Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bate volta de um dia de Las Vegas ao Grand Canyon South Rim - COM FOTOS

Postado
  • Membros

Quando decidi fazer essa trip não encontrei quase nada de informações sobre esse trecho, e espero que esse relato ajude quem pretender fazer o mesmo.

Na nossa viagem para Vegas fizemos um tour que foi uma viagem que ninguém recomendava fazer, mas a vontade foi maior e digo: deu MUITO certo e valeu muito a pena, recomendo demais!

A idéia inicial era “apenas” ir de Vegas ao Grand Canyon South Rim em um bate volta de um dia. Pesquisando sobre, já vi muitas pessoas não recomendando e dizendo que não valia a pena. Porém pelos relatos eu estava completamente desanimada a ir à West Rim, e não podia utilizar mais de um dia para esse passeio. Tínhamos apenas 5 dias em Vegas e se tivéssemos cumprido o roteiro de Vegas até a ida ao Grand Canyon, dormiríamos por lá. Como não cumprimos o roteiro em Vegas, não havia chance de usar mais de um dia.

A vantagem era que estávamos em 4 pessoas e teoricamente todos dirigiriam. Na realidade uma das meninas não quis dirigir, mas mesmo assim foi bem tranqüilo entre 3 motoristas. Acredito que dois conseguem fazer o percurso.

Pesquisando os arredores do Grand Canyon encontrei mais 3 lugares que eu tinha bastante vontade de conhecer, mas que aumentariam nosso percurso em 300 km. Porém são lugares lindos a todos concordamos em fazer o roteiro, apertado, mas que daria tempo de tudo. Neste roteiro, não fomos e voltamos pelo mesmo lugar, fomor pelo norte e voltamos pelo sul do canyon. A quilometragem total do dia foi de 1200 km. Sim, parece uma loucura, mas sigo insistindo que valeu muito a pena.

mapa.png.528fad4988b5f9723f931b1b6a3aee3b.png

Saímos de Vegas às 5 horas da manhã, enchemos o tanque e compramos comida. Nosso roteiro incluía o Antelope Canyon, Horseshoe Bend, Glen Canyon Dam e Grand Canyon.

O percurso de ida foi realmente muito bom, nem parece que rodamos tanto. Sem conhecer as paisagens do deserto, achávamos tudo lindo, não tinha como dormir com toda aquela beleza passando pelas janelas do carro. Pra completar pegamos um nascer do sol lindo. Os 450 km passaram voando.

165433_443975749023395_1163769234_n.jpg.1316377b55f8eb29e7e0c406d73a0524.jpg

[t1]Antelope Canyon[/t1]

Chegamos por volta de 10 da manhã e fomos procurar os passeios em uma das agências. Para nosso desespero não tinham mais nenhuma. Nos indicaram ir ao John Wesley Powell Museum para tentar. Chegando lá, eles só tinham para o Upper Antelope Canyon (o principal e mais procurado) às 13 horas, o que acabaria com o resto do roteiro. A senhora do museu nos indicou ir ao Lower Antelope Canyon, nos deu um mapa, explicou muito detalhadamente como chegar lá. Foi uma das pessoas amis atenciosas em toda viagem. Fomos até o local e conseguimos o tour para 10:30, porem era um grupo de japas com suas mil câmeras, e resolvemos esperar e fazer o das 11 horas. Não me arrependi nem um pouco de não ter ido ao upper canyon. O principal é mais concorrido e consequentemente mais amarrado, com muita gente e horário marcadinho. Nesse ficamos bem livres, ficamos por último para não pegar outras pessoas nas fotos e aproveitar o momento sem aquele alvoroço da galera. Nossa visita que era para durar 1 hora (tu entra e sai conforme teu tempo, tem gente que passa em meia hora) durou uma hora de meia, e foi lindíssimo, as cores são impressionantes, a profundidade da fenda também. Tu olha para cima e se impressiona com o quanto tu desceu!

Nosso guia era um índio navajo de calça jeans baixa, boné de aba reta, óculos escuros e com fones enormes ouvindo rap. Muito diferente do que esperávamos. Mas ele nos deu dicas preciosas de como fazer as fotos ficarem boas, e configurou nossas câmeras.

O passeio curtou $26 por pessoa, 20 do passeio mais 6 de taxa para os navajos.

Saímos de lá 12:30 e voltamos até a represa.

entrada.gif.9d4fb8040d0abb8166fb88c1b0800f38.gif

522078_445872352167068_1893214922_n.jpg.064d82a4a3131800d178f44000d407b0.jpg

antelope.gif.a5e1e73bd4953a9a1f0f6d5a85bf0b71.gif

cores.gif.3cdc7297dbb7a10aa804d8ef43b261f1.gif

saida.gif.7c9915770b796340f78477fd7c830224.gif

[t1]Glen Canyon Dam[/t1]

Na ida já tínhamos passado reto por ela, mas não paramos pois achávamos que faríamos passeio às 10:15 no canyon. Voltamos, é muito perto da cidade. Não descemos até a represa, ficamos na ponte que cruza o canyon. É nesse local que inicia o Rio Colorado, e tem um lago lindo formado pela represa, com passeios de barco e tal. Parecia ter vários locais legais para se visitar em Page, valeria a pena ter o dia todo lá.

