Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão europa-- ajuda please

Postado
  • Membros

Fala galera, então, estou postando aqui um roteiro pre- estabelecido mas sou marinheiro de primeira viagem , por isso nao sei se consiguirei fazer tudo que tenho em mente, mas a idéia é a seguinte:

O orçamento é mais ou menos 1800 euros, compraria um passe da interrail que sai a 265 euros 10 dias para usar em 22 dias.

1 cidade--berlin--3 dias ( chegaria em berlin de avião entao nao começaria a utilizar meu passe )

2 cidade--praga--2 dias

3 cidade--munique--1 dia

4 cidade--zurique--1 dia

5 cidade --roma ( talvez, acho que o deslocamento munique-roma sera mt demorado e perderei muito tempo )--3 dias

5 cidade--torino--1 dia

6 cidade--marseille - 1 dia

7 cidade-- barcelona--3 dias

8 cidade valencia-- 1 dia

9 cidade --madri-- 3 dias

10 cidade-- lisboa-- 2 dias

mais ou menos no meus calculos me sobra 4 dias--> 96 horas; eu fiz um calculo dos tempos de viagem baseado nesse site http://reiseauskunft.bahn.de/bin/query2.exe/en?ld=9641&seqnr=7&ident=mu.0547341.1365778489&rt=1&OK#focus

e ele me informou ( tirando roma do roteiro ) que no total eu gastaria 106 horas viajando, então bateu mais ou menos com o tempo q eu tinha disponivel.

Esse é só um escopo, a idéia principal é começar na alemanha e descer ate portugal para depois voltar para onde estou ( irlanda ).

Estou com bastante dúvidas sobre as reservas que tenho q fazer para trens noturnos e de alta velocidade tambem, alguem poderia me explicar melhor como funciona isso e quanto mais ou menos eu vou ter q usar do meu orçamento para isso??

Fiquem a vontade para retirar e acrescentar oq quiserem.

Abraços e conto com a ajuda de quem puder!

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá, primeirop de tudo obrigado pela resposta, então, vamos la... mesmo tirando roma do roteiro vc ainda acha q a viagem esta longa e cansativa pelo periodo de tempo?

Eu vou comprar o global pass, o q é aceito em quase 30 paises, e nao o select.. a frança nao esta dentro dele? em relação as reservas, varia de 4 ate 89 euros para reservar, mas assim, o valor medio q a maioria dos trens cobra nessa rota q eu vou fazer, algm tem alguma ideia, e tb sugestões de quando é melhor fazer reserva e quando é melhor não fazer??? abraços!!!

Postado
  • Membros

Olá, eu concordo com o AdrianoLB, é muita coisa pra pouco tempo. Mas acho que vc consegue conciliar seu tempo. Uma dica: Eu ficarei 2 dias em Madrid e colocaria um dia a mais em Munique (seu critério, claro).

Com os trens noturnos vc ganha tempo se conseguir descansar entre os trechos, pq uma viagem de 10 horas num trem sem o descanso devido, irá comprometer o dia seguinte, já que vc estará "quebrado".

Não se esqueça de cotar pequenos trechos via aérea, às vezes vale a pena.

Você vai sair de Dublin?

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu galera, brigadão, e sim, eu vou sair de dublin por um voo da ryanair ate berlin, e depois volto para dublin por um voo lisboa-dublin.

Em relação ao orçamento, tendo em vista q sou uma pessoa economica e nao me importo com luxos vocês acham que esta beleza?

Abraços e valeu!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.