Ir para conteúdo

Mochilão europa-- ajuda please

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala galera, então, estou postando aqui um roteiro pre- estabelecido mas sou marinheiro de primeira viagem , por isso nao sei se consiguirei fazer tudo que tenho em mente, mas a idéia é a seguinte:

O orçamento é mais ou menos 1800 euros, compraria um passe da interrail que sai a 265 euros 10 dias para usar em 22 dias.

1 cidade--berlin--3 dias ( chegaria em berlin de avião entao nao começaria a utilizar meu passe )

2 cidade--praga--2 dias

3 cidade--munique--1 dia

4 cidade--zurique--1 dia

5 cidade --roma ( talvez, acho que o deslocamento munique-roma sera mt demorado e perderei muito tempo )--3 dias

5 cidade--torino--1 dia

6 cidade--marseille - 1 dia

7 cidade-- barcelona--3 dias

8 cidade valencia-- 1 dia

9 cidade --madri-- 3 dias

10 cidade-- lisboa-- 2 dias

mais ou menos no meus calculos me sobra 4 dias--> 96 horas; eu fiz um calculo dos tempos de viagem baseado nesse site http://reiseauskunft.bahn.de/bin/query2.exe/en?ld=9641&seqnr=7&ident=mu.0547341.1365778489&rt=1&OK#focus

e ele me informou ( tirando roma do roteiro ) que no total eu gastaria 106 horas viajando, então bateu mais ou menos com o tempo q eu tinha disponivel.

Esse é só um escopo, a idéia principal é começar na alemanha e descer ate portugal para depois voltar para onde estou ( irlanda ).

Estou com bastante dúvidas sobre as reservas que tenho q fazer para trens noturnos e de alta velocidade tambem, alguem poderia me explicar melhor como funciona isso e quanto mais ou menos eu vou ter q usar do meu orçamento para isso??

Fiquem a vontade para retirar e acrescentar oq quiserem.

Abraços e conto com a ajuda de quem puder!

• Membros
Postado

Olá, primeirop de tudo obrigado pela resposta, então, vamos la... mesmo tirando roma do roteiro vc ainda acha q a viagem esta longa e cansativa pelo periodo de tempo?

Eu vou comprar o global pass, o q é aceito em quase 30 paises, e nao o select.. a frança nao esta dentro dele? em relação as reservas, varia de 4 ate 89 euros para reservar, mas assim, o valor medio q a maioria dos trens cobra nessa rota q eu vou fazer, algm tem alguma ideia, e tb sugestões de quando é melhor fazer reserva e quando é melhor não fazer??? abraços!!!

• Membros
Postado

Olá, eu concordo com o AdrianoLB, é muita coisa pra pouco tempo. Mas acho que vc consegue conciliar seu tempo. Uma dica: Eu ficarei 2 dias em Madrid e colocaria um dia a mais em Munique (seu critério, claro).

Com os trens noturnos vc ganha tempo se conseguir descansar entre os trechos, pq uma viagem de 10 horas num trem sem o descanso devido, irá comprometer o dia seguinte, já que vc estará "quebrado".

Não se esqueça de cotar pequenos trechos via aérea, às vezes vale a pena.

Você vai sair de Dublin?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...