A represa é grande e impressionante. Valeu a passagem.

598da11804a0e_olago.gif.1dbb8ee46b85e97791d012bb56babcfc.gif

colorado.gif.82e1f85838cfcee51b7735bc2bd8d0f7.gif

[t1]Horseshoe Bend[/t1]

Esse local nada mais é do que uma visão do Rio Colorado num local em que ele faz uma volta formando uma imagem parecida com uma ferradura de cavalo. Apesar de ser “só” isso, adorei. O rio corre numa parte profunda do canyon, e nós temos a visão bem do alto. A água verde escura contrasta com o cor de laranja das formações rochosas, gerando uma paisagem linda. Valeu a passagem.

O problema foi que não pudemos aproveitar melhor lá para curtir o visual, tivemos que sair correndo. Quando estávamos chegando à este local descobrimos que a estrada que nos levaria até o Grand Canyon estava bloqueada e teríamos que fazer um grande desvio. Estávamos inclusive achando que não chegaríamos no Grand Canyon de dia, mas pedi informação para um senhor que estava trabalhando com máquinas na estrada e conhecia o local, ele nos disse que chegaríamos sim, em torno de 16:30, e devíamos sair logo. Com essa notícia corremos até Horseshoe Bend (tu estaciona e tem que dar uma caminhada até o local), olhamos, fotografamos e saímos correndo.

603929_443960855691551_254130239_n.jpg.024851fe9e722235dd9d628df608091c.jpg

[t1]Grand Canyon[/t1]

Nossa entrada para o Grand Canyon foi pela entrada leste, o que nos cortou um bom pedaço do caminho e já nos colocou dentro da Desert View Scenic Drive.

A parte sul do parque tem duas estradas por onde se faz a visita aos pontos de observação. A Desert View é por onde entramos no parque, e a outra se Chama Hermit Route, e dizem que tem os melhores pontos para apreciar o pôr do sol.

Essa desert view tem 40 km e 5 pontos de observação do canyon. Fique atento, pois além dos 5 pontos principais, tem uns acostamentos melhorados em alguns lugares com vistas lindas, pare também nestes locais.

Entramos no Parque Nacional às 16:15 e o por do sol estava “marcado” para as 18:45. Como o tempo estava nublado, nem corremos muito para chegar ao ponto onde queríamos ver o pôr do sol, pois ele não estava aparecendo mesmo. Quando começamos a nos aproximar do final da desert view e entrada da hermit route, o sol abriu e o canyon ficou 10 vezes mais maravilhoso (e isso que ele já tinha mais que superado nossas expectativas). Chegamos à parte onde ficam os hotéis, paramos para ver e iríamos seguir para a Hermit Route. Porém a estrada estava fechada para carros (só abre no inverno eu acho, até tinha nas minhas anotações, mas não dei atenção) e teríamos que ir de ônibus (do parque mesmo, grátis). Como o sol já estava baixo e não sabíamos quanto tempo o ônibus levava, ficamos com medo de nublar e perdermos nosso precioso tempo num ônibus. Ficamos no Hopi House onde tem uma calçada percorrendo a beirada do canyon. Foi a melhor escolha, pois paramos a correria e realmente aproveitamos o lugar. Não tem como descrever o grand canyon e não há foto que capture a beleza e grandiosidade do lugar.

Certamente ficou aquele gostinho de quero mais, mas como sou adepta à programas alternativos e naturais, quero ir, ficar no parque, descer, acampar e fazer caminhadas, então foi um excelente reconhecimento de local. E quando for novamente tambei quero fazer o passeio de helicóptero.

Pagamos para entrar no parque $25 por carro, e isso é válido por 7 dias.

Saímos do Parque em torno de 19 horas e 23 horas estávamos em casa. A viagem de volta foi tranqüila, a estrada é excelente.

Bate e volta ao South Rim é sim possível e recomendo muito, acho que no West rim tu irá da mesma forma comprometer uma boa parte do dia, e uma amiga que foi uma semana antes, viu minhas fotos e se arrependeu de ter ido a West rim.

por.gif.41ccd8bdef83f4588eb63f5fed3561c8.gif

598da11de3b54_Prdosol.gif.3145ea55bc98e5d078543f2f98dc742d.gif

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Um abraço![t1][/t1]

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Mila. Muito corajosa essa sua trip, hein?

Vou fazer um roteiro parecido, mas com mais tempo, incluindo Zion, Monument Valley e Bryce Canyon. Tenho umas dúvidas:

- porque não foram de Vegas até Page por dentro do Zion?

- No antelope Canyon você acha tranquilo chegar sem marcar nada? Existem sempre excursões a cada meia ora saindo da entrada? Vi em um site um sujeito recomendando chegar as 08:00hs no Upper para pegar a excursão das 08:30 em seguida ir até o Lower pegar a excursão das 11:00hs. Você acha viável? Não gosto de correr riscos de perder algum passeio por não ter marcado com antecedência, mas pela minha programação, não tenho muitas opções. Obrigado.

