atacama, mas depois achei que ficava apertado demais em 25 dias e aí montei do jeito que está agora, começando em La Paz, passando pelo Peru e indo pro Salar de Uyuni só no final da viagem e cortando a parte do Atacama.

 

** roteiro atualizado 07/04 **

02 - sexta-feira Chegada Santa Cruz (à noite)

03 - sábado Sta Cruz / La Paz

04 - domingo La Paz

05 - segunda-feira La Paz

06 - terça-feira La Paz

07 - quarta-feira La Paz / Arequipa

08 - quinta-feira Arequipa

09 - sexta-feira Arequipa

10 - sábado Arequipa / Huacachina

11 - domingo Huacachina / Cuzco

12 - segunda-feira Cuzco

13 - terça-feira Cuzco

14 - quarta-feira Cuzco / Aguas Calientes

15 - quinta-feira Aguas Calientes / Matchu Pitchu / Ollantaytambo

16 - sexta-feira Ollantaytambo / Pisac / Cuzco

17 - sábado Cuzco

18 - domingo Cuzco / Puno / Copacabana

19 - segunda-feira Copacabana

20 - terça-feira Copacabana / La Paz

21 - quarta-feira La Paz / Uyuni

22 - quinta-feira Uyuni - Salar de Uyuni

23 - sexta-feira Salar de Uyuni

24 - sábado Salar de Uyuni - Uyuni / Potosi

25 - domingo Potosi / Sucre

26 - segunda-feira Sucre / Santa Cruz

27 - terça-feira Santa Cruz / retorno

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

philipix, estou indo pra lá +/- na msm época...finalzinho de julho até metade de agosto....

 

Dá uma olhada no meu roteiro, postei em um outro tópico --> mochilao-jul-ago-2013-peru-bolivia-e-chile-hospedagem-em-ollantaytambo-t80617.html

 

Acho que vc até consegue encaixar todas as cidades no tempo que tem, mas a ordem que vc escolheu passar por elas não está parecendo muito eficiente...DICA: coloque as cidades que vc quer passar google maps...vc vai ter uma ideia melhor para organizar o roteiro...

 

Outra coisa, procure pesquisar o que quer conhecer/fazer nas cidades que vai passar pra ter uma ideia melhor de quantos dias vai ficar em cada uma delas...

 

Tb acho que vc poderia escolher apenas uma cidade entre Puno e Copacabana....dê uma olhada nos relatos/fotos do pessoal aqui no fórum....eu acabei optando por Copacabana pq li muito relato falando que em Puno a coisa é muito "turística", "teatral", manja?! Mas isso é apenas a minha opinião, vc pode acabar querendo conhecer as duas msm....

 

Qualquer coisa é só perguntar, ok?! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eai, philipix!

 

Minha opinião, não vale a pena passar um dia em Puno e mesmo que for fazer o passeio da isla flutuante, creio que consiga em meio período!

 

Fiz o roteiro tradicional em agosto de 2012 em 26 dias, da pra cortar um dia em Sucre e fazer em 25 dias. O link do relato tá na minha assinatura.

 

Boa sorte com a trip,

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado eduardo e umpdy. Realmente parece que Puno e Copacabana são "mais do mesmo". Vou tentar cortar a noite em Puno e ir direto pra Copa. Pelo que li, vale mais a pena passar a noite na Isla del Sol, certo? Estou fazendo uma revisão no roteiro pra ver se melhora um pouco mais. O ideal seria partir direto pra La Paz, mas as passagens pra lá tão caras e não dá pra usar minhas milhas smiles. :( Então estou perdendo alguns dias nesses deslocamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado eduardo e umpdy. Realmente parece que Puno e Copacabana são "mais do mesmo". Vou tentar cortar a noite em Puno e ir direto pra Copa. Pelo que li, vale mais a pena passar a noite na Isla del Sol, certo? Estou fazendo uma revisão no roteiro pra ver se melhora um pouco mais. O ideal seria partir direto pra La Paz, mas as passagens pra lá tão caras e não dá pra usar minhas milhas smiles. :( Então estou perdendo alguns dias nesses deslocamentos.

 

Então philipix, a maioria do pessoal que vai pra Copa acaba pernoitando na Isla del Sol sim, mas no meu caso, por conta da quantidade de dias que tenho, estou programando chegar bem cedo em Copa (busão noturno a partir de Arequipa), conhecer a Isla del Sol e seguir direto pra La Paz no msm dia!!

 

É vero....tem que pensar no $$ das passagens tb pra montar o roteiro!!! :?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

to Indo em agosto tambem, de uma olhada no meu roteiro de repente pode te ajudar em algo

http://www.facebook.com/profile.php?id=1645443278

 

no dia 15/ago, acho que vale depois de MP, ir pra Ollanta ou até pra Cuzco e não dormir em Aguas Calientes

 

eu tiraria o dia em Puno e colocaria mais um em Cuzco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, não tem nenhum ônibus direto. Mas eu achei uma companhia que faz La Paz-Puno, passando por Desaguadero. Tá aqui o link:

http://www.tourperu.com.pe/servicio.htm

Segundo uma informação que li no guia Lonely Planet, é bom evitar Copacabana na primeira semana de agosto porque nessa época tem uma espécie de peregrinação pra lá. O povo leva os carros pra benzer na catedral de Copacabana, e a cidade fica lotada e o trânsito, caótico. Então estou considerando atravessar a fronteira em Desaguadero, que fica até um pouco mais perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...