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi André!

Sim, foi um roteiro bem insano, mas mesmo com o imprevisto, deu tudo certo!

Que ótimo que tu vais ter mais tempo para visitar esses lugares, parecem lindos e ficou aquela vontade de voltar.

- Não fomos por dentro pois, pelo que vi no mapa não teríamos tempo, teríamos que desviar um pouco o caminho e ia ficar nada de tempo lá. Mas agora analisando o mapa com cuidado, vi que era perto. Na minha pesquisa anterior parecia longe, mas agora aproximei e realmente pouco ia fazer diferença. Foi patetisse minha. Puxa, era o parque que eu mais fiquei com vontade de passar!! Affe! Mas obrigada pela informação, na próxima passaremos por lá!!

- No antelope Upper, não sai tour de meia em meia hora não. Pelo que entendi tu entra por uma fenda, vai até uma parte e volta pelo mesmo caminho, então tem que esperar o tour anterior voltar, em torno de 1:30. E eu particularmente não iria nos dois não, pelas fotos que vi são bem parecidos. E sobre as reservas, acredito que caso tu chegue às 8, se não conseguires para às 8, consegue para às 10 horas. E se não der, tem o Lower. Acho bom tu comprar antes desde que tenha certeza que estará lá na hora, mas se depender de estrada, deixe para comprar lá. Na pior das hipóteses terá que aguardar, daí tu podes ir no Lower enquanto espera ;)

Qualquer outra dúvida, estou à disposição!

Postado
  • Membros

Oi. Obrigado pelas dicas.

Vou fazer o seguinte então: Vou direto ao Lower Antelope (que é o mais vazio) as 08:00 para tentar pegar o tour das 08:30. Você deixou o das 10:30 para pegar o das 11:00 neste lugar. Me parece que sai uma a cada meia hora, certo? Como vou cedo e tenho algum tempo posso me animar a ir ao Upper, mas se são tão parecidos acho que não vale a pena mesmo, ainda mais que saindo de lá vou direto ao Bryce Canyon, que me parece é muito lindo e qualquer minuto que eu fique a mais no Antelope é um minuto a menos no Bryce. Para me ajudar nessa programação gostaria de outra informação ainda: quanto tempo você precisou para visitar o Horseshoe Band, entre sair da estrada, caminhar e tirar algumas fotos?

Deixa eu fazer minha viagem, que te dou todas as dicas para a sua próxima à LV, ok?

Muito obrigado.

Postado
  • Autor
  • Membros

Sobre a Horseshoe, quando chegamos lá descobrimos que a estrada para o Grand Canyon estava fechada, então voamos!

Mas uns 10 minutos caminhando beeem tranquilamente para ir, uma meia hora para tirar fotos com calma, dar uma caminhada pela beirada, apreciar, e 10 minutos para voltar. Isso só para as fotos e curtir um pouco é suficiente.

Fizemos tudo em meia hora, mas nem deu pra apreciar direito, eu ficaria meia hora lá de bobeira ;)

Postado
  • Membros

Valeu.

Como quero ir a muitos lugares, qualquer meia hora tem que ser bem gasta.

Vou separar 1 hora para o Horse Shoe.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Flávia, eu fiz um bate-volta de Vegas ao Grand Canyon via Flagstaff (fui e voltei pelo mesmo caminho) em Dezembro de 2007. Peguei um pouco de neve na ida, mas nada de mais. No parque fazia bastante frio, por conta do vento, mas também dava pra suportar com uma blusa de frio. A volta, no entanto, no final do dia, foi mais puxada. Bastante neve na estrada que dificultava um pouco a direção. A aderência ficou bastante prejudicada (por sorte a estrada estava deserta e não tive que freira bruscamente nenhuma vez) e a visibilidade ruim. Não estava preparado com correntes nem nada, então acho que por pouco não tive que parar, o que seria complicado, pois não há muita coisa por lá.

Este bate e volta é puxado, mas definitivamente vale a viagem, pois o Grand Canyon está entre as mais belas paisagens que já vi.

No dia seguinte fui no Valley of Fire, passeio tranquilo, pertinho de Vegas, dá pra ir e voltar para almoçar em Vegas...

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Bom dia Mila, tudo bem?

Eu estou planejando minha viagem com minha esposa para Vegas e gostaria de fazer esse seu roteiro, quando você esteve nos parques vocês fez os passeios com tour local ou fez tudo por conta?

Estive vendo o tour do Valley of Fire é a duração é de 6 horas, o que dificulta um pouco a ida até o Bryce Canyon no mesmo dia.

Obrigado :P

Postado
  • Autor
  • Membros

Então, eu não fiz tours nos parques. Para isso precisaria mais de um dia.

Esse tour todo fiz em um dia só, então só visitamos mesmo o Antelope, Horseshoe e Grand Canyon.

Para os outros precisaria mais tempo sim.

Quem quiser informações adiciona o blog no face pq aqui não vejo com tanta frequência. Lá respondo rapidinho pq toca no meu celular.

https://www.facebook.com/Viajantelifestyle/

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.